Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de setup até R$ 5200?


Posts recomendados

57 minutos atrás, Marcostrtr disse:

@brender eu tava pensando ai q me aconselharam a usar a amd ryzen 3600x 3 geração se você concorda me fala uma placa boa da 3 geração q eu não prescise ter q atualizar a bios

 

Então responda essas três perguntas

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcostrtr disse:

 

ambas estão com bom preco.. ai é so escolher a que agradar mais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcostrtr disse:

@brender final do ano. 5500 . Meu monitor e meio ruim vou ter q trocar depois qro um pc bom pra jogar mais n me importo q gráfico n

 

Então volte aqui faltando 2 ou 3 semanas para comprar o PC

 

Passar qualquer configuração agora é a mesma coisa que nada

 

Até o final do ano chega os RYZEN 4000, queda de preço dos RYZEN 3000, novas placa mães, novas placas de vídeo e etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera queria saber uma boa setup pra um pc bom mais não estão exagerado em questão de preço no maximo 5000

 Vcs acham q um i3 8100 e bm ou deveria optar pela ryzen. Coloquem também na setup:

.a placa-mãe (com a marca)

.A placa de vídeo 

.E as memorias (com a marca também) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esses 5000 da para pegar um Ryzen 5 3600, 16gb dual Chanel, placa-mãe b450, RTX2060 6gb, fonte de 550 ou 600w de qualidade e ainda sobra para um monitor full HD.

Foge dos Intel por enquanto, são bons processadores mas a nona geração já está morrendo. Principalmente essa oitava aí que foi já faz tempo.

Se for comprar Intel espera a décima logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Setup: 

Placa-Mãe Asus ROG Strix B450-F Gaming

 

Processador AMD Ryzen 7 2700X

 

Ram: 16gb mais me ajudem porque n sei qual memoria usar pra ser compatível com a placa-mãe (não quero fazer over)

 

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 OC 6G

 

Obs: eu sei q a melhor seria a rtx 2060 super mais e muito cara

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Marcostrtr disse:

Eu queria q vcs montassem uma setup com o i5 9400f qual placa na kabum ja possui a 9 geração e 16gb de memoria ram compatível , pretendo usar uma gtx1660

  1. Processador: Ryzen 1600 (se quiser economizar e ter mais desempenho) ou então um Ryzen 3600 (se quiser gastar um extra e obter bem mais desempenho).
  2. placa-mãe: Tem essa por 440R$ open box... eu iria nela, ou então pode ir na B450 Aorus M de 600R$ que tem tanto no Kabum como na Pichau, dependendo de qual dos dois processadores acima tenha escolhido.
  3. Para a RAM, você pode pegar 2 desse pente de 8gb; normalmente eu aconselharia pegar um kit fechado, mas por alguma razão eles estão o olho da cara, então o jeito é pegar separado mesmo.

 

Ah, e não esqueça de pegar uma fonte que preste! Bons modelos são a CX550 ou então a PCYES Electro 450 / 550 v2.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Marcostrtr disse:

@Imakuni se eu pegar uma ryzen 7 2700x  ela e compatível com essa placa aqui https://m.kabum.com.br/produto/97706/placa-m-e-asus-rog-strix-b450-f-gaming-amd-am4-atx-ddr4

Para que mesmo que você vai usar esse PC? Dependendo, muda a resposta.

 

4 minutos atrás, Marcostrtr disse:

Se for me indica uma memória não quero Fazer over então posta uma compatível com a placa

V

19 minutos atrás, Imakuni disse:

Para a RAM, você pode pegar 2 desse pente de 8gb; normalmente eu aconselharia pegar um kit fechado, mas por alguma razão eles estão o olho da cara, então o jeito é pegar separado mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Marcostrtr disse:

@Imakuni meu medo e q falam muito q tudo tem q ser compatível 

Mais a compatibilidade da Ryzen 7 2700x vae combar perfeitamente com essa placa rog strix b450-f e as memorias q você falou Memória Crucial Ballistix Sport 

Você ainda não respondeu o que eu pedi... diga para que você vai usar essa máquina, que dependendo do uso, muda a resposta que eu tenho que te dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcostrtr disse:

@Imakuni jogos 

Certo. Nesse caso, não compre o 2700x que é desperdício de dinheiro... fosse fazer outras coisas, até teria motivo, mas se vai apenas jogar, pegue um dos dois processadores que eu falei lá em cima. Escolha entre economizar ou obter mais desempenho; fora isso, não tem muito o que mudar.

 

Esclarecido isso, o resto das peças que eu linkei servem. Compatibilidade com RAM não é mais problema; já foi, mas hoje em dia não precisa se preocupar com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 https://m.kabum.com.br/produto/99865/monitor-lg-led-21-5-widescreen-full-hd-hdmi-22mk400h

Qro pra jogos mano se você puder me indicar porque ja cansei de pensar nisso e n entendo nd e eh tanta coisa de compatibilidade de bios e ram

 

Resolução de alta ou media jogos tipo gta 5 e dota 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcostrtr

Montar um setup AMD Ryzen está valendo bem mais a pena, atualmente. Terá mais longevidade, desempenho e possibilidade de upgrades futuros. 

Se não for trocar de monitor, não precisará gastar esses 5000 reais na configuração. Com 3000 - 3600 já dá pra montar algo ótimo pra essa resolução. 

 

Pelo que eu vi aqui, o seu monitor é de 60Hz, certo? Se sim, isso quer dizer que ele só "mostrará" até 60 FPS na tela, não importando a quantidade a mais que o seu PC renderize. Se pretende continuar com esse monitor, poderá economizar em alguns componentes. Pretende trocá-lo?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...