Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
snider607

Motor mixer 127 como ligar

Posts recomendados

Boa noite a todos

Tenho um motor que era de um mixer conforme consta no anexo. Porém fiquei receoso, não sei sua especificação, se posso ligá-lo diretamente na tomada. Por favor me ajudem.

Grato.

mir_20200214_194926.jpg

mir_20200214_194850.jpg

mir_20200214_194942.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O motor aparenta ser um motor DC, se for o caso deveria ter alguma placa eletrônica ou ao menos um diodo que transformava a tensão da rede AC pra DC, sem essa placa o motor apenas zumbiria sem rodar, podendo ate queimar se mantido assim por muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, F4b10 disse:

O motor aparenta ser um motor DC, se for o caso deveria ter alguma placa eletrônica ou ao menos um diodo que transformava a tensão da rede AC pra DC, sem essa placa o motor apenas zumbiria sem rodar, podendo ate queimar se mantido assim por muito tempo.

Bom dia.

Obrigado pelo retorno, havia apenas uma placa com 4 diodos, estava danificada, pois é de uma sucata. Então nesse caso não tem como ligar esse motor?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Ligue numa 'fonte' 12v

Bom dia Isadora, obrigado pela dica. Porém já havia tentado sem êxito o motor não liga de maneira alguma em 12v. Será que queimou?

Compartilhar este post

Link para o post

@snider607 Tenta salvar pelo menos um diodo dessa placa, com um diodo m serie ja da pra testar o motor ligado a rede elétrica, de preferência use uma lampada incandescente em serie pro caso do motor estar em curto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sua fonte pode estar fraca pra ele. Tenta uma mais forte. Nem vou perguntar se ele está travado pois, claro, roda liso com o dedo, né??

mas antes, meça continuidade com multímetro...se tiver

2 horas atrás, F4b10 disse:

um diodo m serie ja da pra testar o motor ligado a rede elétrica, de preferência use uma lampada incandescente em serie

também vale

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Sua fonte pode estar fraca pra ele. Tenta uma mais forte. Nem vou perguntar se ele está travado pois, claro, roda liso com o dedo, né??

mas antes, meça continuidade com multímetro...se tiver

também vale

Isso. Descobri aqui. Usei a fonte de pc atx. Apesar de ser 2.5 amp. Creio que esteja desgastada. Peguei uma de 12v e funcionou. Agora me tira uma dúvida usei 24 volts na fonte atx e não ligou de maneira alguma.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, snider607 disse:

Agora me tira uma dúvida usei 24 volts na fonte atx e não ligou de maneira alguma.

A corrente é fraquinha, ao colocar o motor aciona a proteção de curto e desarma. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Renato.88 disse:

A corrente é fraquinha, ao colocar o motor aciona a proteção de curto e desarma. 

Boa tarde.

Mas isso que não entendo, era pra rodar com 24 mesmo sem os diodos correto?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, snider607 disse:

isso que não entendo

Há diferenças ente tensão e corrente. A tensão 24V pode ser alta mas a corrente nem tanto. Pra rodar o motor precisa-se de ambas altas. Ou seja potência alta.

Algo como se seu carro parado numa ladeira e você colocar 5ª marcha provavelmente ele nem sai do lugar. E na 1ª marcha você não atinge 120Km/h... puts aco que esta comparação meio ndv... alguém pode te tentar outra...

2 horas atrás, Renato.88 disse:

proteção de curto e desarma

A proteção que o amigo disse é na fonte. Algo como se você der um curto na saída dela ela não queima. O motor é um curto inicial pois está parado... algo como o carro na ladeira e sua fonte na 5ª marcha.... agora sim tdav...😁

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, snider607 disse:

Mas isso que não entendo, era pra rodar com 24 mesmo sem os diodos correto?

Não roda, motor parado = curto circuito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/02/2020 às 21:48, Renato.88 disse:

Não roda, motor parado = curto circuito. 

Entendi. 

Obrigado a todos vocês, sucesso!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!