Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda FPS depois de um tempo


Posts recomendados

Pessoal é o seguinte, eu jogo rust, meu notebook é um acer nitro 5  7300HQ intel, placa video gtx 1050 4gb, 8 gb ram, ssd 128, 1tb hd, windows 10.

Eu notei que depois de 1 semana jogando mais ou menos, o RUST ele começa a ter uma quedra brusca de FPS. Eu sei que essas configurações da minha máquina não são pra rodar no full, e sei que 8GB de ram pro jogo ele é pouco.

porém, quando ele comeca a travar e eu formato o notebook, e reinstalo o windows, ele volta a funcionar normal sem nenhum tipo de queda no fps, ele roda liso, ai passa alguns dias jogando e ele começa a ter as quedas bruscas no FPS.

Os driver estão atualizados e o jogo está instalao no SSD. Fiz o teste também em instalar ele no hd normal e o problema também persiste.

 

Eu jogo o mesmo jogo no meu PC desktop, obviamente, as configurações são superiores, mas nunca tive esse problema.

A queda de FPS é somente no RUST, nos outros jogos fica normal, já tentei também reinstalar o jogo e o problema continua, sou obrigado a formatar o pc total. 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pode ser problema de aquecimento? É comum que notebooks não tenham sistemas de resfriamento suficiente pra jogos.

 

Se o processador, principalmente, esquenta demais, é normal que as frequências baixem drasticamente e o desempenho piore.

 

Mas pra ter certeza, é uma boa tu informar quantos FPS, em média, tu perde nessas quedas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Caldeira Então, eu monitoro com o afterburner, e ele nao esquenta, como falei, eu achei estranho, porque o jogo roda normalmente durante alguns dias, depois, ele começa a ter esses travamentos, até o som modifica quando ele vai travar... to rodando ele com 52 fps dai do nada vai pra 1....12.... ai volta, é umas travada violenta, que como falei, só acontece depois de alguns dias, ai sou obrigado a formatar o pc e ai volta ao normal

inicio.jpg

adicionado 0 minutos depois

@Gabriel_Caldeira jogo em uma superficie onde fica com entrada de ar, e os coolers ele sao frontais, nao ficam fechados 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, pode crer, li de novo seu post e vi que é só no Rust. Nesse caso, creio que só possa ser problema de incompatibilidade ou mau suporte pro seu setup. Já tentou pesquisar pelo mesmo problema em configurações parecidas com a sua?

 

Quais jogos você costuma jogar além dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou com o mesmo problema, tenho um Acer nitro 5 comprei faz 6 meses. Venho jogado RUST, mas de uns tempo para cá não consigo mais jogar, queda muito brusca de FPS chegando a 1 e tem hora que não passa dos 10 de FPS.

Já exclui o jogo 4 vezes instalei outra vez, já atualizei todos os drivers, já coloquei nas configuração do jogo do mínimo do mínimo, deixando a  qualidade horrível do game e continua a queda de FPS. Não sei mais o que fazer, estou desanimado com esse notebook. Um amigo tem um notebook inferior que o meu e roda sem problemas faz um bom tempo.

Jogo com ele na mesa, conectado na tomada para ter mais desempenho e as temperaturas ficam dentro dos padrões. (Jogo se encontra instalado no SSD do notebook)

Configuração do meu notebook I5 de 9 geração, SSD, HD, 8gb de RAM, GTX 1650 de 4gb. W10

Esse foi o único tópico que encontrei sobre o mesmo problema que o meu, Haraz você conseguiu resolver seu problema?

@Simuroc @haraz @Gabriel_Caldeira

Em 16/02/2020 às 23:23, haraz disse:

@Simuroc @Gabriel_Caldeira consegui capturar o momento que trava 

queda.jpg

adicionado 4 minutos depois

@Gabriel_Caldeira Cs-go, xplane, lol, nenhum dá problema, somente ele e somente após alguns dias 

Tenho o mesmo problema e não consigo resolver! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...