Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASRock B450M-HDV R4.0 nao reconhece ryzen 3 1200


houedini

Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe ASRock B450M-HDV R4.0 desde o ano passado, comprei o processador, placa de video e memorias na aliexpress, e placa-mãe e fonte aqui no br

processador: ryzen 3 1200 

 

Na epoca que comprei eu tentei ligar e nao deu video, isso faz uns 5 meses. E só hoje eu consegui testar as minhas peças, a placa de video ta funcionando normal, as memorias tambem.

Meu amigo tem uma placa-mãe da asus b450 vermelha, n sei o nome exato, mas ele usa um ryzen 5 3500x. testamos o meu processador na placa-mãe dele e nao deu nada, nao deu pra testar o dele na minha por conta de tempo. 

 

É possível que a bios da minha placa-mãe nao reconheça o ryzen de primeira geração ou o processador realmente pode ta com problema? eu ainda nao consigo acreditar q ele n funciona, porque praticamente ninguem teve problema com esse processador com o vendedor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, houedini disse:

Meu amigo tem uma placa-mãe da asus b450 vermelha, n sei o nome exato, mas ele usa um ryzen 5 3500x. testamos o meu processador na placa-mãe dele e nao deu nada, nao deu pra testar o dele na minha por conta de tempo. 

Esse "não deu nada" significa que funcionou sem problemas ou não deu sinal de vida??

 

Em tese, B450 saiu com a segunda geração dos Ryzen, ou seja, a BIOS deveria aceitar o 1200 sem problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@houedini

 

Se testou em duas placas-mãe, e a BIOS da placa do seu amigo é recente, pois o 3500 é uma CPU nova no mercado, fatalmente seu 1200 é um peso de papel..

 

Eu ainda tentaria algum lugar, pra testar sua placa-mãe, pra ver se ela tem vida, mas tudo indica pra CPU mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...