Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe M Barroso

Memória Ram com alto uso, sem motivo.

Posts recomendados

Fui repara agora, minhas memorias estão em 60% de uso, só que não tem nada aberto, só um programinha, só que ele não esta consumindo nada. Eu sempre notava que nos games o MSI Afterburner mostrava 12/13 ou 14Gb de uso, achava que era normal, pois sempre deixava os games no ultra, mas só agora que fui repara que mesmo sem nada aberto, o consumo de memoria ainda esta alto(print em anexo)

Eu tenho 16GB de memoria ram, sendo 1 pente de 8GB da Maxsun e a outra da reeino de 8gb também, ambas com 2666mhz de frequência

o resto do meu setup é:

Ryzen 5 1600X

Placa-mãe: ab350m ds3h v2

HD de 1tb da WD

Gtx 1660 Super da Gainward

Sera que é algum problema do sistema ou nas próprias memorias?

image.thumb.png.4a82e5073e5663f1216e7fe7b56af1d6.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Felipe M Barroso Envie uma foto de Desempenho e relação de programas instalados.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Andrei Jankovski Então cara... Aparentemente o problema foi resolvido, eu segui esse passo a passo aqui. Não sei o que é que mudou depois que eu fiz isso, mas aparentemente resolveu, apesar de eu não ter certeza se vai resolver em definitivo, qualquer coisa, se voltar o problema eu aviso

image.thumb.png.2abca1d578d3d5d4a15da4646c063c15.png

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não foi resolvido e até piorou, agora a pouco mesmo chegou em 99% de uso e o pc simplesmente travou, só estava com o utorrent e o chrome aberto e tinha deixado o pc sozinho por 30 minutos e quando voltei estava assim.

acabei de reiniciar o pc e quando liguei já estava com 80% de uso nas memorias, e outra coisa que mudou é que o disco fica variando na margem dos 0%(onde fica na maior parte do tempo) até os 99%, e não sei se isso ja acontecia antes ou se isso é normal.

image.thumb.png.791a1a7155b6d3df494ce21717acd650.png

adicionado 7 minutos depois

o detalhe é que não tinha nenhum programa meu aberto na hora desse print, só o sistema mesmo

Enquanto eu digitava aqui o uso do disco caiu dos 97% para os 40% e agora ja esta com 1% de uso

O uso das memorias também caiu, agora esta com 61%, e nem faz sentido porque eu to com o chrome aberto. Ou seja, esta instável.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, o arquivo de paginação fica no HDD e não na RAM, não faz o menor sentido você desativar pra desocupar espaço na memória. Além disso, ele serve exatamente como uma extensão da memória RAM. Aconselho você pesquisar antes de fazer tutoriais de youtubers que entendem nada de Windows.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois primeiros comentários do vídeo resumem...

Citação

funcionou, tava usando 60% agora tá 86% valeu!

Citação

funcionou eu tava usando 40% agr tô usando 39%

😂

@Felipe M Barroso O que é aquele processo em ideogramas chineses? Eu diria que esse vazamento de memória deve ser causado por alguma porcaria que instalou aí ou configuração que mexeu e não deveria. O jeito mais simples de resolver, caso seja qualquer uma dessas a causa, é fazer uma restauração do sistema pra uma data onde o problema não acontecia ou então formatar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@mick 07 Realmente, erro meu, não entendo nada sobre isso e estava preocupado. Mas não sei se foi coincidência, mas após isso, o uso de memoria abaixou, eu também usei o comando: "sfc /scannow" no prompt, pra encontrar arquivos corrompidos no windows e encontrou, e acho que também corrigiu, o que resolveu mais ainda. 

O problema é que resolveu em curto prazo, pois quando eu fui jogar Far Cry 5 começou até bem, com uns 5Gb de memoria sendo usada, o problema é que o uso ia subindo de pouquinho em pouquinho, até que do nada ja estava nos 14Gb de uso, ou seja, voltou pro mesmo estado de antes

adicionado 6 minutos depois

@Shaman93 Vou tentar restaurar aqui e ver se resolve

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse, preciso de algumas informações para lhe ajudar.

- Relação de programas instalados.

- Foto de desempenho para verificar se realmente toda a memória está sendo reconhecida.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Verificar gargalo na RAM:

Quando o computador está com pouca memória RAM, os dados começam a ser gravados no arquivo de paginação do HDD, tornando todo o sistema mais lento. Pra gerenciar seu uso, abre-se o Gerenciador de Tarefas > aba Desempenho > Abrir monitor de recursos (embaixo) > Aba memória > clicar na Coluna privado > ver o que está liderando o uso. O item FALHAS GRAVES nada mais é do que a quantidade de dados daquele programa que estão no HDD mas poderiam estar na RAM, e é normal conter alguns dados por alguns segundos; será anormal se houver um número acima de 100 por tempo prolongado, indicando que o programa está utilizando o arquivo de paginação do HDD e precisa de mais memória RAM.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Shaman93 Então cara, mas pra fazer a restauração eu teria que ter algum "backup" amterior não? porque eu nunca fiz isso e não entendo direito de software

adicionado 1 minuto depois

@Matheus Andrei Jankovski como eu consigo mostrar isso exatamente?

