Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux? Como migrar e como é?


julia2123

Posts recomendados

Boa noite, recentemente andei pesquisando e o Linux parece ser uma opção muito boa, tenho um pc ALL in one, positivo union c1260 veio no win8, era lagado fui pro win10, começou a dar muitos problemas e atualmente tenho o win7 que funciona perfeitamente. Em março talvez eu pegue um pc legal, Ryzen 5 1600 af + Rx570 4gb/rx 580 4gb.

 

Queria saber se é muito diferente do windows e se é difícil de adaptar, se esses boatos que ele é ruim para jogos e tal, minha dúvida é essa, pois jogo samp (não tem na steam).

 

E como seria instalar no ALL in one, e no Pc. Também queria saber a possibilidade de ter os dois sistemas, Win 7/10 e Linux, e se isso pesa muito no sistema.

Obrigada desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instala o ubuntu e  mergulha de cabeça  , único problema é pra jogar faça dual boot,e então usará windows para jogos e ubuntu para atividades em geral. Mas realmente se você não quer dor de cabeça fique no windows, linux aparece muita dor de cabeça principalmente quando começa a usar, pois estamos acostumados com windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@julia2123 Tudo bem? 

 

Para essa transição eu recomendaria o Linux Mint, sua inteface e usabilidade é muito parecida com a do Windows 10, como é baseado no ubuntu tem um grande ecosistema de aplicativos e suporte. Se os jogos que pretende estiverem na Steam, será tão simples instalar como no windows, principalmente se os mesmo tiverem suporte nativo para o linux.

 

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...