Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV lg 50um7360psa, o que é tela av lcd?


Posts recomendados

Navegando no reclame aqui, me deparei com essa reclamação de um produto da LG, no caso uma tv, onde o usuário disse que pagou por algo superior e entregaram outro inferior, outra reclamação recorrente da LG é o tal controle mágic, que dizem que vem e quando a pessoa recebe a tv não tem, etc, mas voltando ao caso da tela:

 

"Comprei uma "Smart TV 4K LED 50 LG 50UM7360PSA Wi-Fi - Inteligência Artificial Conversor Digital 3 HDMI" no site da empresa por meio do link 
https://www.magazineluiza.com.br/smart-tv-4k-led-50-lg-50um7360psa-wi-fi-inteligencia-artificial-conversor-digital-3-hdmi/p/193430000/et/elit/
A descrição do produto traz a informação de que a tela é uma Smart TV 4k, 50", de LED e com controle smart magic.
O pagamento foi feito por meio de boleto bancário e a TV entregue.
No dia que recebi o produto, entrei no site da LG para verificar detalhes da configuração da TV e fiquei surpresa, *****porque a tela não é de LED, mas sim de AV LCD******, como se verifica por meio do link a seguir:
https://www.lg.com/br/tv/lg-50UM7360PSA"

 

Que tela é essa: VA LCD????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, misterjohn disse:

Que tela é essa: AV LCD????

 

nao deve ser AV e sim VA.. VA é um tipo de painel usado, tanto em tvs como em monitores

 

tem no proprio site da lg

Screenshot_1.thumb.png.7912c28b979e477908da9deba636aea9.png

 

 

atualmente temos paineis IPS, VA e TN.. cada um tem suas vantagens e desvantagens

 

https://tecnoblog.net/254176/ips-e-va-entenda-as-diferencas-entre-os-displays-lcd/

 

https://www.targethd.net/tn-va-ou-ips-qual-o-tipo-de-tela-que-voce-deve-escolher/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei o que é VA, no caso digitei errado mas já corrigi, VA a grosso modo é a melhor maneira de assistir a tv, de frente e em ambientes menores e escuros...mas a questão não é o VA e sim LCD, pelo menos foi o que me pareceu, todas tvs são todas de LCD o popular cristal líquido, led é apenas a iluminação dessa tela, e antigamente eram por lâmpadas fluorescentes, no caso da reclamação da moça ela não faz menção ao fato de ser VA ou IPS (pelo que sei uma é iluminação vertical a outra é horizontal) apenas por ser VA LCD.

Repare na frase dela sobre o assunto, pelo menos eu interpretei do modo que citei acima:

 

"No dia que recebi o produto, entrei no site da LG para verificar detalhes da configuração da TV e fiquei surpresa, *****porque a tela não é de LED, mas sim de AV LCD******, como se verifica por meio do link a seguir:
https://www.lg.com/br/tv/lg-50UM7360PSA"

 

Definição da Tecmundo sobre IPS:

A tecnologia IPS (In-plane switching) é uma variação da tecnologia LCD. A diferença está nos cristais líquidos, que são alinhados horizontalmente ao invés do tradicional alinhamento vertical. ... O resultado disso é um maior ângulo de visão: 178° contra 160° das LCDs.

 

Definição da Tecnoblog sobre VA:

O VA é uma sigla em inglês para "Vertically Aligned", e quer dizer que os cristais líquidos da tela que estão alinhados vertical, ao contrário do IPS.

 

No meu entender a usuária se posicionou indevidamente, ela teria que apenas falar que anunciaram como IPS e entregaram VA isso porque de LCD todas são e led idem, as de retro iluminação foram extintas faz tempo, eu tinha uma LG 47 2008LCG que deixa o quarto um bocado quente, já a de led de 60 no mesmo local não esquenta 1/10 de grau, alias nem a tv fica quente.

 

Esse acima foi meu entendimento se eu me equivoquei por favor me corrijam...não sou conhecedor de tvs, sempre comprei pela marca e preço....nunca por tantos detalhes como hoje.

adicionado 7 minutos depois
22 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

De tanto mexer com esse assunto eu já sei o que é isso tem um tempo, mas nunca comprei tv por detalhes, apenas pelo tamnho e marca ou seja, escolho  um tamanho e depois vejo nas tres principais marcas os preços, sempre foi assim, nunca me liguei tanto em detalhes como hoje estou fazendo, tanto é que a última tv que comprei, não a 75 essa eu devolvi, mas a de 60 " da Samsung, ela é 120 Hz e posso ver de qualquer lugar que ela não perde a qualidade, inclusive na minha sala que é grande, mas não sei se é IPS ou VA ou se a Samsung a exemplo do formato da tela usa uma nomenclatura própria para descrever seu produto, isso foi em 2016...ela só não é 4 K por isso que comprei a de 75 mas depois até me arrependi apesar de ter muito material em 4K, mas 2K par mim tá de bom tamanho e tv grande acima de 60 nunca mais na vida, é maior roubada, ainda mais com a qualidade dos produtos hoje em dia...quem comprar contrate garantia extendida o máximo que puder porque se estragar depois da garantia como a minha em 4 meses, é PT....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, misterjohn disse:

No meu entender a usuária se posicionou indevidamente

 

tem gente q reclama sem saber nem o basico do que comprou.. quando você vai comprar algo, tem q pesquisar muito antes, tentar compreender as coisas mais importantes e necessarias, etc, etc, etc

 

eu pelo menos faco assim pra evitar tá falando ***** ou ser pego de surpresa.. mas muita gente age só pelo impulso, ou pelo aspecto bonito do produto e depois fica achando q foi pega de surpresa

 

se hj eu fosse comprar uma tv ou qualquer coisa q fosse, era horas e horas de pesquisa no google, tentar ver reviews no youtube a respeito do produto q me interessasse e por fim, tentar pesquisar algo em foruns para saber opinioes boas, ruins e etc a respeito..

 

depois tomaria uma decisão.. é simples.. mas muita gente nao faz por nao ter ideia, iniciativa, ou por ter preguiça mesmo.. depois fica de mimimi

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

tem gente q reclama sem saber nem o basico do que comprou.. quando você vai comprar algo, tem q pesquisar muito antes, tentar compreender as coisas mais importantes e necessarias, etc, etc, etc

 

eu pelo menos faco assim pra evitar tá falando ***** ou ser pego de surpresa.. mas muita gente age só pelo impulso, ou pelo aspecto bonito do produto e depois fica achando q foi pega de surpresa

 

se hj eu fosse comprar uma tv ou qualquer coisa q fosse, era horas e horas de pesquisa no google, tentar ver reviews no youtube a respeito do produto q me interessasse e por fim, tentar pesquisar algo em foruns para saber opinioes boas, ruins e etc a respeito..

 

depois tomaria uma decisão.. é simples.. mas muita gente nao faz por nao ter ideia, iniciativa, ou por ter preguiça mesmo.. depois fica de mimimi

É o que venho fazendo mas ainda não cheguei a uma decisão quanto a marca, modelo, tamanho abaixo de 50" 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...