Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar memória com frequência maior do que a suportada pela placa-mãe?


Ir à solução Resolvido por Eduardo Trindade Coutinho,

Posts recomendados

Bom dia,

  Eu recentemente comprei uma placa-mãe( TUF H310M-PLUS GAMING/BR ) e sem perceber acabei comprando memoria RAM de 3000MHz sendo que a placa-mãe so tem suporte para memorias de ate 2666MHz ira funcionar normalmente??
Ps:eu sei que tem outros topicos ja resolvidos sobre esse assunto mas meu pc nao quer dar video e queria descartar essa possibilidade
PS;quando eu ligo o pc não da os bips que normalmente apareceriam caso a memoria fosse incompativel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Felipe Nepomuceno O suporte da placa-mãe, somente limita a quanto você irá utilizar da memória, você pode usar uma de 3000mhz, mas ela irá funcionar a 2666mhz.

Na questão do computador, poderia deixar a configuração completa ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo liga normalmente exceto as luzes da memoria RAM 

PS:elas tem RGB e nao estava acendendo 

fora que eu conectei a placa por uma outra entrada que nao era o HDMI pode ser esse o problema?tipo nao conectar direto no HDMI da placade video?

 

adicionado 56 minutos depois

@Eduardo Trindade Coutinho detalhe, eu fiz isso porque tenho um segundo monitor ai achei que ia dar video nele direto pela outra entrada sem se a hdmi

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...