Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de setup até R$ 5200?


Posts recomendados

Processador: Intel Core i7-8700K Coffee Lake 8 geração 

 

Placa-Mãe: Gigabyte Z370M Aorus Gaming, 9 geração 

 

WaterCooler: Corsair H55

 

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4

 

HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA

 

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 OC 6G

 

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 

 

Gabinete Corsair Carbide Series SPEC-04 Mid Tower

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que é chato quando optamos por algo e outros dizem "não pegue esse, pegue outro". Mas esse processador está saindo muito caro e causando certo desequilíbrio no resto da configuração, como por exemplo a falta de um ssd, de mais memória e, para um PC acima de 5k, a Placa de Vídeo podia estar melhor.
 

Seguindo os passos do comentário acima, há também espaço para uma RX 5700 XT, que possui desempenho de RTX 2070 SUPER e custa nos melhores dias 2.200 aproximadamente, às vezes menos, que é o preço de RTX 2060 SUPER.

O processador além de muito caro, é seis núcleos, em um ano onde teremos novidades pelo lado da AMD e Intel, além dos próprios consoles.
Em qual loja está comprando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcostrtr

 

Já que é a primeira vez que monta um PC, deixa eu te dar uma dica básica: NUNCA confie cegamente, nas informações do site de uma loja.. Teve dúvida?? Procure o site da fabricante da peça e veja o que eles falam.. No caso, a Gigabyte..

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/Z370M-AORUS-Gaming-rev-10#kf

 

Ali, eles falam só oitava geração, o que não é totalmente verdade.. Suporta oitava e nona geração.. Você pode clicar em "Suporte" e em "CPUs compatíveis", pra ver a lista de compatibilidade da placa..

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/Z370M-AORUS-Gaming-rev-10/support#support-cpu

 

Tá lá o 8700K.. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Marcostrtr disse:

@Crixus Champion kabum, pra você Uma build top com uns 5.500 reais seria qual setup

Eu faria como postou o Andros Santos, e talvez no lugar da 2060 SUPER sugerida por ele eu iria de RX 5700 XT caso achasse um bom modelo por 2.2k.


Por qual motivo pensou no i7 8700k? Ele é um bom processador, mas tenha em mente que esse ano a Intel lançará um novo soquete, o que tornará sua plataforma obsoleta para futuros upgrades de processador.
Em todo caso, esse ano devemos ter muitos lançamentos interessantes

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2020 às 15:54, Marcostrtr disse:

Processador: Intel Core i7-8700K Coffee Lake 8 geração 

 

Placa-Mãe: Gigabyte Z370M Aorus 9 geração 

 

Qro saber se pelo fato do processador ser da 8 geração e a placa da 9 geração gerar alguma incompatíbilidade ?

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2020 às 15:17, Marcostrtr disse:

 


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Orçamento de 6000 reais
Faça o seguinte, vou te passar duas configurações na faixa de 6000 reais
Só clicar em cima que vai abrir a página, falo desse link abaixo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Marcostrtr disse:

Eu queria montar uma setup pra meu pc me falaram muito bem do ryzen 5  3600x queria saber qual placa-mãe devo usar da 3 geração sem ter q ta atualizando bios uma placa q ja eh compatível de fábrica 

 

pelo menos chipset b450, que por sinal é o unico da linha de meia-entrada pros ryzen com preco relativamente acessivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Marcostrtr disse:

@rodrigo.dcvieira mais ai as b450 eu teria q atualizara bios nn eu tava olhando essa

 

 

todas você terá q atualizar.. ate porque nao existe ainda no mercado os chipsets b550 q seriam os nativos para os ryzen 3000 da linha intermediaria, mas sendo b450 a chance da bios de fabrica já vir com suporte a estes processadores é bem maior q se você for comprar uma b350 que ainda é de primeira geração..

 

essa é a logica da coisa..

 

ou entao você parte atualmente para alguma x570, que é o chipset mais novo da amd com suporte aos ryzen 3000 e quase o mesmo valor dessa b450

 

eu nunca daria mais de 700 reais numa b450.. essa da asus pode ser excelente, mas tá com preco de x570.. sem sentido nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...