Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UPGRADE: componentes de hardware escolhidos (opinião)


Posts recomendados

Bom dia, atualmente minha maquina não esta me suprindo, e como ja faz um tempo que tenho ela resolvi dar um up nela e escolhi algumas peças para a configuração, e estou pensando em usar algum dos hardware que já utilizo gostaria da opinião de vocês, se tudo ficaram bem compatível e se consigo talvez fazer aquele over.

placa-mãe Asus ROG STRIX B450-E
Processador AMD Ryzen 5 3600x
GeForce RTX 2060 SUPER
SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2 
SSD HyperX Fury 240GB (2 unidades)
Memoria ADATA XPG SPECTRIX D60G RGB 8GB (4X8) DDR4 3200MHZ
Watercooler Coolermaster Masterliquid Ml240rs Rgb 240mm
Fonte Fonte Corsair 600W v2 80 Plus Bronze (no caso essa eu já utilizo na maquina atual)
Gabinete uso um da NZXT S340 (também vou aproveitar)

Bom é isso, estes são os componentes que planejo adquirir e gostaria de saber da opinião de vocês, desde já eu agradeço toda a ajuda.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Pereira Santos 3 SSD quue totalizam quase 1T de armazenamento é algo que um único M.2 de 1T vai dar conta.

 

Water cooler é muito arriscado devido  a  possibilidade de  vazamento e o preço da manutenção tem que ser levado em conta também.

 

Dá uma pesquisada nos preços e pega uma ram de 16GB com 3.600mhz cas 15 quando aparecer uma oferta.

 

Essa 2060 se for para 1440p não vai dar conta não. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Thiago Pereira Santos 3 SSD quue totalizam quase 1T de armazenamento é algo que um único M.2 de 1T vai dar conta.

 


No caso vou estar adquirindo so o m2, os outros 2 ssd da hyperx ja tenho, são os que utilizo.
Ah 2060s se for so para 1080p mesmo essa configuração esta suave? 

 

42 minutos atrás, MatheusDelValle disse:

ASUS TUF Gaming X570-Plus R$ 1.025,73

Eu não vou conseguir comprar ela a vista, seria parcelado, e tem um aumento de uns R$ 300,00 e meu orçamento esta meio curto, caso eu não consiga acha que a B450 seria uma má escolha?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Thiago Pereira Santos, você chegou a comprar o M2 e a MOBO?

 

Eu estou montando um setup agora exatamente com esses caras (STRIX B450-E, o mesmo M.2 , Rtx2060 e o Ryzen 3600x).

Porém eu não estou conseguindo fazer a BIOS reconhecer o S40G nem por decreto!!

Já tentei trocar de slot e nada. A BIOS está atualizada.

 

Ele está bem conectado pois até mesmo os RGB dele acendem e funcionam normal, mas não consigo instalar o Windows nele de jeito nenhum (como já disse, nem na BIOS ele aparece).

 

Você teve algum problema com isso? Tô lutando com o meu aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, @heliodsn

Comprei sim, só mudei o processador acabei optando pelo R5 3600 mesmo, a diferença do valor não iria influenciar tanto no ganho de um para o outro por causa de 200 mhz, olha o meu esta funcionando normal, vi alguns casos que não reconhecia mas era a porta usada que estava influenciando, no meu funcionou normal, você chegou a testar o m.2 em outra maquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Pereira Santos ja testei outra porta e nada. Ainda não testei ele em outra maquina nem outro m.2 nessa MOBO, devo fazer essa semana ainda, pra tirar essas duvidas.

 

Se não fosse pedir muuuuita coisa, você podia postar aqui umas fotos da BIOS? De como o driver aparece reconhecido e das configurações que estão nela, ou as configurações estão em default, tudo em Auto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@heliodsn

Eu não me recordo de ter mudado  muita coisa nela somente no clock das memorias, e do processador, infelizmente no momento não vou conseguir te mandar os print's pois estou viajando, mas assim que eu estiver em casa novamente te mando os print's de toda a config da mobo, caso resolva antes me avise.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Pereira Santos mais um detalhe, talvez você saiba essa informação de cabeça.

No teu setup ele está conectado na M.2 mais proxima ao processador né? Ou na outra, mais pra baixo?

 

Ainda estou correndo atrás de testes aqui tentando fazer tudo funcionar.

 

Obrigado pela atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@heliodsn

 

Esta na primeira conexão próxima ao processador, pela logica o de baixo seria melhor, tem ate um caso que se você usar as duas  m.2  pode ate ter uma perda de desempenho na placa de vídeo por causa do numero de lanes do chipset, é pouco é mas tem gente que se importa com isso.


Que isso se eu conseguir ajudar, ótimo rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...