Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
evertontelecom

Transferência de arquivo em máquina virtual

Posts recomendados

Vou usa as palavras notebook e computador para que fique mais fácil de assimilar a pergunta, e não que seja necessariamente será um computador ou um notebook que esteja comigo ou sendo acessado remotamente por mim. 

Imagine o seguinte cenário: 

No computador da minha residência eu tenho uma máquina virtual instalada.  Certo dia chego no trabalho e percebo que esqueci um arquivo que está na minha máquina virtual instalada no computador da minha casa, então eu vou e faço um  acesso remoto ao PC e logo acesso a máquina virtual. Tendo encontrado o arquivo que eu estou precisando, tento copiar ele diretamente da máquina virtual para o meu notebook do trabalho e vejo que não consigo fazer esse procedimento.  Então, eu copio o arquivo para o meu computador físico localizado na minha residência e daí consigo transferir o arquivo para o notebook do trabalho. 

Eu gostaria de uma resposta técnica do motivo pelo qual eu não consigo fazer esse procedimento de transferência direta da máquina virtual para o notebook.   

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja porque as transferências de arquivos sejam gerenciadas  pelo software da máquina virtual que não entende que deve transferir o arquvio para um computador remoto ele provavelmente só sabe transferir para o computador host que o computador físico que está em sua casa.

Talvês fazendo configurações mais profundas no software de máquina virtual você consiga transferir direto para o computador em seu trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

@ricardo_br muito obrigado, Ricardo.  E desculpas pela demora no agradecimento. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!