Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clock do processador i5 3570k fica mais alto em idle do que em jogo


yFo0xy

Posts recomendados

Olá amigos, tenho atualmente um i5 3570k acompanhado de uma rx 560 de 4gb, vendo uns testes da minha placa com outros processadores e até mesmo testes do meu processador com outras placas eu percebi que meu desempenho é bem inferior, comecei prestar atenção no clock do processador e em testes de full load, ele trabalha com 3.59ghz e quando está parado ele fica geralmente em 3.7, quase 3.8ghz. Em jogos percebi também que o uso dele fica alto demais (na casa dos 75 a 90% de uso) e a placa de video oscila demais no uso, indo de 100 a 20% o tempo todo.

Queria saber se isso ta normal, se esse processador não aguenta segurar essa placa mesmo ou se tem algo de errado.

As temperaturas dele são aceitaveis eu diria, está sendo refrigerado por um t2 blizzard da cooler master e em full load n passa de 60 graus.

Tentei utilizar o intel extreme tuning pra fazer alguma coisa mas ele nem se mexe, mantem o mesmo clock e a mesmo temperatura (ou talvez eu esteja usando errado kkk)

Minha placa-mãe é uma ipmh61R3 com uma bios da ECS h61H2, tive que colocar essa bios pois a placa de vídeo não funcionava com a bios original.

Fonte corsair vs 450

8gb ddr3 (1x8)

Captura do pc em idle apenas com o navegador aberto / Captura com ele em full load

Full load1257168479_fullload.JPG.7bf6f4d4af305e3f3fcc6b9a75be13e5.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em full load o clock é sempre menor mesmo .. O turbo boost da intel é mais alto dependendo da quantidade cores que está sendo usando.. quanto menos cores usados maior o turbo boost...

 

Na verdade o problema me parece o contrario... se a placa de video está em 100% é por que ela já esta dando tudo que pode. 

 

E cuidado com as comparações, principalmente com as da RX 560... ela tem dois modelos, a normal e a RX 560D que é uma versão capada dela... e ela é uma placa bem de entrada.

 

Outra coisa, dependendo do jogo os 8GB podem ser o problema... Meu PC tambem tem 8GB e jogando Ghost Recon ele reclama de pouca memoria livre. E quando isso acontece baixa a performance do PC pois começa a usar a memoria virtual.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu pc nunca reclamou de memória, o que me preocupa é a oscilação do uso da placa de video que vai muito pra baixo, ela bate 100% de vez em quando mas cai rápido,questão de nem 1 segundo, em quanto o processador fica com uso super alto. Por exemplo jogando paladins que nem é um jogo pesado, o processador fica na casa de 80% pra mais de uso, em quanto em outros testes pelo yt a placa fica quase fulltime em 99-100% de uso e o processador na casa dos 30-40% com FPS bem mais alto do que eu to acostumado

A minha RX 560 é a OC da gigabyte, n acho que ela seja capada

 

 image.png.045bb10e3678c83c20cab4bff4993f08.png

adicionado 26 minutos depois

Em jogos mais pesados o uso da placa de video é o mesmo e o processador continua com uso alto
você acha que isso é normal mesmo ou pode estar dando algum gargalo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, gargalo não deveria ser.. por que a 560 é relativamente fraca.. embora um dos sintomas seja exatamente esse... baixar o uso de x% para 0;

 

E sim.. sua versão é a capada: https://www.techpowerup.com/gpu-specs/radeon-rx-560d.c2990

 

A normal tem 1024 Shaders: https://www.techpowerup.com/gpu-specs/radeon-rx-560.c2940

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...