Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reiniciando sem aviso algum, e agora!?


Posts recomendados

Caros amigos é com grande frustração q venho pedir ajuda a vcs.

 

Pois bem, montei um computador com a seguinte configuração: Mobo Asus Maximus Hero viii (BIOS Atualizada), I7 6700k (refrigerado por um WC de 120mm com push and pull), 16gb 2x8gb ddr4 3000mhz Corsair Vengeance,  GTX 1080 8Gb EVGA SC, hd de 500gb WD, ssd de 120gb Sandisc, m2 de 520gb Xpectrix RGB s40g e uma fonte cx600 também da Corsair. Todo esse hardware rodando o Windows 10 Pro. No gabinete, no caso um case-mod feito por mim mesmo de mdf, também tenho 10 coolers de 120mm para um bom fluxo de ar.

 

Joguei PUBG por um ano mais ou menos e até aí td bem. Mas meus problemas começam qd decidi jogar Scum com um amigo e o pc simplesmente se desliga totalmente, sem tela azul nem nada, apenas desliga e religa novamente. Desde então, aconteceu algumas vezes inclusive quando nem estava jogando, apenas no YouTube.

 

No começo suspeitei q era algo com meu M2 pois foi a ultima peça q coloquei e estava usando ele para o Windows e achei q fosse algum problema de incompatibilidade, então voltei o SO pro SSD. Mas o problema persiste.

 

Já verifiquei com o HWmonitor e minhas temperaturas estão ok. CPU no max a 70º e GPU no max 80º ambas em full load (usando o Furmark e o Cinebench).

 

Qd jogava PUBG tinha o i7 a 4.3 e as memórias em 3000mhz, mas desde q o problema começou até mesmo resetei a BIOS e não mexi mais nos clocks e i7 está em stock e as memórias também em stock que é 2133mhz.

 

Alguém, por favor, pode me ajudar a resolver essa bronca!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Guillermo vou testar com as memórias como falou. Na questão do overclock, usava o i7 a 4.3 e as memórias em 3000(perfil XMP). Mas atualmente deixei td em stock, pensando q fosse minha fonte dando falta de energia ou algo do tipo.

adicionado 14 minutos depois

@Arthur Guillermo  ja fiz os testes com as memorias, no User guide da Mobo fala q o slot recomendado no caso de apenas um pente é o A2. Então fiz o seguinte, deixei apenas um dos pentes no A2 e liguei o pc, assim q ligou, abri o scum e ele se desligou. Sendo assim, retirei esse pente e coloquei o outro no mesmo slot e liguei novamente, e abri o jogo de novo e mesmo assim se desligou. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...