Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto para feira de ciências


Ir à solução Resolvido por Sérgio Lembo,

Posts recomendados

Olá a todos do Clube do Hardware, este ano em minha escola terá uma feira de ciências em que cada grupo deverá mostrar um projeto (é uma escola técnica, e estou cursando o 2° ano no curso de Técnico em T.I.), o projeto a qual pensei em trabalhar é de montar um processador (do básico mesmo, comprar transistores e fazer uma placa de circuitos com eles), e utilizar ele em uma calculadora simples, apenas para adição, para mostrar como era feitos os primeiros computadores em base de transistores, o FATO É! Eu não sei nada de eletrônica, não sei como arranjar os transistores, se precisa de mais componentes alem deles, onde posso encontrar eles?  onde eu poderia estudar, ou obter informações para concretizá-lo? existe um projeto como esse em que eu possa analisar e/ou replicar?, ou caso seja muito difícil montar o processador a base de transistores, existe um microprocessador em que eu possa colocar neste projeto que cumpra essa função?

 

image.thumb.png.440690ad631d7c3e99bdaceb93dbf976.png

eu ainda n vi nada do tipo, espero obter ajuda, muito obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só com transistores já é difícil mas isso...

8 horas atrás, Pablo Br HUE das quebradas disse:

FATO É! Eu não sei nada de eletrônica

... dificulta ainda mais. Menos difícil é você fazer um somador com portas lógicas

8 horas atrás, Pablo Br HUE das quebradas disse:

calculadora simples, apenas para adição

Um minimalismo que vislumbro são 4 displays. 1 pra cada entrada e 2 pra saída. Vai poder somar até 9+9=18 através de chaves que era como eram programados os computadores primordiais.

Claro, além do somador supramencionado, hás de estudar decodificadores e afins

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
14 horas atrás, Pablo Br HUE das quebradas disse: