Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de conexão NET/Claro - Blacklist?


Posts recomendados

Boa noite!

 

Desde o dia 09/02 tenho tido problemas na conexão de internet em casa. Simplesmente alguns sites funcionam e outros não, alguns aplicativos do celular também não reconhecem a conexão enquanto outros funcionam normalmente, o youtube e netflix funcionam no celular mas não na TV. Abri chamado na operadora, fiz todos os procedimentos que indicaram, resetei modem, reiniciei várias vezes tanto o modem, o roteador wi-fi e todos os equipamentos conectados, e o problema persistiu. Enviaram um técnico no dia 12/02, que entrou neste site que enviei em anexo, e disse que meu IP estaria numa lista negra internacional, provavelmente por envio de spam ou malware no PC. Bom, meu uso é estritamente residencial, mal utilizo e-mail, e chequei o computador e nada de malwares. Enfim, ele disse que iria solicitar a retirada do meu IP desta lista negra e em 48 horas voltaria ao normal, o que não aconteceu até agora. Mas estou achando muito esquisito, nunca ouvi falar nisso, e pelo que andei lendo desta blacklist, ela afetaria unica e estritamente o envio de emails por considerar spam, e não o uso da internet como um todo. Alguma sugestão? Obrigado!

blacklist.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Estou com o mesmo problema da Blacklist. Uso Oi Fibra. Meu IP parece estar fixo, já reiniciei inúmeras vezes e ele não muda. Meu problema esta em sites de transmissão ao vivo. Todos ficam travando de 3 em 3 segundos. Instalei um VPN paga e resolveu o problema até algum da Oi dar uma solução definitiva.

 

Você conseguiu resolver o problema de conexão e da blacklist?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...