adicionado 4 minutos depois

@mick 07 ta assimimage.thumb.png.c9aa92b37d631e522fe3e809fa1dea41.png

adicionado 11 minutos depois

Um detalhe é que quando o uso de memoria chega perto de 100% o pc começa a dar alguns erros, até que de repente trava completamente, e a unica solução ou é desligar forçadamente ou retesar. é comum também a tela ficar preta quando isso acontece, as vezes parece até que o monitor foi desconectado

quando esses erros aparecem, se eu for rápido, da até tempo de reiniciar. e toda vez que inicio o pc novamente a memoria começa com 11 ou 12% de uso e aos poucos vão aumentando novamente

adicionado 11 minutos depois

desculpem a demorar pra responder

Compartilhar este post

Link para o post

Você tá usando algum programa pirata ou ativador/cracker? Verifique em Configuração > Atualização e Segurança se o Windows não está sendo atualizado. E poste a relação de programas que você tem instalado indo em Painel de Controle > Programas e Recursos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@mick 07 Tenho. O windows não esta sendo atualizado, mas tem uma atualização para fazer

adicionado 2 minutos depois

image.png.3725f44200c4a121c5a3fe042374a3a2.pngimage.thumb.png.59d78a6fc4ed0969c68a97e38c5b3efc.png

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Felipe M Barroso disse:

Tenho

?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que seja algum problema com o sistema, até porque de vez em quando a tela escurece e clareia um pouco sem nenhum motivo

adicionado 1 minuto depois

@mick 07 Meu irmão instalou aqui pegando da casa de um amigo dele, aparentemente o pc dele é de boa

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o que eu percebi pela pouca informação que me mostrou é que tem serviços do Windows sugando sua memória.

Vamos a alguns passos:

Serviços que você não utiliza 24h por dia e que você vai parar para testarmos:

Clique com o botão direito no menu iniciar > Executar > services.msc.

Pare os seguintes serviços e coloque como MANUAL:

Sysmain

Windows Defender ( você já possui o MCAffe )

Central do Windows

Windows Update

Atualização do Google Chrome

Verifique quais aplicações estão iniciando com o Windows e poste aqui:

Gerenciador de Tarefa > ABA inicializar. (print e poste)

Ah, clique com o botão direito no Meu Computador > Propriedades > Desempenho > Opções de Desempenho e marque > ajustar para obter um melhor desempenho.
Marque as opções:

Habilitar o Peek
Mostrar conteúdo da Janela ao arrastar
Mostrar miniaturas em vez de ícones
salvar visualizaões de miniaturas da barra de tarefas
Usar fontes de tela com cantos arredondados
Usar sombras subjacentes para rótulos de ícones na área de trabalho

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, g.salles2 disse:

Pare os seguintes serviços e coloque como MANUAL:

Sysmain

Windows Defender ( você já possui o MCAffe )

Central do Windows

Windows Update

Atualização do Google Chrome

amigo consegui fazer isso no Sysmain, porém não consigo nem parar e nem colocar em "manual" o windows defender firewall

O windows update já estava parado e em manual

E a atualização do google chrome e a central do windows eu não encontrei, a unica coisa que tinha la era central de segurança

image.png

image.png

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, g.salles2 disse:

Verifique quais aplicações estão iniciando com o Windows e poste aqui:

image.png.c1a492b551ac25e978d7ac55fd99a33f.png

adicionado 5 minutos depois
2 horas atrás, g.salles2 disse:

Ah, clique com o botão direito no Meu Computador > Propriedades > Desempenho > Opções de Desempenho e marque > ajustar para obter um melhor desempenho.
Marque as opções:

Habilitar o Peek
Mostrar conteúdo da Janela ao arrastar
Mostrar miniaturas em vez de ícones
salvar visualizaões de miniaturas da barra de tarefas
Usar fontes de tela com cantos arredondados
Usar sombras subjacentes para rótulos de ícones na área de trabalho

Feito!

Compartilhar este post

Link para o post

Se você possui algum programa pirata, sugiro que desinstale.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Abre o msconfig novamente e vai na aba serviços.

Marca a opção - ocultar serviços do Windows.

Tira um print e posta aí.

Ideia 01 - Tira o uTorrent de inicializar e verifica se vai melhor o desempenho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/02/2020 às 20:19, g.salles2 disse:

Abre o msconfig novamente e vai na aba serviços.

Marca a opção - ocultar serviços do Windows.

Tira um print e posta aí.

image.png.b34a001a52ae8603a597f5cf5142425b.pngimage.png.c947b8a2355ccfd256bccad2aca1659c.png

adicionado 0 minutos depois
Em 26/02/2020 às 20:19, g.salles2 disse:

Ideia 01 - Tira o uTorrent de inicializar e verifica se vai melhor o desempenho.

Vou tentar aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Afim de curiosidade, em gerenciador de arqueios e colocando em ordem crescente de uso da memoria, eu somei o quanto consumia todas as tarefas do sistema(print abaixo) e o resultado somando tudo foi acima dos 13GB de consumo

Só nessa imagem do print o consumo já chega próximo dos 8GB. 

na soma eu só levei em conta as tarefas do sistema, com os icones iguais a esses no print

O interessante é que todos essas tarefas dos sistemas, sozinhos, superavam todos os outros programas que eu tenho aberto(no caso o chrome e o utorrent por exemplo) ficando duas paginas certinha com 100% das tarefas do sistema, ficando só umas 5 ou 6 tarefas lá em baixo com um consumo irrelevante

image.thumb.png.01ad1cb1bb9ea145a60428424a2593ed.png

Compartilhar este post

Link para o post

Séra que isso não é um alto indicio que o problema esta no sistema? porque desde de o primeiro dia do pc, ele ja dava umas travas estranhas, sem eu ter colocado ou alterado nada nele, unicamente navegando no chrome

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

montagem2018-capa-newsletter2.jpg

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90 só até as 23h59min deste domingo 29/03/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!