Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde procurar processadores usados no Brasil?


Fabroid
Ir à solução Resolvido por GenesisG7,

Posts recomendados

Estou em busca de um Ryzen 3 2200g usado (pretendo usar por 6 meses ou 1 ano no máximo) e até achei uns no Mercado Livre, porém a maioria custa R$450,00 ou R$400,00.
Eu inclusive achei uma loja que vende o 2200g novo por R$450,00 porém acabou o estoque.
Por acaso sabem se tem alguma outra loja vendendo esse processador usado?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GenesisG7 disse:

@Fabroid Boa noite

Qual seria o seu orçamento pra gastar no processador?

Já possui outros componentes? Se sim, quais? Se não possui, cite o seu orçamento pra gastar na configuração completa. 

Por fim, qual seria o foco do PC? 

Cerca de R$450,00 mesmo.
Possuo aqui em casa:
AB350M-DS3H
Corsair CX450
HD 1TB WD Blue
e estou aguardando 2 pentes de memória 8gb 3000mhz que comprei no AliExpress.

Faltando processador, monitor e gabinete, eu tenho cerca de R$1.228,00 pra gastar.
Porém só tenho em casa R$450,00 mesmo.

Eu quero jogar mas não busco uma configuração muito potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fabroid

Já possui bons componentes. 

1 minuto atrás, Fabroid disse:

Eu quero jogar mas não busco uma configuração muito potente.

Nesse caso, quais jogos pretende jogar? Mira em um monitor com qual taxa de atualização (Hz)? Dependendo do que for jogar, pode ser que um monitor mais simples já te atenda. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Fabroid

Já possui bons componentes. 

Nesse caso, quais jogos pretende jogar? Mira em um monitor com qual taxa de atualização (Hz)? Dependendo do que for jogar, pode ser que um monitor mais simples já te atenda. 

 

Resumindo a lista pros jogos que eu pretendo jogar:

Prey
Far Cry 3

Kingdom Come: Deliverance 
Team Fortress 2
Minecraft

Shadow Tactics: Blades of the Shogun
CS:GO
e talvez Fallout 4 ou The Witcher 3 (bem difícil eu acabar jogando algum desses dois)

A taxa eu não me importo que seja 60hz, eu tô acostumado também com telas 1366x768, mas estava mirando em um monitor Full HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Fabroid

Nesse caso, creio eu que um monitor 1080p 75Hz já possa te suprir, e ainda terá a vantagem de eles terem um preço menor, se comparada à um de 144Hz. 

Recomendo o AOC 21,5" 1080p 75Hz 1ms. 

 

Processador, recomendo que pegue logo o R5 1600 (versão AF, pois tem o mesmo desempenho de um R5 2600). 

Link dele: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545... Excelente preço. 

 

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Kazan

 

O único problema nisso tudo, é que a compra de uma placa de vídeo ultrapassaria o seu orçamento, e no caso que citei acima, seria preciso, pois o R5 1600 não possui GPU integrada. 

 

Caso realmente não dê para investir nele, pegue um temporário (R3 3200G ou R3 3200G) ou junte um pouquinho mais para que seja possível a compra de uma placa de vídeo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Fabroid

Nesse caso, creio eu que um monitor 1080p 75Hz já possa te suprir, e ainda terá a vantagem de eles terem um preço menor, se comparada à um de 144Hz. 

Recomendo o AOC 21,5" 1080p 75Hz 1ms. 

 

Processador, recomendo que pegue logo o R5 1600 (versão AF, pois tem o mesmo desempenho de um R5 2600). 

Link dele: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545... Excelente preço. 

 

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Kazan

 

O único problema nisso tudo, é que a compra de uma placa de vídeo ultrapassaria o seu orçamento, e no caso que citei acima, seria preciso, pois o R5 1600 não possui GPU integrada. 

 

Caso realmente não dê para investir nele, pegue um temporário (R3 3200G ou R3 3200G) ou junte um pouquinho mais para que seja possível a compra de uma placa de vídeo. 

Pretendo comprar esse Aerocool Aero 500. Sobre o R5 1600AF eu já estou com planos de comprar ele no futuro, só que com esse orçamento que vou ter, não poderei comprar nem uma GT 1030 GDDR5 pra me ajudar, então por isso estava procurando um dos Ryzens com "G" mais baratos usados. E esse monitor eu achei bem interessante, inclusive está até com um preço legal na Amazon, mas não sei se vou ser taxado 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fabroid

Tente comprar por aqui mesmo, de preferência. Ele aparece na faixa dos 500 reais, quando tá em promoção. Fique de olho...

 

Com relação ao processador, se realmente não der, pegue um daqueles que te indiquei mesmo. Não sei se os estoques do R5 1600 AF ainda durarão muito tempo. Provavelmente não. Tente ao máximo pegar logo ele... Caso não consiga, provavelmente o R5 2600 vai baixar mais o preço quando os Ryzen 4000 forem lançados (vai depender do preço do Dólar, também). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Fabroid

Tente comprar por aqui mesmo, de preferência. Ele aparece na faixa dos 500 reais, quando tá em promoção. Fique de olho...

 

Com relação ao processador, se realmente não der, pegue um daqueles que te indiquei mesmo. Não sei se os estoques do R5 1600 AF ainda durarão muito tempo. Provavelmente não. Tente ao máximo pegar logo ele... Caso não consiga, provavelmente o R5 2600 vai baixar mais o preço quando os Ryzen 4000 forem lançados (vai depender do preço do Dólar, também). 

Bom, acho que eu posso tentar pegar o Ryzen 5 1600 direto e guardar até conseguir uma placa de vídeo. Qual você acha que combina mais com o 1600AF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fabroid

1 hora atrás, Fabroid disse:

Qual você acha que combina mais com o 1600AF?

Baseado no seu orçamento? Uma RX 570. 

Aliás, sabendo que pretende juntar pra placa de vídeo, qual seria o limite dessa junção?

Uma RX 570 já te supriria, mas dependendo do teu orçamento pra placa de vídeo, pode ser que dê pra pegar uma RX 580 / RX 590. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GenesisG7 disse:

@Fabroid

Baseado no seu orçamento? Uma RX 570. 

Aliás, sabendo que pretende juntar pra placa de vídeo, qual seria o limite dessa junção?

Uma RX 570 já te supriria, mas dependendo do teu orçamento pra placa de vídeo, pode ser que dê pra pegar uma RX 580 / RX 590. 

Na verdade o que me preocupa mesmo é a fonte, uma CX450 Bronze realmente aguentaria uma placa de vídeo tipo a RX 570? Realmente não faria ela trabalhar em tipo, 100%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...