Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DanielRO

PC não passa da tela "Iniciando o Windows"

Posts recomendados

Meu computador se encontra em um loop. Fica toda hora reiniciando. Eu ligo, ele carrega a BIOS normalmente, marco a opção "Iniciar o windows normalmente", (pois ele sempre dá isso porque nunca inicia) então aparece a tela do Windows 7, aquelas luzes e embaixo "Iniciando o Windows". A tela fica preta e ele reinicia, de novo e de novo.

Quando começou? (Se não quiser ler tudo, pule para o 6° tópico abaixo. Mas se ler pode ajudar a entender melhor. Desculpem se ficou grande)

Meu estabilizador estragou ano passado. Desde então só ligo direto na tomada. Foram 3 anos desde a última "reforma" no CPU. Onde deu um problema, e todas as peças foram trocadas. Estava perfeito até então. Rodando Windows 10 limpinho.

Alguns meses (uns 5 mais ou menos) depois de ligando na tomada ele começa um problema: Reiniciar do nada. Estava no google, vendo um video e etc, seja o que for, ele reiniciava. Ignorei pois eram poucas vezes.

Isso começou a ser constante e veio um outro problema: tela piscando.
O computador iniciava, então eu abria qualquer janela e a tela ficava piscando a cada movimento de mouse, informação pop-up. Demorei dias para entender um truque: deixar a tela minimizada.

Mas antes dessa descoberta eu sofri muito. E não aguentei, tive que formatar e instalar o Windows 7, pois estava impossível com a tela piscando a todo momento e reinícios constantes de sistema.

Resolveu por uns 4 dias, mas o computador voltou a piscar a tela. Então descobri o truque de deixar a janela menor, isso fez eu conseguir usar por um tempo.

Até que ele voltou a reiniciar de novo e de novo. Começou a nem passar da tela Iniciando o Windows. E aqui estamos agora.

Já tentei reparar o sistema com cd não deu. Ele não inicia em modo de segurança (Driver CLASS.PNP não carrega). Ele já tentou verificar disco e nada. Não sei o que tentar. Já deu até tela azul uma vez.

Vi sites dizendo para abrir ele e limpar a memória RAM. Outros que pode ser estabilizador.

Por ser um problema incomum resolvi postar aqui em busca de respostas, antes de procurar um técnico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DanielRO Qual o código que esta tela azul apresenta?

Compartilhar este post

Link para o post

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Compartilhar este post

Link para o post

Configuração do PC:

placa-mãe: Gigabyte VM900M
Processador: Intel Pentium 4 CPU 3.00GHz
Memória RAM: Kingston kvr667d2n5/1G, são 2 pentes, mas não entendi pois na internet diz que esses pentes são 1GB de memória.. seriam 2GB de RAM?
Fonte de alimentação: Huntkey LW-6350HG (está em 115V)
HD: 232GB
Placa de video: Onboard, mas não consegui ver sua configuração, deve ser 32 ou 64MB
Monitor: Samsung 732NW
Sistema: Windows 7 (não sei a versão)
Temperatura na BIOS: Sistema - 40°/104°F
CPU - 44°/111°F

*A tela azul deu quando tentei rodar o disco de instalação do Windows. Foi semana passada, não se repetiu.

Outra informação: Eu ligo ele direto na tomada com dois plugues (T, benjamin, seja como for chamado). Esses plugues são conectados em um filtro de linha, que é conectado na tomada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!