Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para trabalho e jogos até R$ 1700


Posts recomendados

Boa noite galera,

Estava pesquisando um computador para comprar que seja  por volta de R$1700,00. Meu principal objetivo com o computador seria programar, pois estou entrando em um curso técnico em informática, mas também o usaria para jogos e etc. Porém, se tivesse que abrir mão de algo para investir no processador ou memória RAM, seria de uma placa de vídeo dedicada.

Vocês me indicam algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @tainá qd ! Bem-vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Conforme você supôs, é meio complicado montar uma máquina nessa faixa de preço com uma placa de vídeo dedicada. Recomendo que busque uma APU AMD (processador com vídeo integrado) que tem uma performance sensivelmente melhor em jogos do que as opções da Intel.

Encontrei na data de hoje uma opção viável e dentro do teu orçamento:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9059/computador-t-home-ryzen-2200g-8gb-ddr4-hd-1tb

 

O 2200G não é nenhum monstro de processador, mas vai atender os teus propósitos. A plataforma AM4 permite upgrades de processador (sem trocar de placa-mãe*) e memória RAM muito facilmente, além de (se assim desejar) uma placa de vídeo dedicada no futuro. A fonte de energia é um ponto sensível. Alguns modelos dessa série KCAS da Aerocool foram testados e a qualidade deles é meio duvidosa. Eu trocaria por um dos modelos da CoolerMaster disponíveis na Terabyte (clique em Selecionar ao lado do componente que deseja trocar).

 

Com relação aos jogos: o recomendável é usar memória RAM em dois canais. Assim você dobra a velocidade de comunicação entre o chip de vídeo e a memória RAM compartilhada com ele. Entretanto não recomendo que compre 2 pentes de 4GB pois em vários cenários 8GB já é o limite mínimo. Dessa forma, opte por apenas um pente de 8GB (perdendo um pouco de desempenho nos jogos) e no futuro aumente para 16GB com um segundo módulo.

 

Dá pra achar essas peças (e talvez melhores) por preços mais baixos se comprar os componentes separadamente e montar o PC em casa mesmo.

adicionado 6 minutos depois

Complementando:

 

*Embora toda gama de processadores Ryzen seja tecnicamente compatível com todas as placas-mãe, algumas combinações menos ortodoxas podem não ser possíveis (por exemplo, usar a placa-mãe mencionada de chipset A320 com o monstruoso Ryzen 9 3950X).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...