Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de setup até R$ 5200?


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Marcostrtr

Me referia mais à taxa de atualização dele, mas tudo bem. 

Recomendo uma configuração próxima à essa: 

 

CPU R5 3600 

Placa-mãe:  Asrock B450M Steel Legend // Gigabyte B450M DS3H (opção um pouquinho inferior).

 

Memória RAM: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-vermelha-tlprd48g3000hc16c01... Outra boa opção seria a Crucial Ballistix 8GB 3000MHz. Pegue 2 módulos.

 

Placa de vídeo: RX 590 (aproveite as constantes promoções dela). RX 590 tem o mesmo desempenho da GTX 1660. Se quiser investir um pouco mais na placa de vídeo, pegue uma GTX 1660 Super.

 

Fonte: Super Flower Bronze King 500W // Corsair CX550 // Pichau Nidus Bronze 500W

 

SSD: Crucial BX500 240GB

 

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Kazan

 

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Marcostrtr disse:

Qro uma setup boa intel para o i5 9400f de no maximo 5000 reais

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5
 

Pichau e TeraByte já envia placa-mãe com bios atualizada, logo vai funcionar tudo perfeitamente

 

Se quer que esse PC rode jogos next gen dos consoles PlayStation 5 e novo xbox por muitos anos, não compre os atuais i5 e nem i7 de 8 core / 8 threads

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marcostrtr disse:

porque na internet falam q tem q olhar a compatibilidade na placa-mãe

Então primeiro passou é:

Entrar no SITE OFICIAL DO FABRICANTE da sua placa-mãe e verificar:

https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-STRIX-B450-F-GAMING/HelpDesk_QVL/

Daqui você vai ter todas as informações das fabricantes / modelos / channel e blábláblá para ver qual memória pode ser compatível.

 

Recomendável dual channel com pelo menos 2666mhz....boa sorte na sua pesquisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Marcostrtr disse:

@Crixus Champion a montagem na area monte seu pc e seguro na questão compatibilidade 

 

(Gostaria que alguém expert no assunto me corrigisse e ou complementasse caso eu esteja falando asneiras) 

 

Na descrição das especificações de memória da placa-mãe que pretende montar, está assim
image.thumb.png.480476f3e9f66e4c5b36308206379b76.png

 

O que eu entendo é que, para funcionar acima de 2666mhz é necessário alterar o perfil XMP da memória pela BIOS, o que é bem simples. Mesmo que compre uma memória de 3000mhz ou 3200mhz, terá que setar manualmente pela BIOS.


Comprando uma memória de 2666mhz, não é garantido que a mesma funcione acima desses 2666mhz sem que tenha que fazer um overclock mais complicado, diferente do XMP. Pois a mesma está certificada em 2666mhz.
Eu possuo 2 pentes de 2666Mhz Crucial Ballistix junto com B450 e Ryzen 7 2700, e no XMP não é me oferecido nada além dos 2666mhz.

 

Na lista de memórias compatíveis e testadas com a placa-mãe que pretende adquirir trabalhando junto com Ryzen de terceira geração, temos esta lista
Note que nela há modelos de memória que alcançaram velocidades bem altas. O quadro "Part No" (Part Number) se refere ao modelo da memória, caso queira procurar alguma nas lojas.
Não quer dizer que memórias que não estão na lista não terão grande funcionamento. A última atualização parece ter sido em setembro.
 

Acredito que conhece a ferramente de montagem do site. Como irá montar Ryzen de terceira geração, basta escolher a primeira opção
image.png.e9214834b7201deea08b21fdf09b5a90.png

 

Só posso dizer que aí as peças são levemente mais baratas. Placa de Vídeo não é obrigatória caso ache uma oferta melhor em outra loja, mesmo o Ryzen 5 3600 não funcionando sem uma.
Eu pegaria uma memória de 3000 ou 3200mhz. Esta da imagem abaixo de 3000mhz custa 260 reais pela ferramenta de montagem. Há outras acima disso também. Mais barato do que isso tem a promoção da Kabum, 8gb crucial 3000mhz por 199,90
image.png.cc547143ceebb2ad8a3d908e46cf1912.png

 

Se for fazer pela ferramenta de montagem tome muito cuidado. Lá há diversos itens para escolher como cooler, Sistema Operacional, mousepad, etc. e às vezes, pode ser que por padrão estejam assinalados, fazendo que acabe comprando algo a mais sem notar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Marcostrtr disse:

@Crixus Champion mais sempre q eu vou olhar na placa-mãe as placas compativeis essa q você postou n aparece por isso fico q medo

Não precisa estar lá no QVL.

 

Veja bem, o QVL só fará mais sentido se for usar o vídeo integrado do processador, o Ryzen 5 3600 não tem integrado, você pode pegar qualquer memória ram do mercado e ela irá funcionar.

 

A lista é 90% infalível quando o processador tem integrado e esse vídeo será realmente usado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...