Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga e nao da vídeo. placa-mãe ou processador ?


Posts recomendados

Estava usando meu computador quando um pedreiro aqui desligou a chave geral da energia comigo usando o PC ligado aí eu pensei em limpar o computador pra aproveitar até ligarem a energia, desmontei por completo e tirei o processador que é um AMD fx 8350 limpei tudo e na hora de botar na placa-mãe novamente eu coloquei um pouco errado e acabou entortando uns pinos, peguei um grafite e alinhei os pinos direitinho, não quebrou nenhum e ficou bem alinhado mas fiquei com medo de dar algum problema, mas quando fui ligar o PC ele ligava mas nao dava vídeo nem mesmo na tela que aperta "delete" pra entrar na BIOS simplesmente liga tudo e não da nenhum vídeo, já testei placa de video, fonte, memórias tudo ok mas nao sei se foi o processador ou placa-mãe que deu problema, alguém pode me dá uma informação ?

Configurações:

Processador: Fx 8350

Memórias: 2x 4GB DDR3 hyperx

Fonte Multilaser 700w de boa qualidade

HD 320GB

placa-mãe: GA-990XA-UD3 

Placa de vídeo: R9 280 3GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaiocv86 Você cita usar placa de vídeo, mas não informa qual.

 

Qual é o modelo exato da sua fonte ???? Procurei pela marca e pela faixa de potencia e veio fonte bomba no resultado, daquelas que usa chave seletora, então sempre informa o modelo exato da sua fonte, pois você pode estar falando que é de boa qualidade, mas está usando uma bomba.

 

Técnicos adora passar a perna no cliente com fonte ruim e dizendo que é boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaiocv86 Pra inicio de cvs... essa fonte n é de boa qualidade não kk

 

você procurou remover a estática antes de fazer o procedimento de limpeza? O processador foi colocado corretamente do lado indicado?

 

:v não achei na internet porém esse processador tem gráfico integrado ? Se sim já testou usar sem placa de vídeo?

 

Já tentou passar borracha nas memorias para ver se é alguma sujeira?

 

Outra coisa a respeito da fonte :v no site deles achei só a de 250w como para comprar também só de 250w...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth me enganei a fonte é Multilaser não sei exatamente o modelo, é uma de 700w bivolt automático

adicionado 4 minutos depois

@elder nauvirth fonte 700w (real) 80 plus - ga700

adicionado 6 minutos depois

@Arthur Guillermo a fonte é uma FONTE 700W (REAL) 80 PLUS - GA700

Não sei sobre isso de desativar estática para limpar, sim limpei as memórias com borracha tentei até outras memorias e não deu

adicionado 7 minutos depois

@Arthur Guillermo processador não tem gráfico integrado, testei outra placa de video e também não deu nada

adicionado 7 minutos depois
14 horas atrás, Kaiocv86 disse:

Estava usando meu computador quando um pedreiro aqui desligou a chave geral da energia comigo usando o PC ligado aí eu pensei em limpar o computador pra aproveitar até ligarem a energia, desmontei por completo e tirei o processador que é um AMD fx 8350 limpei tudo e na hora de botar na placa-mãe novamente eu coloquei um pouco errado e acabou entortando uns pinos, peguei um grafite e alinhei os pinos direitinho, não quebrou nenhum e ficou bem alinhado mas fiquei com medo de dar algum problema, mas quando fui ligar o PC ele ligava mas nao dava vídeo nem mesmo na tela que aperta "delete" pra entrar na BIOS simplesmente liga tudo e não da nenhum vídeo, já testei placa de video, fonte, memórias tudo ok mas nao sei se foi o processador ou placa-mãe que deu problema, alguém pode me dá uma informação ?

Configurações:

Processador: Fx 8350

Memórias: 2x 4GB DDR3 hyperx

FONTE 700W (REAL) 80 PLUS - GA700

HD 320GB

placa-mãe: GA-990XA-UD3 

Placa de vídeo: R9 280 3GB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaiocv86 desativar estática acho que não existe, porém tem que descarregar a estática a cada 10 minutos aproximadamente quando se vai mexer com componentes eletrônicos até por que são bem sensíveis a energia estática, podendo queimar-los ou danificar-los ao longo do tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaiocv86 primeiro essa fonte aí é fonte de problema; segundo que não se desliga a energia residencial com algum eletrônico na tomada; terceiro que não se banca o técnico de computadores e nem técnico de coisa alguma, antes de qualquer procedimento é necessário conhecimento correto e o que tem muito é  desinformação na internet e somada a desinformação do dia-a-dia, aí o sujeito acaba de ferrar com a situação, como infelizmente foi o caso aí. 

