Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Navegando no reclame aqui, me deparei com essa reclamação de um produto da LG, no caso uma tv, onde o usuário disse que pagou por algo superior e entregaram outro inferior, outra reclamação recorrente da LG é o tal controle mágic, que dizem que vem e quando a pessoa recebe a tv não tem, etc, mas voltando ao caso da tela:

"Comprei uma "Smart TV 4K LED 50 LG 50UM7360PSA Wi-Fi - Inteligência Artificial Conversor Digital 3 HDMI" no site da empresa por meio do link 
https://www.magazineluiza.com.br/smart-tv-4k-led-50-lg-50um7360psa-wi-fi-inteligencia-artificial-conversor-digital-3-hdmi/p/193430000/et/elit/
A descrição do produto traz a informação de que a tela é uma Smart TV 4k, 50", de LED e com controle smart magic.
O pagamento foi feito por meio de boleto bancário e a TV entregue.
No dia que recebi o produto, entrei no site da LG para verificar detalhes da configuração da TV e fiquei surpresa, *****porque a tela não é de LED, mas sim de AV LCD******, como se verifica por meio do link a seguir:
https://www.lg.com/br/tv/lg-50UM7360PSA"

Que tela é essa: VA LCD????

Postado
10 minutos atrás, misterjohn disse:

Que tela é essa: AV LCD????

nao deve ser AV e sim VA.. VA é um tipo de painel usado, tanto em tvs como em monitores

tem no proprio site da lg

Screenshot_1.thumb.png.7912c28b979e477908da9deba636aea9.png

atualmente temos paineis IPS, VA e TN.. cada um tem suas vantagens e desvantagens

https://tecnoblog.net/254176/ips-e-va-entenda-as-diferencas-entre-os-displays-lcd/

https://www.targethd.net/tn-va-ou-ips-qual-o-tipo-de-tela-que-voce-deve-escolher/

Postado

Eu sei o que é VA, no caso digitei errado mas já corrigi, VA a grosso modo é a melhor maneira de assistir a tv, de frente e em ambientes menores e escuros...mas a questão não é o VA e sim LCD, pelo menos foi o que me pareceu, todas tvs são todas de LCD o popular cristal líquido, led é apenas a iluminação dessa tela, e antigamente eram por lâmpadas fluorescentes, no caso da reclamação da moça ela não faz menção ao fato de ser VA ou IPS (pelo que sei uma é iluminação vertical a outra é horizontal) apenas por ser VA LCD.

Repare na frase dela sobre o assunto, pelo menos eu interpretei do modo que citei acima:

"No dia que recebi o produto, entrei no site da LG para verificar detalhes da configuração da TV e fiquei surpresa, *****porque a tela não é de LED, mas sim de AV LCD******, como se verifica por meio do link a seguir:
https://www.lg.com/br/tv/lg-50UM7360PSA"

Definição da Tecmundo sobre IPS:

A tecnologia IPS (In-plane switching) é uma variação da tecnologia LCD. A diferença está nos cristais líquidos, que são alinhados horizontalmente ao invés do tradicional alinhamento vertical. ... O resultado disso é um maior ângulo de visão: 178° contra 160° das LCDs.

Definição da Tecnoblog sobre VA:

O VA é uma sigla em inglês para "Vertically Aligned", e quer dizer que os cristais líquidos da tela que estão alinhados vertical, ao contrário do IPS.

No meu entender a usuária se posicionou indevidamente, ela teria que apenas falar que anunciaram como IPS e entregaram VA isso porque de LCD todas são e led idem, as de retro iluminação foram extintas faz tempo, eu tinha uma LG 47 2008LCG que deixa o quarto um bocado quente, já a de led de 60 no mesmo local não esquenta 1/10 de grau, alias nem a tv fica quente.

Esse acima foi meu entendimento se eu me equivoquei por favor me corrijam...não sou conhecedor de tvs, sempre comprei pela marca e preço....nunca por tantos detalhes como hoje.

adicionado 7 minutos depois
22 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

De tanto mexer com esse assunto eu já sei o que é isso tem um tempo, mas nunca comprei tv por detalhes, apenas pelo tamnho e marca ou seja, escolho  um tamanho e depois vejo nas tres principais marcas os preços, sempre foi assim, nunca me liguei tanto em detalhes como hoje estou fazendo, tanto é que a última tv que comprei, não a 75 essa eu devolvi, mas a de 60 " da Samsung, ela é 120 Hz e posso ver de qualquer lugar que ela não perde a qualidade, inclusive na minha sala que é grande, mas não sei se é IPS ou VA ou se a Samsung a exemplo do formato da tela usa uma nomenclatura própria para descrever seu produto, isso foi em 2016...ela só não é 4 K por isso que comprei a de 75 mas depois até me arrependi apesar de ter muito material em 4K, mas 2K par mim tá de bom tamanho e tv grande acima de 60 nunca mais na vida, é maior roubada, ainda mais com a qualidade dos produtos hoje em dia...quem comprar contrate garantia extendida o máximo que puder porque se estragar depois da garantia como a minha em 4 meses, é PT....

Postado
1 hora atrás, misterjohn disse:

No meu entender a usuária se posicionou indevidamente

tem gente q reclama sem saber nem o basico do que comprou.. quando você vai comprar algo, tem q pesquisar muito antes, tentar compreender as coisas mais importantes e necessarias, etc, etc, etc

eu pelo menos faco assim pra evitar tá falando ***** ou ser pego de surpresa.. mas muita gente age só pelo impulso, ou pelo aspecto bonito do produto e depois fica achando q foi pega de surpresa

se hj eu fosse comprar uma tv ou qualquer coisa q fosse, era horas e horas de pesquisa no google, tentar ver reviews no youtube a respeito do produto q me interessasse e por fim, tentar pesquisar algo em foruns para saber opinioes boas, ruins e etc a respeito..

depois tomaria uma decisão.. é simples.. mas muita gente nao faz por nao ter ideia, iniciativa, ou por ter preguiça mesmo.. depois fica de mimimi

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

tem gente q reclama sem saber nem o basico do que comprou.. quando você vai comprar algo, tem q pesquisar muito antes, tentar compreender as coisas mais importantes e necessarias, etc, etc, etc

eu pelo menos faco assim pra evitar tá falando ***** ou ser pego de surpresa.. mas muita gente age só pelo impulso, ou pelo aspecto bonito do produto e depois fica achando q foi pega de surpresa

se hj eu fosse comprar uma tv ou qualquer coisa q fosse, era horas e horas de pesquisa no google, tentar ver reviews no youtube a respeito do produto q me interessasse e por fim, tentar pesquisar algo em foruns para saber opinioes boas, ruins e etc a respeito..

depois tomaria uma decisão.. é simples.. mas muita gente nao faz por nao ter ideia, iniciativa, ou por ter preguiça mesmo.. depois fica de mimimi

É o que venho fazendo mas ainda não cheguei a uma decisão quanto a marca, modelo, tamanho abaixo de 50" 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!