Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interrupções do sistema consumindo 100% do cpu


BugCXRHatti

Posts recomendados

Bom, eu estou com esse problema a muito tempo, ja pesquisei muito, li bastante aqui mas até agora, não consegui resolver...

Discord_Y3H1xQIlS7.png.b6b4877555342d07b3616180c37a132d.png

Eu já atualizei todos os drivers, da placa de video e também de todos os tipos com o driver booster, ja formatei e instalei os drivers mas estou com esse problema a mais de 1 ano, após tanto tempo tentando arrumar ja cheguei a desistir, mas quero arrumar este problema logo, por favor me ajudem

 

Especificações do computador:

 

Processador: Athlon II X2 250

Placa de video: GTX 750 TI

placa-mãe: M4N68T-M LE

Memória ram: 2 pentes de 4gb operando um a 1600mhz e o outro a 1333mhz (DDR3)

Armazenamento: SSD KingSpec 512gb gold

 

Versão do windows: Windows 10 profissional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BugCXRHatti Recomendo desabilitar alguns serviços, embora a microsoft seja contra.

 

- Tente fazer uma geral nos programas e bloatwares. Pode usar o OrbitUnnistaler por exemplo.

 

- Desabilitar, Windows Search, Sysmain/Superfetch, Windows Update(ou pode pausar).

 

Me envie a relação de programas em execução do services.msc, tem alguns que fazem o processador ter alto uso.

 

Esse seu problema ocorre pela demora no processamento de cada operação.. que são muitas.. apresentando esse "problema"

 

PS: Use apenas drivers de controladores diretos da sua placa-mãe, do site do fabricante... as vezes pode acontecer de instalar algo incompatível e ocorrer esse tipo de problema, mas nesse caso em especifico é necessário tentar tirar um pouco de carga do processador que por sinal é fraquinho.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BugCXRHatti Eu tenho uma hipótese que é gargalo entre seu processador e SSD, mas infelizmente considerando que até em modo seguro isso ocorre, não existe muito a fazer, talvez um overclock na margem segura... vamos ver o que o pessoal acha do caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Andrei Jankovski quando o gerenciador de tarefas está aberto não ocorre

adicionado 4 minutos depois
8 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

@BugCXRHatti Modo seguro também ocorre? Mas isso ocorre sempre que você acessa o gerenciador de tarefas, se você deixar ele aberto... ve ocorrendo ?

com o gerenciador em 1 plano não acontece, mas quando minimizo já vai pra 100%, parece q n quer q eu saiba do problema ;-;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BugCXRHatti Acredito que está ocorrendo um atraso na resposta do processador em relação ao envio da informação do SSD resumindo. Por exemplo eu tenho um 2600 + A1000, quando estou copiando ou fazendo testes de velocidade, me aparece essas interrupções.

 

Seu SDD é muito rápido para o processador, mas isso não seria um problema na minha opinião. Existe uma pilha a ser processada, provavelmente enquanto ele tenta resolver outra coisa... esse fica em espera. Isso é minha opinião, o que pode fazer é tentar reduzir o numero de solicitações ao processador.. essa é minha conclusão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao forum amigo,

 

De fato, não haverá muito o que fazer com este processador, senão tentar otimizar os processos do windows para redução da carga em segundo plano, como o processador  só possui duas unidades logicas elas precisam dar conta de todo o primeiro e segundo plano...

Se há intenção de melhora em desempenho eu sugeriria um upgrade.

 

Por curiosidade minha, com o gerenciador de tarefas aberto, mova a janela pela tela e printe o grafico de uso do processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Eder Neumann disse:

Bem vindo ao forum amigo,

 

De fato, não haverá muito o que fazer com este processador, senão tentar otimizar os processos do windows para redução da carga em segundo plano, como o processador  só possui duas unidades logicas elas precisam dar conta de todo o primeiro e segundo plano...

Se há intenção de melhora em desempenho eu sugeriria um upgrade.

 

Por curiosidade minha, com o gerenciador de tarefas aberto, mova a janela pela tela e printe o grafico de uso do processador.

Obrigado pelas boas vindas, segue o gráfico do processador abaixoTaskmgr_tjf1pKqQKp.png.a522979f841d2d7723ef3dd87759fd69.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, BugCXRHatti disse:

segue o gráfico do processador abaixo

realmente ele está bem assoberbado até mesmo com as tarefas mais simples do windows...

 

Siga as instruções do link acima e veja se obtem alguma melhora (principalmente nos quesitos de aparencia do Windows

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...