Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar uma ROM no tv Box MXQ PRO 4k RK3229


music13

Posts recomendados

  • mês depois...
  • Coordenador

Procure pelo nome do processador, mas já te adianto, se todas que você tentou deu erro, significa que a memória flash dele esta com defeito...

Nesse caso, considere-o como sucata.

adicionado 3 minutos depois

 

 

PS: Tópico movido para área da eletrônica na tentativa de obter mais ajuda.

 

PS2: verifique se o aplicativo do vídeo abaixo te ajuda...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá, depois de muito bater a cabeça ressucitei meu MXQ Pro 4k falsificado, com chip rk3229.

 

1º baixe esta imagem, o android tool e o driver da rockchip(se não detectar o dispositivo terás que instalar manualmente no gerenciador de dispositivos): Download aqui

2º Deixe em curto os pontos G e N da placa:

3º Conecte o cabo USB-USB no micro e no tvbox

4º Abra o androidtool e carregue a firmware que baixou acima

5º Após aparecer "Found one MASKROM device" retire o curto da placa;

6º Clique em upgrade;

7º Cruze os dedos.

 

Comigo estava danco erro IDB e diversos outros. Só depois do MASKROM mais a ROM correta que resolveu.

 

Boa sorte, galera!

WhatsApp Image 2020-07-26 at 22.36.42 (1).jpeg

driverrockchip.png

WhatsApp Image 2020-07-26 at 22.36.42.jpeg

maskrom.png

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas, tive esse trabalho todo para poder instalar um armbian e jogar jogos retrô, como num Raspberry PI.

Não rola mesmo instalando os aceleradores GL pro MALI(desktop até quebra um galho, no desespero).

Talvez sirva como servidor ou outra bobeira de rede que não consuma muita energia. Minha internet é de 240Mb e o box, com o linux, só consegue 12Mb de download no cabo.

Fiquem com o android mesmo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
1 hora atrás, BCP disse:

@Thiago Mello, O cabo esta montado correto?

experimente conectar em um box que esteja funcionando e verifique se reconhece...

Comprei o cabo USB, Está novinho. TV BOX é de meu uso e está funcionando. 

 

Quando eu plugo o USB junto no PC ele acende o LED vermelho, então acredito que o Cabo esteja funcionando sim.

 

Eu vi em alguns tutoriais que é preciso fechar um curto na placa. Pro PC reconhecer é necessário fechar esse curto na placa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2020 às 11:07, BCP disse:

@Thiago Mello Segundo o colega @VictorDavi no post #4 o curto é nos pontos G e N.

A minha é outra placa, porém com o mesmo sistema...achei outros tutorias mas nada funciona.

 

tentei até por esse método e nada!! https://www.youtube.com/watch?v=pWby_KsPlgs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Thiago Mello Esse cabo seu já funcionou em outro box?

Pergunto isso porque seu cabo pode estar invertido os pinos de dados D+ e D-, (pinos do centro do cabo).

Não inverta as ligações dos terminais dos extremos, pois isso inverteria a polaridade no box e queimaria o resto dele!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BCP disse:

@Thiago Mello Esse cabo seu já funcionou em outro box?

Pergunto isso porque seu cabo pode estar invertido os pinos de dados D+ e D-, (pinos do centro do cabo).

Não inverta as ligações dos terminais dos extremos, pois isso inverteria a polaridade no box e queimaria o resto dele!...

Eu comprei uma cabo novo. Seria melhor eu fazer então né? cortar uns velhos aqui e unir.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

É uma solução, porém repito, cuidado para não inverter os contatos dos extremos do cabo (Positivo e Negativo), Ficaria um cabo "ponto a ponto"

Pino 1 = 5V  ----> para ----> Pino 1

Pino 2 = D-  ----> para ----> Pino 2

Pino 3 = D+ ----> para ----> Pino 3 

Pino 4 = GND (Terra) para ----> Pino 4

Olhando de frente para o conector USB a ordem seria como a figura abaixo:

USB.png

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

o Curto nas placas varia de um modelo para o outro, nao é todos que tem o G e o E. pesquisem no youtube (curto na tvbox com bombril), outra coisa, não é porque sua placa é rockchip kr3229 que qualquer rom 3229 vai servir para ela, tvbox é igual celular, se nao colocar a rom certa nao vai rolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia.

