Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para MOBA até R$ 3000


Posts recomendados

Boa tarde galera

sou novo aqui, estou querendo montar um pc para jogar, li alguns artigos aqui e fiz essa montagem. Gostaria de saber as opiniões de vcs se ficaria bom, para rodar jogo no estilo do dota 2.

tenho um orçamento de R$ 3.000,00 para gastar na montagem do gabinete, todo o resto já tenho. Segue a descrição dos componentes;


placa-mãe MSI H310M PRO-M2 Chipset H310 Intel LGA 1151 mATX DDR4

 

 

Processador Intel Core i3 9100F 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 9ª Geração 4-Core 4-Thread LGA 1151 S/ Video

 

 

Cooler para processador DeepCool Gammaxx 300 Blue 120mm Intel-AMD

 

2x Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 2666MHz Black

 

 

Placa de Vídeo Sapphire Radeon RX 570 Pulse, 4GB GDDR5, 256BIT

 

 

SSD 480GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 350MBs

 

 

Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

 

 

Gabinete Gamer Vinik Pyxis RGB Mid Tower Latreral Acrílico Black S-Fonte

 

desde já agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para fazer melhor. O valor que você pretende gastar é seu total à vista ou à prazo?

adicionado 11 minutos depois

https://www.kabum.com.br/monteoseu/?pc=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJoYXNoIjoiMmQyYjljNjBmZWU1NGMwYmFhYTZjYzZiZDM4YjkyNWUxNTgxNTMyNTE4LjU4NTY4MjYifQ.6Y8OddP8Mr1-K_RMNdSXonYIC6k9UZcmdnVL4bLquwc

 

adicionado 13 minutos depois

O ideal seria montar na terabyteshop, pois lá tem muito mais variedade de componentes do que na kabum e na pichau para montagem personalizada. Infelizmente a CPU ideal para seu orçamento, Ryzen 5 1600 AF, não está disponível hoje na terabyteshop. Se quiser esperar, tenho certeza de que dá para pegar algo melhor lá. A configuração que escolhi, apesar de ter usado um gabinete que considero longe do ideal (o ideal seria frente em mesh) e ainda precisar da adição de pelo menos duas ventoinhas (idealmente mais), já terá desempenho suficiente para jogar bem por alguns bons anos, com boa ou máxima qualidade gráfica a 1080p. 

adicionado 20 minutos depois

Se não puder desembolsar a diferença entre seu valor inicial e o que orcei, pode reduzir para apenas uma memória de 8GBs, podendo acrescentar outra depois quando tiver mais dinheiro disponível. O SSD poderá acrescentar mais à frente, mas não vale sacrificar componentes que realmente alteram o desempenho para pegá-lo agora, pois a máquina vai rodar melhor sem ele se for montada com os componentes que recomendei. A fonte poderia ser uma CX450, mas infelizmente a kabum não está oferecendo esse modelo para montagem.

adicionado 23 minutos depois

Opção com apenas 8GB: https://www.kabum.com.br/monteoseu/?pc=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJoYXNoIjoiODQ2MDUwNDEzNzU4NDEwYmFkMzBkNzJlMWZhMDljYjUxNTgxNTMzMjUxLjA3NjkzODQifQ.IMJMCBDaaH1pyYZGE43oeBEomCveWBHOQpoGhgRFxyk

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods obrigado pela ajuda 

creio que consigo chegar até esse orçamento que você orçou com 16 GBs. Uma dúvida que estou, você disse em uma parte pra adicionar duas ventoinhas no gabinete, seria pra essa montagem que você fez pra colocar essas 2? 
Não entendo muito de computador daí fiquei na dúvida 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Bruno Brochier disse:

@WOZ Dods obrigado pela ajuda 

creio que consigo chegar até esse orçamento que você orçou com 16 GBs. Uma dúvida que estou, você disse em uma parte pra adicionar duas ventoinhas no gabinete, seria pra essa montagem que você fez pra colocar essas 2? 
Não entendo muito de computador daí fiquei na dúvida 

O gabinete que coloquei no orçamento não é ideal porque não vem com mais do que uma ventoinha pré-instalada. O ideal seria pelo menos três, duas puxando ar para dentro do gabinete e uma expelindo para fora. Se puder colocar ainda mais, melhor. Esse é mo máximo de ventoinhas que ele suporta:

Refrigeração a Ar:

- Frente: 120 x3 ou 140 mm x 2 (opcional)

- Parte superior: 120 mm x 1 (opcional)

- Traseira: 120 mm x 1 (inclui ventoinha de 120 mm)

Você pode acrescentar mais três de 120 mm na frente (ou duas de 140 mm), e mais uma de 120 mm no topo. Quanto mais ventoinhas você coloca, melhor a qualidade da ventilação e consequentemente mais seus componentes vão durar. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, WOZ Dods disse:

Dá para fazer melhor. O valor que você pretende gastar é seu total à vista ou à prazo?

adicionado 11 minutos depois

https://www.kabum.com.br/monteoseu/?pc=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJoYXNoIjoiMmQyYjljNjBmZWU1NGMwYmFhYTZjYzZiZDM4YjkyNWUxNTgxNTMyNTE4LjU4NTY4MjYifQ.6Y8OddP8Mr1-K_RMNdSXonYIC6k9UZcmdnVL4bLquwc

 

adicionado 13 minutos depois

O ideal seria montar na terabyteshop, pois lá tem muito mais variedade de componentes do que na kabum e na pichau para montagem personalizada. Infelizmente a CPU ideal para seu orçamento, Ryzen 5 1600 AF, não está disponível hoje na terabyteshop. Se quiser esperar, tenho certeza de que dá para pegar algo melhor lá. A configuração que escolhi, apesar de ter usado um gabinete que considero longe do ideal (o ideal seria frente em mesh) e ainda precisar da adição de pelo menos duas ventoinhas (idealmente mais), já terá desempenho suficiente para jogar bem por alguns bons anos, com boa ou máxima qualidade gráfica a 1080p. 

adicionado 20 minutos depois

Se não puder desembolsar a diferença entre seu valor inicial e o que orcei, pode reduzir para apenas uma memória de 8GBs, podendo acrescentar outra depois quando tiver mais dinheiro disponível. O SSD poderá acrescentar mais à frente, mas não vale sacrificar componentes que realmente alteram o desempenho para pegá-lo agora, pois a máquina vai rodar melhor sem ele se for montada com os componentes que recomendei. A fonte poderia ser uma CX450, mas infelizmente a kabum não está oferecendo esse modelo para montagem.

adicionado 23 minutos depois

Opção com apenas 8GB: https://www.kabum.com.br/monteoseu/?pc=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJoYXNoIjoiODQ2MDUwNDEzNzU4NDEwYmFkMzBkNzJlMWZhMDljYjUxNTgxNTMzMjUxLjA3NjkzODQifQ.IMJMCBDaaH1pyYZGE43oeBEomCveWBHOQpoGhgRFxyk

@WOZ Dods Obrigado pela ajuda, entendi agora essa parte da ventilação, vou atrás de mais algumas ventoinhas e vou dar umas olhadas em outros gabinetes também... valeu 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...