Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen R5 3600 tem incompatibilidade com memorias?


marcosfpk

Posts recomendados

Olá, 

 

Sou novo por aqui, se tiver postando no local errado, peço mil desculpas desde já.

 

Vamos lá.

 

Pretendo montar meu computador, decidi conhecer a AMD, acabei ouvindo falar do processador AMD R5 3600 e gostei do que vi por ele ser custo benefício e bem interessante no desempenho. 

 

A grande dúvida é, não entendo muito de como o processador trabalha, estou na dúvida entre tudo: placa-mãe, Memória RAM. Até o momento, separei algumas coisa, não sei se to no caminho certo. Escolhi a placa-mãe MSI B450 Gaming Plus Amd Am4 Ddr4, por achar que ela pode ser uma placa que pode me oferecer mais customização mais pro futuro. A memória ram, pretendo pegar de 3200mhz, mas pesquisando ouvi falar que AMD não tem compatibilidade com certas memórias.

 

Peço ajuda, preciso comprar tudo urgentemente.

 

Essa placa é realmente uma boa escolha, pensando no futuro, caso eu queira fazer upgrade e tudo mais. Qual modelo de memoria ram é mais adequada, levando em consideração que quero 3200 mhz.

 

Desde já agradeço, desculpa qualquer coisa, sou novato :)

 

 

image.thumb.png.6de8c65c4f8ccbca314648770c319117.png

 

Objetivo: 

 

Ryzen R5 3600

16 GB de memória RAM 2x8GB 3200 mhz

GTX 1660 6gb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que qualquer memória DDR4 funcionará perfeitamente no setup, ja faz tempo que não ouço dessas histórias de que tem memória "específica" para AMD e outra para Intel. Mas por garantia sempre vá em marcas mais conhecidas (HyperX, G.Skill, Corsair, Ballitrix), que não tem erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Unn disse:

Acredito que qualquer memória DDR4 funcionará perfeitamente no setup, ja faz tempo que não ouço dessas histórias de que tem memória "específica" para AMD e outra para Intel. Mas por garantia sempre vá em marcas mais conhecidas (HyperX, G.Skill, Corsair, Ballitrix), que não tem erro.

Entendi, obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem sim memórias que funcionam melhor em Ryzen do que outras, mas tudo isso depende muito de uma combinação de processador, placa-mãe e memória utilizada. Já vi casos de memórias que nem ligam o computador, e esses memórias funcionam perfeitamente em outras máquinas.

Consulte o QVL da placa-mãe, que é o mais crítico. Se dependesse só do processador eu concordaria com ressalvas que qualquer memória funciona (pode até ser verdade para a velocidade padrão não XMP).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Marco Tada disse:

Existem sim memórias que funcionam melhor em Ryzen do que outras, mas tudo isso depende muito de uma combinação de processador, placa-mãe e memória utilizada. Já vi casos de memórias que nem ligam o computador, e esses memórias funcionam perfeitamente em outras máquinas.

Consulte o QVL da placa-mãe, que é o mais crítico. Se dependesse só do processador eu concordaria com ressalvas que qualquer memória funciona (pode até ser verdade para a velocidade padrão não XMP).

 

Entendi, mas vejo que em muitos lugares, às pessoas falam que o processador na maioria das vezes não reconhece certas memórias, sendo assim, AMD não tem uma boa compatibilidade com algumas, pelo que fiquei sabendo o modelo G. Skill é um modelo que é bastante compatível com AMD, queria saber se isso realmente é atualizado, pois não entendo muito de AMD, quando decidi montar outro setup e montar em uma plataforma diferente, não imaginei que AMD era do jeito que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí não é assim "não imaginei que AMD era do jeito que é". Como eu disse, depende também da placa-mãe escolhida. Assim sendo, com Intel também vai ter memórias que não funcionam direito em algumas placas mãe.

Eu disse que depende muito do conjunto todo, não dá para apenas dizer que essa memória funciona com Ryzen e/ou Intel e pronto, depende também da placa-mãe escolhida.

E como eu disse, a chance de funcionar é boa, mas existem combinações que não vão funcionar, tanto para AMD como para Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2020 às 19:31, Marco Tada disse:

Isso aí não é assim "não imaginei que AMD era do jeito que é". Como eu disse, depende também da placa-mãe escolhida. Assim sendo, com Intel também vai ter memórias que não funcionam direito em algumas placas mãe.

Eu disse que depende muito do conjunto todo, não dá para apenas dizer que essa memória funciona com Ryzen e/ou Intel e pronto, depende também da placa-mãe escolhida.

E como eu disse, a chance de funcionar é boa, mas existem combinações que não vão funcionar, tanto para AMD como para Intel.

Entendi, obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...