Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX-8300 gargalando com uma RX-550 2GB (no CS:GO)


Ir à solução Resolvido por GenesisG7,

Posts recomendados

Bom faz um tempinho que comprei um FX-8300, e uma RX-550 2GB,e percebi que o CS:GO que eu jogava estava gargalando muito (no minimo). Eu usei um programa de benchmark na GPU e no CPU e percebi que toda vez que o jogo gargalava a GPU parava de ser usada, as vezes o PC da tela azul e quando eu entro de novo o driver da placa fala que  "restaurou as configurações por causa de erros", estou querendo trocar a placa de video para uma melhor é recomendavel?

CPU: FX-8300
GPU: RX-550 2B DDR5
placa-mãe: ASUS M5A78L-M
RAM: 8GB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kneep Boa noite

No caso, o gargalo seria de placa de vídeo? Poderia mandar uma captura de tela dos momentos em que esse gargalo citado acontece? 

 

Cite a sua configuração completa, incluindo a marca e modelo da fonte de alimentação. Cite também a resolução e a taxa de atualização (Hz) do seu monitor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 Boa noite, desculpe a demora, Sim eu acho que seria.
Configuração:
Processador: FX-8300
GPU: RX-550 2GB ddr5
placa-mãe:ASUS M5A78L-M LX
Fonte: Atx 600w Real Game (suporta 50/60hz)
Monitor: AOC (não sei o modelo) 60hz 1600x900 
pelo jeito nas prints minha placa de video se comportou da maneira certa, mais é possivel avistar o gargalo 

Screenshot_17.png

Screenshot_18.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2020 às 20:08, GenesisG7 disse:

@Kneep Boa noite

No caso, o gargalo seria de placa de vídeo? Poderia mandar uma captura de tela dos momentos em que esse gargalo citado acontece? 

 

Cite a sua configuração completa, incluindo a marca e modelo da fonte de alimentação. Cite também a resolução e a taxa de atualização (Hz) do seu monitor. 

Boa noite, desculpe a demora, Sim eu acho que seria.
Configuração:
Processador: FX-8300
GPU: RX-550 2GB ddr5
placa-mãe:ASUS M5A78L-M LX
Fonte: Atx 600w Real Game (suporta 50/60hz)
Monitor: AOC (não sei o modelo) 60hz 1600x900 
pelo jeito nas prints minha placa de video se comportou da maneira certa, mais é possivel avistar o gargalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kneep Bom dia

Primeiro, sua fonte é de baixa qualidade e recomendo a troca da mesma antes de qualquer coisa. 

O jogo está sendo renderizado em qual resolução? Essa é uma situação um pouco estranha. Claramente está tendo um gargalo de GPU, mas era pra estar sendo sendo gerado mais quadros. Nessa parte da fumaça/neblina é compreensível ter uma baixa considerável de FPS. Normalmente as taxas ficam em quanto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Kneep Bom dia

Primeiro, sua fonte é de baixa qualidade e recomendo a troca da mesma antes de qualquer coisa. 

O jogo está sendo renderizado em qual resolução? Essa é uma situação um pouco estranha. Claramente está tendo um gargalo de GPU, mas era pra estar sendo sendo gerado mais quadros. Nessa parte da fumaça/neblina é compreensível ter uma baixa considerável de FPS. Normalmente as taxas ficam em quanto?

Bom dia, a resolução é 1024x768 e os gargalos acontecem com ou sem a fumaça/neblina mesmo ela puxando mais quadros do meu computador, em algumas situações os quadros chegam a 20/10 FPS sem a fumaça/neblina, e quando não existe o gargalo os quadros ficam entre 120/200 FPS. Realmente o que está acontecendo é muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kneep

Baixe programas como o AIDA64 e HWMonitor para fazer testes de stress e monitorar as temperaturas, respectivamente. Se atente principalmente aos sensores da placa-mãe e processador. 

Teria outra placa de vídeo pra testar?

