Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual setup para 1080p e 60FPS Ultra?


Posts recomendados

Tenho um PC atual:

A320M-HD

Athlon200GE

4GB de RAM 2144mhz

1TB de HDD Seagate

 

Pretendo juntar uma grana para o futuro PC, que vou comprar na black Friday desse ano, o que vocês me recomendam, pra que rode todos os jogos no ultra/high á 60FPS em 1080p? Também pretendo streamar e gravar gameplays. Tenho o interesse também em programas 3D como blender e unity. Apenas não quero jogar em 144Hz. Tenho uma preferência pela AMD no processador. Também já tenho 3ventoinhas e uma fonte cx650w, pretendo comprar um watercooler, qual vocês me recomendariam. Sei que é muita coisa, mas se puderem me ajudar, fico muito grato.

 

Orçamento de 5000 R$

Processador, MOBO, Placa de vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AsafeBernardoOficial

placa-mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM4

Processador AMD Ryzen 5 3500 3.6GHz (4.1GHz Turbo), 6-Core 6-Thread, 

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 3200MHz, White

Placa de Vídeo MSI Radeon Navi RX 5700 XT Mech OC Dual 8GB GDDR6 

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack Mid Tower S-Fan White

 

eu trocaria isso q eh o meu pc com verba de 4.3k e adicionaria mais uma memoria ram, como tu ja tem a fonte sobra mais verba entao ja pega um ssd de quase 1 tb da kingston e um processaador 3600x

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, rez disse:

@AsafeBernardoOficial

Processador AMD Ryzen 5 3500 3.6GHz (4.1GHz Turbo), 6-Core 6-Thread, 

eu trocaria isso q eh o meu pc com verba de 4.3k e adicionaria mais uma memoria ram, como tu ja tem a fonte sobra mais verba entao ja pega um ssd de quase 1 tb da kingston e um processaador 3600x

 

i5 e RYZEN 5 3500 não aguenta fazer stream, trava tudo

 

RYZEN 5 3500 é 6 core / 6 threads

 

19 horas atrás, AsafeBernardoOficial disse:

Tenho um PC atual:

A320M-HD

Athlon200GE

4GB de RAM 2144mhz

1TB de HDD Seagate

 

Pretendo juntar uma grana para o futuro PC, que vou comprar na black Friday desse ano, o que vocês me recomendam, pra que rode todos os jogos no ultra/high á 60FPS em 1080p? Também pretendo streamar e gravar gameplays. Tenho o interesse também em programas 3D como blender e unity. Apenas não quero jogar em 144Hz. Tenho uma preferência pela AMD no processador. Também já tenho 3ventoinhas e uma fonte cx650w, pretendo comprar um watercooler, qual vocês me recomendariam. Sei que é muita coisa, mas se puderem me ajudar, fico muito grato.

 

Orçamento de 5000 R$

Processador, MOBO, Placa de vídeo...

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

RYZEN 7 2700x ou RYZEN 5 3600

B450M STEEL LEGEND ou superior

16GB - 2x8gb - 3000 mhz ou 2666 mhz

SSD de 240gb ou 480gb ou superior

Gabinete Aero cool 500 ou Wheel Jack ou Kazan ou Gadit X

O resto na placa de vídeo ou no que quiser


Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER


Só compraria SSD das marcas SSD CORSAIR, SSD WD Black ou SSD INTEL, por causa da garantia de 5 anos no Brasil


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.
 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, brender disse:

 

i5 e RYZEN 5 3500 não aguenta fazer stream, trava tudo

 

RYZEN 5 3500 é 6 core / 6 threads

 

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

RYZEN 7 2700x ou RYZEN 5 3600

B450M STEEL LEGEND ou superior

16GB - 2x8gb - 3000 mhz ou 2666 mhz

SSD de 240gb ou 480gb ou superior

Gabinete Aero cool 500 ou Wheel Jack ou Kazan ou Gadit X

O resto na placa de vídeo ou no que quiser


Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER


Só compraria SSD das marcas SSD CORSAIR, SSD WD Black ou SSD INTEL, por causa da garantia de 5 anos no Brasil


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.
 


 

Eu iria nessa config

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

Quando pretende comprar seu novo computador ?

R: Novembro na Black Friday

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

R: Monitor 720p, 48Hz. Sim, monitor de até 1500R$, de preferência IPS, 60Hz ou 75Hz, 27", 1080p, totalmente ajustável.

 

placa-mãe B450 (são tantos modelos que fico até confuso) - Mas que eu possa fazer OC e instalar 3 fans do chassi (Gabinete); Se puder me dar um resumo do que devo escolher de modelo de placa-mãe;

 

16GB de RAM 3000mhz, tá ótimo em dual channel, só não sei quanto a marca e latência.

 

Placa de vídeo: A mais barata que entregue 60FPS em todos os jogos no ultra em 1080p, exceto em jogos como RDR2 e Assasins Creed.

 

SSD: obrigado pela dica, valeu, vou comprar dessas marcas, só não sei se pego 1TB ou 960GB.

 

Gabinete: eu importo um pouco com o visual, airflow. Encontrei esses 2, qual você recomenda?

1. https://www.terabyteshop.com.br/produto/12276/gabinete-gamer-corsair-carbide-spec-delta-rgb-mid-tower-com-3-fans-vidro-temperado-black-s-fonte-cc-9011166-ww

2. https://www.terabyteshop.com.br/produto/11990/gabinete-gamer-redragon-wheel-jack-mid-tower-com-4-fans-vidro-temperado-black-s-fonte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, AsafeBernardoOficial disse:

@brender

Quando pretende comprar seu novo computador ?

R: Novembro na Black Friday

 

 

Então esquece

 

Volte aqui 2 ou 3 semanas para comprar o PC

 

Até lá já chegou novos processadores, novas placas de vídeos, novos gabinetes e etc.

 

Nem adianta passar a configuração agora

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...