Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para i7 6700 e GTX 1070


Kinn RX
Ir à solução Resolvido por GenesisG7,

Posts recomendados

  • Membro VIP

@Kinn RX Bom dia

Quanto iria gastar nesse kit? Como já foi citado pelo amigo acima, ele não tá valendo a pena, atualmente. 

Cite o seu orçamento e qual seria o uso do PC. Se for jogos, cite quais e em qual resolução pretende jogar. 

Se já possui monitor, cite a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ACCEPT @GenesisG7 Esse kit com a placa e o processador usado iria sair 2.5K. O uso do PC em geral vai ser pra jogos tais como: Apex Legends, GTA V, PUBG e streaming dos mesmos. Resolução 1080p e o monitor que será comprado é um Free Sync de 1080p

adicionado 1 minuto depois

Porém, infelizmente por burrice minha, na época eu não tinha noção de nada e tal, peguei uma mobo LGA1151 que está aqui guardada. Aí depois eu comecei a pesquisar melhor e já estou com uma noção " melhor "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Kinn RX disse:

Esse kit com a placa e o processador usado iria sair 2.5K

Caríssimo. 

 

Com esse orçamento, dá pra montar coisa melhor e mais atual. O que pretende fazer? Se for comprar, uma fonte Super Flower Bronze King 500W // Corsair CX550 // Pichau Nidus Bronze 500W já te supriria perfeitamente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Kinn RX

1 hora atrás, GenesisG7 disse:

Se já possui monitor, cite a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele. 

Já possui? Se não, mira em um monitor com qual taxa de atualização? 60Hz, 75Hz ou 144Hz? Isso influenciará na escolha final dos componentes. 

 

Vai ser um pouco complicado jogar e fazer stream dos jogos que citou se for jogar em altas taxas de quadros, então, creio eu que um monitor 1080p 75Hz já possa te suprir, mas dependerá do seu orçamento. 

Baseado nisso, recomendo uma configuração próxima à essa:

 

CPU: R5 1600 AF // R5 3600... Caso pegue um monitor 60Hz/75Hz, fique com o R5 1600 AF. Se comprar um monitor 120Hz/144Hz e for jogar nestas taxas de quadros, escolha o R5 3600, pois ele é um processador mais capaz para essa finalidade. 

 

Placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H  // Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend (a melhor entre as 3, porém, mais cara)

 

Memória RAM: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-vermelha-tlprd48g3000hc16c01... Caso ultrapasse o seu orçamento, pegue um módulo e depois o outro, quando der. Outra boa opção seria a Crucial Ballistix 8GB 3000MHz. 

 

Placa de vídeo: RX 580 // RX 590 (aproveite as constantes promoções dela). RX 590 tem o mesmo desempenho da GTX 1660. Outra boa opção seria a própria GTX 1660, caso ache-a por um bom preço. 

 

Fonte: Super Flower Bronze King 500W // Corsair CX550 // Pichau Nidus Bronze 500W.

 

SSD: Crucial BX500 240GB

 

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Kazan

 

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Kinn RX disse:

Se não tivesse como trocar a mobo ( que é uma B250M Gaming 3 da gigabyte ) que configuração recomendaria?

O melhor processador que poderia colocar nela, seria um i7 7700K, que é um processador de 4 núcleos e 8 threads. Apesar de ser um processador usável, as pessoas cobram um absurdo por ele, mesmo sendo de uma plataforma antiga. Pra você ter uma ideia, costumam cobrar um preço maior que o de um R5 3600, que é um processador consideravelmente melhor. Realmente não vejo vantagem nenhuma em investir nesta plataforma. Por 500/600 reais você compra um R5 1600 (AF) que é um ótimo processador de 6 núcleos e 12 threads, e ainda terá uma plataforma com uma ótima possibilidade de upgrades futuros. 

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Kinn RX disse:

Minha nossa! Vi aqui e um i7 7700K R$1.800,00+, realmente um absurdo.

É como eu estava dizendo... As pessoas acham que hardware se valoriza com o tempo, mas é o contrário. 

 

3 minutos atrás, Kinn RX disse:

Então acha melhor eu guardar um dinheiro a mais e investir numa plataforma AMD?

Sim, logicamente. Monte uma configuração com os componentes que te indiquei, será uma escolha bem melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kinn RX Bom dia

Recomendo exatamente a mesma configuração que te sugeri lá em cima:

20 horas atrás, GenesisG7 disse:

@Kinn RX

Já possui? Se não, mira em um monitor com qual taxa de atualização? 60Hz, 75Hz ou 144Hz? Isso influenciará na escolha final dos componentes. 

 

Vai ser um pouco complicado jogar e fazer stream dos jogos que citou se for jogar em altas taxas de quadros, então, creio eu que um monitor 1080p 75Hz já possa te suprir, mas dependerá do seu orçamento. 

Baseado nisso, recomendo uma configuração próxima à essa:

 

CPU: R5 1600 AF // R5 3600... Caso pegue um monitor 60Hz/75Hz, fique com o R5 1600 AF. Se comprar um monitor 120Hz/144Hz e for jogar nestas taxas de quadros, escolha o R5 3600, pois ele é um processador mais capaz para essa finalidade. 

 

Placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H  // Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend (a melhor entre as 3, porém, mais cara)

 

Memória RAM: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-vermelha-tlprd48g3000hc16c01... Caso ultrapasse o seu orçamento, pegue um módulo e depois o outro, quando der. Outra boa opção seria a Crucial Ballistix 8GB 3000MHz. 

 

Placa de vídeo: RX 580 // RX 590 (aproveite as constantes promoções dela). RX 590 tem o mesmo desempenho da GTX 1660. Outra boa opção seria a própria GTX 1660, caso ache-a por um bom preço. 

 

Fonte: Super Flower Bronze King 500W // Corsair CX550 // Pichau Nidus Bronze 500W.

 

SSD: Crucial BX500 240GB

 

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Kazan

 

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

Só que em vez de pegar o R5 3600, pegue o R5 1600 AF, como te sugeri caso fosse usar um monitor 60Hz/75Hz. 

Link dele: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kinn RX

Leia este tópico, irá ajudar: 

Os Ryzen 5 geralmente competem com os Core i5 atuais, mas eles levam vantagem por terem mais núcleos/threads e porque a plataforma dá uma possibilidade maior de upgrade, além de proporcionarem um maior desempenho geral. Pode ir na configuração que te recomendei sem medo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...