Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilherme Anderson

Superaquecimento do meu processador, i7 3770

Posts recomendados

Meu processador esta batendo 105° em qualquer jogo com o cooler rodando e tudo normal (cooler padrão da intel e tenho um i7 3770), quando coloco a mão perto dele não aparenta estar tão quente assim, é possível da uns bug desse ? ou estar errado ? ou meu cooler não esta bom o suficiente ?

42943257_1GG.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Anderson Cooler padrão?

Já tentou trocar a pasta térmica?

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme Anderson O cooler é o padrão ?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme Anderson Se você já testou trocar a pasta térmica e não resolveu, o problema pode ser o cooler.

Troque ele e compre um bom que seja compatível.

Se mesmo assim não resolver o problema, eu sinto em lhe dizer, mas é um problema cronico desses processadores mais antigos, em que a pasta térmica interna do processador resseca e perde a condutividade. Nesse caso pra resolver é só fazendo um Delid no processador.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Guilherme Anderson disse:

Meu processador esta batendo 105° em qualquer jogo com o cooler rodando e tudo normal (cooler padrão da intel e tenho um i7 3770), quando coloco a mão perto dele não aparenta estar tão quente assim

@Guilherme Anderson , acho difícil estar certo essa temperatura. Pois a 105ºC ele iria desligar .... isso se não desliga-se antes com uma temperatura menor.

Como você está obtendo a temperatura do seu processador?

Qual a sua configuração completa (fonte, placa-mãe, memoria, etc)?

Qual o seu gabinete, qts fans você usa no gabinete? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme Anderson Como você comentou que o cooler não aparenta estar quente e trocou a pasta térmica, você pode ter trocado ela de modo incorreto também.

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme Anderson a temperatura realmente pode estar sendo reportada de forma incorreta, já que o cooler não está tão quente. Como o colega disse, também pode ser devido a diminuição da condutividade térmica da pasta térmica interna do processador.

Verifique se em altas cargas de processamento o clock é reduzindo. Se o clock se manter normal, provavelmente a temperatura não está tão alta como reportado.

De qualquer forma, troque esse cooler box. Pegue um GAMMAXX 300, que é barato e tem um bom desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!