Experimente baixar e aumentar a qualidade gráfica do jogo pra ver se o comportamento é o mesmo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Kneep

Baixe programas como o AIDA64 e HWMonitor para fazer testes de stress e monitorar as temperaturas, respectivamente. Se atente principalmente aos sensores da placa-mãe e processador. 

Teria outra placa de vídeo pra testar?

Experimente baixar e aumentar a qualidade gráfica do jogo pra ver se o comportamento é o mesmo. 

 

Bom , não sei usar esses programas mas baixei eles e coloquei um grafico de temperatura. Usei os gráficos ULTRA do jogo com a resolução 1600x900 e os gargalos aconteceram mais a queda de quadros foi para 15 FPS.
Desculpe eu não sei usar esse programa, mas as temperaturas me pareceram normais.

Screenshot_21.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Kneep

Faça um teste de stress usando o AIDA64 durante 15 minutos. Com o teste ainda rodando, abra o HWMonitor e monitore todas as temperaturas dos componentes pra ver como estão. 

Não tenho outra placa de video, pois este é meu primeiro computador gamer. Mas as temperaturas estavam normais, só a do CPU deu um pico, mas deve ser normal pois o AIDA64 usa 100% dele.

Screenshot_23.png

Screenshot_25.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kneep

Considerando o modelo do seu processador, as temperaturas dele estão altas. Esse pode ser o motivo das constantes instabilidades. Utiliza qual cooler? 

Seu gabinete possui um bom fluxo de ar interno? Se não possui, recomendo que compre fans (ventoinhas) para essa finalidade. Qual a marca e modelo do seu gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Kneep

Considerando o modelo do seu processador, as temperaturas dele estão altas. Esse pode ser o motivo das constantes instabilidades. Utiliza qual cooler? 

Seu gabinete possui um bom fluxo de ar interno? Se não possui, recomendo que compre fans (ventoinhas) para essa finalidade. Qual a marca e modelo do seu gabinete?

Eu uso o cooler original de fabrica do meu processador, meu gabinete é aberto, e bem antigo feito de aço ou um metal parecido. Vou comprar coolers internos e ver se melhora. Mas isso explica o Gargalo da GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
9 minutos atrás, Kneep disse:

Vou comprar coolers internos e ver se melhora

Ótimo. Também poderia considerar a compra de um gabinete que possibilite um melhor air flow interno, se puder.

 

9 minutos atrás, Kneep disse:

Mas isso explica o Gargalo da GPU?

Não, a GPU realmente é bem simples. Pode ser que isso explique a questão dos travamentos e instabilidades, que podem estar sendo ocasionados por algum tipo de thermal throttling. Se conseguir arranjar um cooler melhor, teste com ele e veja se melhora em algo. Uma opção boa e barata seria o Deepcool Gammax 400. 

Antes de fazer qualquer upgrade, recomendo que troque primeiro a sua fonte, pois ela é o componente mais importante do PC. 

 

Ah, outra coisa, todos os drivers estão devidamente atualizados? Isso também pode causar instabilidades. Recomendo que desinstale-os e depois faça a reinstalação deles.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GenesisG7 disse:

Ótimo. Também poderia considerar a compra de um gabinete que possibilite um melhor air flow interno, se puder.

 

Não, a GPU realmente é bem simples. Pode ser que isso explique a questão dos travamentos e instabilidades, que podem estar sendo ocasionados por algum tipo de thermal throttling. Se conseguir arranjar um cooler melhor, teste com ele e veja se melhora em algo. Uma opção boa e barata seria o Deepcool Gammax 400. 

Antes de fazer qualquer upgrade, recomendo que troque primeiro a sua fonte, pois ela é o componente mais importante do PC. 

 

Ah, outra coisa, todos os drivers estão devidamente atualizados? Isso também pode causar instabilidades. Recomendo que desinstale-os e depois faça a reinstalação deles.

Ae cara obrigado me ajudou muito, vou trocar a fonte comprar um Cooler melhor é colocar ventoinhas nesse Gabinete aqui. Vou trocar tambem minha placa de video porque queria faz muito tempo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...