 

Só alguém que saiba testar a placa-mãe e o processador em outra máquina vai dizer que estão OK ou não. Continuar mexendo por conta própria pode piorar a situação e muito. 

 

NOTA: Eu não estou sendo arrogante. Em nenhum momento eu disse que eu sei fazer todos os testes, o que comentei é para o seu próprio bem, agora se quiser tentar mais coisas por contra própria, terá que arcar com as próprias consequências.

 

NOTA²: Para a segurança da sua casa e dos seus objetos dentro dela, nunca mais contrate esse pedreiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas ele desligou do nada sem falar, eu apenas abri pra limpar, não foi nada de complicado só na hora de por o processador de volta que não tive atenção, já mandei pra olharem mas não conseguiram identificar a suspeita é a BGA sul da placa-mãe mas estou procurando me informar em sites pra ver se alguém sabe se pode ser sintomas do processador ter dado problema também

16 horas atrás, Kaiocv86 disse:

Estava usando meu computador quando um pedreiro aqui desligou a chave geral da energia comigo usando o PC ligado aí eu pensei em limpar o computador pra aproveitar até ligarem a energia, desmontei por completo e tirei o processador que é um AMD fx 8350 limpei tudo e na hora de botar na placa-mãe novamente eu coloquei um pouco errado e acabou entortando uns pinos, peguei um grafite e alinhei os pinos direitinho, não quebrou nenhum e ficou bem alinhado mas fiquei com medo de dar algum problema, mas quando fui ligar o PC ele ligava mas nao dava vídeo nem mesmo na tela que aperta "delete" pra entrar na BIOS simplesmente liga tudo e não da nenhum vídeo, já testei placa de video, fonte, memórias tudo ok mas nao sei se foi o processador ou placa-mãe que deu problema, alguém pode me dá uma informação ?

Configurações:

Processador: Fx 8350

Memórias: 2x 4GB DDR3 hyperx

FONTE 700W (REAL) 80 PLUS - GA700

HD 320GB

placa-mãe: GA-990XA-UD3 

Placa de vídeo: R9 280 3GB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaiocv86 você mandou para a assistência e não souberam dizer qual o problema? 

 

Tá complicado, tá complicado mesmo. Depois pensam que é enjueira minha quando digo que não confio em deixar que mexam nos meus produtos sem eu pra ver o que o técnico está fazendo.

 

Tem que mandar para outra assistência testa-los. 

 

Pinos do processador mesmo se desentortados, ainda podem dar problema. 

 

A placa-mãe aparenta alguma parte quebrada ou com coloração alterada? Se arrebentou qualquer coisinha pequena nela, aí está o problema.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas ele disse que não mexe nessa parte de BGA da placa-mãe e vai mandar pra outro, na hora que vi ele mexendo parecia que a parte da BGA sul que tem tipo 4 pinos que seguram ela na placa-mãe parecia que tava folgada, não vi muito bem aí ele disse que achava que era isso, mas a fonte tá normal, memórias também, placa de video e tudo, ele disse que não é o processador que se fosse dava de saber mas eu continuo com um pé atrás, tô pensando em comprar outra placa pra testar mas meu medo é ser o processador e eu ter comprado a placa-mãe nova de besta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaiocv86 Não adianta só comprar placa-mãe nova, tem que trocar de fonte.

 

Eu recomendo pegar suas peças e mandar o kit para a Getech, mais certeza de achar o defeito e arrumar.

 

Tem técnico que condena peça que não tem problema.

 

Já vi falar de técnico condenando pch e o problema nem era o pch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaiocv86 era importante você ter visto muito bem a sua placa-mãe, porque vai que o outro técnico faz um estrago nela e depois diz que já estava assim. 

 

Não precisa comprar outra placa-mãe. Primeiro vê o que tá pifado e quanto fica o conserto, depois você vê se compensa ou não comprar uma nova. Se a placa-mãe tivesse caído e rachado, aí sim seria o caso de comprar outra imediatamente, mas no seu caso tem que avaliar primeiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...