Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU esquenta com jogo aberto e esfria com jogo minimizado


Posts recomendados

Boa noite, 

 

Comprei uma RX 570 (China) e estava fazendo uns testes com ela, em iddle ela fica com 30º em dias quentes em que a temperatura está perto de 28º, notei que ela esquenta bastante acima de 75º chegando a fica com 90º em jogos como The Witcher 3 e também testei com jogos leves por exemplo Tibia também faz a GPU ultrapassar os 75º na tela de login, fiz a substituição da pasta térmica e isso continua, então notei que se eu estiver jogando ela vai até essa temperatura mas se eu abrir um windows explorer ou um Google Chrome "por cima" do jogo a temperatura cai drasticamente para 40º e estabiliza entre 45º e 50º ou seja com o jogo rodando em primeiro plano ela dá um salto grande de uns 30 graus e quando minimizo ou abro outra aplicação em cima dele mesmo eu vendo ele renderizar atras da tela, a temperatura da um grande salto mas para baixo esfriando rapidamente. 

 

Obs:

  • Olhei a BIOS da GPU e já é a última;
  • Com uma curva nos Coolers fazendo pelo próprio controlador da AMD a temperatura estabiliza melhor porém eles fica trabalhando à 80% ou mais acima de 75º e a 100% acima de 80º;

 

Gostaria de saber se alguém já passou por isso ou sabe o que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é a RX 570 4Gb da XFX, se o comportamento de minimizar a tela cheia é normal realmente deve ser o gabinete, ele ainda é antigo aqueles pretos simples, com a frente fechada e nenhum cooler adicional inclusive já estava olhando para comprar outro com melhor refrigeração e uns coolers adicionais também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Eder Neumann disse:

sugiro de imediato inserir alguma ventilação na parte traseira.

 

Como fica a temperatura do seu processador?

 

Tem fotos da montagem?

Fotos agora não tenho posso colocar depois, mas como eu disse é um gabinete antigo essa era uma suspeita minha também se com a RX eu não iria ter que trocar, o processador durante o jogo chega à uns 60º não mais que isso, enquanto a GPu está em 80º+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...