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Meu HD está muito lento!


ZixGam

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Olá, recentemente, adquiri um SSD, pois meu HD estava muito ruim, pensei que era o windows, hoje comprei o cabo sata.

Beleza, HD zerado, pai bola.

só que, ele fica em 100 pra tudo, qualquer coisa, velocidade de leitura menos de 5mb/s 

coloquei o GTA V nele, e não abre, ele fica em 100 com nada aberto, zerado, acabei de formata ele e colocar!!

o que pode ser? 

Ele é um TOSHIBA DT01ACA100

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O HD ficar em 100% de uso por alguns momentos é normal, será considerado anormal se ele ficar assim por mais de 30min sem nada pesado sendo processado. Se o problema ocorre apenas nos momentos de processamento pesado (jogos, scan de antivírus, boot do Windows), então isso é normal e só comprando um SSD vai resolver. Agora, se o problema ocorre com nada aberto, então pode ser um bug e você deve fazer as soluções do artigo.

 

Leia esse artigo: 27 soluções para o problema do HD a 100%

 

 

Citação

O que pode ser considerado bug HD100

quando o disco rígido fica constantemente acima de 90% sem nenhum motivo aparente
quando o disco rígido fica constantemente acima de 90% por vários minutos (mais de 30) se o computador não está sendo utilizado ou não

 

Citação

O que não pode ser considerado bug HD100

quando o Windows Update está em uso (pois às vezes ele precisa utilizar muito o disco rígido)
quando você está jogando ou utilizando um software que exija muito do computador (pois o uso constante do disco é normal nesses cenários)
quando o disco rígido do seu computador é lento (5.400 rpm) e o disco rígido fica constantemente em uso quando você utiliza programas “pesados”
quando o antivírus está realizando uma varredura completa

 

Citação

Para você confirmar que o seu computador tem bug HD100, o ideal é você ligá-lo, fazer login no Windows, desabilitar a proteção de tela e deixá-lo ligado por cerca de uma hora, pois esse período é suficiente para todos os programas realizarem tarefas (atualização, varredura, etc). Se depois disso você começar a trabalhar e o disco continuar em uso constante, isso indica que certamente seu computador está com o problema do HD a 100%.

 

 

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Então, nessa questão, quando nada aberto ele não consome tanto, 0 % no caso, agora quando vou fazer um processamento nele, ele é muito mas muito mesmo lento, eu pesquisei e está fora do normal essa velocidade dele, ele não consegue abrir um jogo, apresenta problemas o jogo antes mesmo de dar sinal!

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  • Coordenador

Como dito antes, o HD ficar em 100% durante processamento de dados mais pesados é completamente normal e só colocando um SSD vai resolver. Caso queira verificar a saúde do seu HD, faça os testes abaixo.

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo. Caso esteja utilizando um HD da Seagate, baixe também o SeaTools (faça um teste de base rápido, verifique o SMART, depois faça verificação de firmware no teste avançado).

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

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@mick 07 Então, fiz o passo 3. 

No meu SSD resultou como "OK", Já no meu HD resultou como "PRED FAIL", sem dizer que nada abre nele, nenhum programa, como posso resolver este erro? meu HD já era ? esta sem conserto ?

Não da para fazer nada nele! e o pior é que ele não tem nada ! nem mesmo o windows ta instalado nele.

Só transferi 1 jogo para lá, e ele não abre

48 minutos atrás, mick 07 disse:

Como dito antes, o HD ficar em 100% durante processamento de dados mais pesados é completamente normal e só colocando um SSD vai resolver. Caso queira verificar a saúde do seu HD, faça os testes abaixo.

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo. Caso esteja utilizando um HD da Seagate, baixe também o SeaTools (faça um teste de base rápido, verifique o SMART, depois faça verificação de firmware no teste avançado).

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

image.thumb.png.cd67f40b3aa2652f1a7d8345ab7994bd.png

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E o resto dos testes?

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  • Coordenador

Então provavelmente esse HD morreu.

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1 hora atrás, ZixGam disse:

Alguem sabe o que significa? por favor? é urgente!

Esse HD não tem mais setores para realocar dados em caso de falha, portanto começará a perder dados. Além disso está com perda grave de performance na transmissão de dados (por isso a lentidão). Não perca tempo com esse HD, faça backup dos arquivos importantes (se conseguir) e compre um novo HD (se tiver um volume muito grande de dados para armazenar) ou um SSD (se não tiver muitos dados e estiver buscando mais rapidez no tempo de boot e na execução de tarefas). Boa sorte...

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