Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar SSD M.2 NVMe em placa-mãe sem suporte a NVMe


Hitalojta

Posts recomendados

Opa, bom dia a todos.

 

Galera, eu comprei um SSD M.2 NVMe (Maxsun ssd m2 m.2 2280 ssd pcie nvme m.2 (ngff) 3d nand 1500 mb/s) na Aliexpress só que apenas depois de ter pago o boleto fui saber que minha placa-mãe (Asus PRIME A320M-K BR) não dá suporte ao protocolo NVMe. Se eu colocar esse SSD na porta M.2, funcionará mesmo que com velocidade reduzida? Consigo instalar e utilizar o Windows nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende do processador que você estiver usando:

 

Citação

AMD Ryzen™ 3ª , 2ª e 1ª Geração / AMD Ryzen™ 2ª e 1ª Geração com Gráficos Radeon™ Vega :
1 x M.2 Socket 3, com M key, suporte a dispositivo de armazenamento tipo 2242/2260/2280 (modo SATA & PCIE 3.0 x 4)


Processadores AMD Athlon™ com Gráficos Radeon™ Vega / A-Series 7ª Geração / Athlon™ X4 :
1 x M.2 Socket 3, com M key, suporte a dispositivos de armazenamento tipo 2242/2260/2280 (modo SATA)

 

Se for a segunda opção, o SSD não vai funcionar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, enquanto uma SSD .M2 Sata é de 3.3V de tensão e corrente de 1.7 Amperes, a SSD .M2 NVMe é 3.3V 2.3 Amperes. O barramento PCI Express transfere muito mais dados, portanto precisa de mais energia para funcionar corretamente. Basta testar, pela especificação não há risco de danos, só pode acontecer de não reconhecer mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, mick 07 disse:

Depende do processador que você estiver usando:

 

 

Se for a segunda opção, o SSD não vai funcionar.

Primeira opção. Nesse caso, vou conseguir colocar o Windows no SSD? Porque em algumas discussões vi um pessoal falando que não é possível, que serviria apenas como um "HD externo" para armazenar arquivos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...