Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde colegas!

Gostaria de uma ajuda para um possível upgrade em minha máquina (troca de processador e placa de vídeo);
Meu uso é básico, internet e e-mail, mas gostaria também de poder jogar alguns jogos, como Pes 2020 de forma razoável.

Minha configuração atual é:

Monitor: LG Flatron E2260 21,5" (1920 x 1080 @ 60Hz)
placa-mãe: GA-H61M-D2-B3 (rev. 1.0)
Processador: Intel® Core™ i3-2100 (Cache 3M, 3.10 GHz)

Memória Ram: 2x4gb Kingston ddr3 1333Mhz
Placa de Vídeo: Sapphire Radeon HD 6870 1gb gddr5 256bits
Fonte: Seasonic 430W S12 II - S12II 430 Bronze 80 Plus
Gabinete: Thermaltake Commander MS-I Black (Micro Atx, Atx)
HD: Atualmente estou usando um HD Western Digital 500GB Caviar Blue, mas irei reinstalar o sistema num SSD.

Considerando que irei trocar o processador e a placa de vídeo, por quanto posso revender cada uma dessas peças antigas?
Bom, pessoal é isso, desde já agradeço a ajuda de todos!

Postado

@jun1nho essa placa de vídeo não vale mais de cento e vinte e a o processador não vale mais de cento e quarenta. 

Postado
7 horas atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@jun1nho essa placa de vídeo não vale mais de cento e vinte e a o processador não vale mais de cento e quarenta. 

Obrigado pela informação 🙌

Postado

Andei pesquisando e vi boas recomendações do Core i5-3570, porém, no site da Gigabyte na lista de suporte, só constam os modelos i5-3570T e i5-3570K, por algum motivo maior o i5-3570 não funciona na minha placa? Alguém saberia informar?

Placa de vídeo, estou em dúvida entre Galax ou Gigabyte 1650 4gb, ou Xfx Rx 570 4gb, nessa última minha dúvida seria se a fonte suportaria o conjunto todo...

Quem puder ajudar, agradeço

Postado
Em 14/02/2020 às 20:44, jun1nho disse:

Xfx Rx 570 4gb

Com certeza essa, é uma das mais custo-benefício hoje em dia.

Em 14/02/2020 às 20:44, jun1nho disse:

por algum motivo maior o i5-3570 não funciona na minha placa?

Só se o chipset dele não for o mesmo da sua placa, mas provavelmente cabe sim.

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Christian C. Torres disse:

Com certeza essa, é uma das mais custo-benefício hoje em dia.

Realmente, estou muito interessado em pegar ela mesmo, só o que me deixa receoso é se a minha fonte de 430w vai dar conta de segurar tudo ⁉️

9 horas atrás, Christian C. Torres disse:

Só se o chipset dele não for o mesmo da sua placa, mas provavelmente cabe sim.

Visto que o i5-3570k e o i5-3570t estavam na lista de suporte, acabei arriscando a compra, tô esperando chegar para testar.

Postado

Sim, sua fonte é boa. A melhor marca, embora um modelo um tanto antigo e não tão bom. A rx570 consome pouca coisa a mais que sua atual GPU, acredito que não terá problema.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, FelipePR disse:

Sim, sua fonte é boa. A melhor marca, embora um modelo um tanto e antigo e não tão bom. A rx570 consome pouca coisa a mais que sua atual GPU, acredito que não terá problema.

Inclusive tem um teste dela aqui mesmo no fórum, quando montei essa configuração foi com a ajuda dos colegas daqui.

Tava dando uma pesquisada e a minha atual HD 6870 realmente consome um valor considerável...

Valeuu!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!