Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Aqui uma captura de tela que eu tirei:

image.thumb.png.460896df22ce4859d431ced4cb8f9a90.png

Por algumas vezes oscila de 3.58 Ghz até 3.69 Ghz, nunca travando em 3.70 Ghz a frequência que diz ser. Observo que quando entro em modo de segurança a frequência fica estática em 3.70 Ghz, a qual diz ser. 

Antes que digam, eu sei que o i3 limita um tanto a RX, penso em trocar para i7 4790k e depois talvez para RX 590 8 GB ou RX 570 8 GB, não porque está feia a coisa, mas para dar mais estabilidade e folga mesmo. ÚNICOS JOGOS QUE SEI QUE PODE PASSAR APERTO É GHOST RECON BREAKPOINT, GHOST RECON WILDLANDS E UNS OUTROS QUE PEDEM TEXTURAS, SOMBRAS E ANTISSERRILHAMENTO PESADO, não é o único se tratando disso. Também deixo claro que não tenho interesse, o desejo, para atualizar para plataformas Ryzen, o custo não vale a pena, fica muito caro; pode pagar mais barato no processador, mas as outras partes que é a RAM, placa-mãe saem muito caro. Uma atualização para i7 4790k já resolve, pois só quero rodar com resulação 720p e no máximo, essa é a preferência. A RX 590 8 GB é para dar mais folga ainda junto com i7, vou avaliar se vai ser necessário depois. 

Postado

De 3.69 GHz pra 3.70 GHz também não deve ter absolutamente diferença alguma, além do mais, o Windows nem sempre reporta os clocks corretamente pelo gerenciador de tarefas e outra coisa é que as vezes algumas placas possuem uma certa variação no clock base (BCLK) que normalmente é de 100 MHz mas varia entre 99.98 ~ 100.2 MHz.

Neste caso, 99.98 * 37 daria 3699.26 MHz, o que levaria o Windows a reportar 3.69 GHz e não 3.70 GHz, porém eu repito, não faz diferença.

E mais, se você quer que o clock fique explicitamente travado no máximo, terá de ativar o modo Alta Performance nas opções de energia do Windows, pode ser que talvez precise desativar algumas funções na BIOS também, como C-States, SpeedStep, etc.

Postado

@mattaus Estava testando um jogo pesado que requer uma certa quantidade RAM, o mesmo consome mais de 8 GB.  Bem a temperatura do IHS acho meio alta (60-63 Graus dentro da bios), agora dos núcleos não observei ainda não, mas é bem menor que isso. 

adicionado 15 minutos depois

@mattaus Esses 16% é porque está em idle, o cara falou lá em cima. Contudo no plano de fundo tem algo sendo executado que estava tomando 7.1 GB. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...