 

Vou relatar minha experiência POSITIVA que deve ajudar mais alguem. Tenho duas BOX, uma é MXQ PRO que se diz ORIGINAL e funciona perfeitamente, e outra box MXQ PRO 5G que muitos lugares dizem que a ROM original é ruim e realmente é, ela travava e etc. Fui atrás de outro firmware para essa placa TXCZ-RK3229-MXQ-V2.2, havia testado duas ROM'S para esse modelo, porém são ROM'S muito carregada de lixo e otimizadas, depois encontrei mais uma ROM que deu brick na placa, ou seja, achei que a placa havia MORRIDO por completo, pesquisando não encontrei nada especifico para essa placa porém encontrei um tutorial de como dar curto em um chip especifico de uma placa parecida, tal curto devendo ser dado junto com o RESET para tentar recuperar via factorytool ou RKBatchTool. Outra coisa que muita gente diz que não deve ser feito, mas tive que fazer,  é dar o reset, conectar o cabo usb e também o cabo de energia da fonte, quando esta BRICKADO ele não ressuscita sem fazer o reset com o cabo USB e com a fonte conectada.

 

Detalhes a serem observados,
Nem toda ROM server para sua placa

Há algumas ROM'S que só são aplicadas com o factory tool e outras só funcionam com o RKBATCHTOOL, ja fiz varias vezes esses testes.

Nem todas as placas tem como fazer jumper no pino G e E, muitos casos são iguais os meus que não tem.
Caso sua placa esteja BRICKADA e for igual da foto da minha, tente fazer o reset, conectar o cabo usb e também a fonte, e com uma chave de fenda/clips/ algo de metal que consiga atingir 2 pinos de cobre do chip, não tem informação de qual pino é o correto, alguns lugares dizem que é o 5 e 6, outros 6 e 7, outros 7 e 8... então tem que passar entre eles e observar no factorytool ou RKBATCHTOOL se identifica o aparelho no software.

 

Encontrei essa ROM que era do TX2 e foi otimizada para o MXQ PRO 5G, quando baixei haviam dito que a wifi funcionaria normal, ela identifica a REDE, conecta e etc, porém não funciona, isso também aconteceu com outra ROM, então não acredito que seja problema dessa ROM, pode ser problema do meu hardware...como eu uso via CABO então não vejo problema.

 

 

https://drive.google.com/drive/folders/1TrIFmCZhf8uNYurnp_dhXQ3VG_me_hpb?usp=sharing

 

WhatsApp Image 2020-12-29 at 10.30.46(1).jpeg

WhatsApp Image 2020-12-29 at 10.30.46.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-29 at 10.27.12.jpeg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@VictorDavi me ajuda cara kkk to desesperado. há quatro dias já e não consigo. minha tv box dá um erro em load algo assim

consegue me ajudar?

 

essa é minha placa e o erro que aparece. ela não tem o g e n pro curto... já fui em um monte de foruns e varios vídeos e nada. consegue me ajudar?

WhatsApp Image 2021-05-16 at 15.53.11.jpeg

WhatsApp Image 2021-05-16 at 15.57.03.jpeg

@CarlosTvbox essa é minha placa e o erro que aparece. ela não tem o g e n pro curto... já fui em um monte de foruns e varios vídeos e nada. consegue me ajudar?

WhatsApp Image 2021-05-16 at 15.57.03.jpeg

WhatsApp Image 2021-05-16 at 15.53.11.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Ter  se a placa não estiver brickada e não reconhecendo no PC, se for uma placa exatamente igual a minha, tem que dar um curto nos pinos 5 e 6 ou 7 e 8 da foto do meu post anterior.... em todas as vezes que fiz testes e dei o curto que sofri pra encontrar o chip e os pontos corretos FUNCIONOU PERFEITAMENTE...

 

a ROM que instalei pra "desbrickar" como dizem por ai, foi essa do link do drive https://drive.google.com/drive/folders/1xcehxMs6_XQWUdGV-j2vTDTmxjIq9Ssb?usp=sharing

 

é uma ROM do TX2 otimizada para o MXQ PRO 4K 5G, funciona perfeitamente, há casos de não funcionar a wifi como acontece em varias outras ROM's por ai. mesmo sendo para o mesmo chip da wifi..

 

procedimento para desbrickar que eu faço.

 

01 - instalar os drivers e o app FactoryTool que consta na pasta do drive

02 - plugar o cabo usb com duas pontas macho com o reset pressionado, e também conectar o cabo de energia.

Feito isso só verificar no app FactoryTool se reconheceu o aparelho na porta USB

03 - carregar a ROM que mencionei acima que consta também no drive

04 - esperar atualizar a ROM e esperar carregar android, essa primeira inicialização demora mesmo, deixa rodar.

05 - em alguns aparelhos de mesmo chip e etc, pode acontecer dos LEDs de energia ficarem invertidos e também a wifi não funcionar. No meu caso atualizei duas vezes e os LEDs voltaram ao normal, só a wifi que não funciona, mas eu uso pelo cabo de rede, bem melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...