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KABUM rejeita RMA por conta de "pontos" de oxidação


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O samba é o seguinte galera, 

 

Comprei uma 1060 6gb evga na kabum em maio de 2019, junto com outras peças pra montar o PC, e tudo vinha funcionando perfeitamente até o começo de fevereiro. 

 

Um dia meu Pc não ligava mais, levei numa assistência de confiança e o técnico achou curto na praça de vídeo.

Comecei o RMA com a kabum, e depois de uns dias com a minha placa não mão deles, recebo um e-mail deles dizendo que foi contatado defeito na placa: não apresenta vídeo.

 

Porém, um dia depois, recebi um e-mail dizendo para desconsiderar o laudo anterior que a nova conclusão era a seguinte: dano físico contatado, o produto foi recebido com avarias, em desacordo com nossa política de trocas e devoluções amparada pelo Código de Defesa do Consumidor. E depois dessa bomba, sem email por dois dias, abri uma reclamação no reclame aqui, que é onde eles respondem geralmente, e isso me foi dito por lá:

 

Bom dia Matheus!
Tudo bem?

Em analise ao seu pedido 12238412, o qual foi realizado em 11/05/2019 às 16:37 e teve o pagamento confirmado em 14/05/2019 às 05:39, consta que o mesmo foi separado e enviado pela transportadora TNT, a qual realizou a entrega em 20/05/2019.

Após a entrega, foi aberto protocolo 1981489200128 em 28/01/2020 pelo qual solicitou a garantia do produto. Após analise da equipe responsável sobre sua solicitação, foi autorizado o retorno do objeto para melhor analise.
O produto ao ser recepcionado pela equipe responsável em 11/02/2020, foi redirecionado para analise de nossa equipe técnica, a qual após analises, constatou que o produto infelizmente encontra-se fora dos termos de garantia por conter pontos de oxidação.
Lamentamos o ocorrido, mas infelizmente devido a oxidação verificada não poderemos proceder com sua solicitação de garantia, visto que danos físicos não são cobertos pela garantia e acarretam na perda da mesma, conforme Políticas do Site, item:
7.9.) Perda de Garantia
7.9.7.) Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de tensão, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, quebrados, etc.);

Visto a impossibilidade de procedermos com a garantia, o produto será reenviado ao seu endereço e juntamente ao mesmo, ser[a encaminhado um documento contendo mais informações sobre a recusa.

 

 

"exposição excessiva"

Essa pra mim é a expressão chave da Questão. A placa passou sete meses dentro do PC na minha casa que nem perto da praia fica, e apresentou "pontos" de oxidação! Eu não derramei líquidos ou algo parecido no produto, esses pontos ocorrem por conta da umidade do ar, como o consumidor pode ser responsabilizado por isso? Em sete meses!

 

Não tenho histórico de perda de produtos por conta de oxidação aqui e casa, nenhum! PC, note, geladeira, NADA. E aí vem a kabum jogar o verde pra mim dizendo que por conta desses pontos de oxidação eles não vão honrar os termos de garantia, achei absurdo!

 

O que vocês acham dessa situação? Alguém já teve algo parecido? Eu tô perdido e não quero perder mil reais em sete meses por conta disso

 

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A saída seria pagar a perícia de outro técnico e descartar a oxidação, mas se realmente houver acho difícil recorrer da decisão. O problema é que caso eles mandassem pra EVGA, provavelmente receberiam um laudo com o mesmo diagnóstico e negando a substituição/reparo.

Você é de Salvador? Mesmo que more a 20 km da praia a maresia ainda é intensa. Pra proteger os eletrônicos, recomendo passar WD 40. É um óleo neutro e não condutor, pode passar em tudo.
 

 

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