Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 580 8gb Gigabyte USADA a quase 90 graus


Posts recomendados

Bem galera, comprei essa placa usada da empresa que meu pai trabalha, disseram que usaram ela por pouco tempo e que estava em ótimo estado, MESMO SENDO USADA PARA MINERAR BITCOIN(sim, é furada, mas eu tinha esquecido desse detalhe que meu pai me falou meses atras, realmente não lembrei!).

 

Olhando ela, praticamente nem pegou poeira e está inteira, porém, ao trocar a minha 1050 ti por ela e abrir o GTAV(jogo tranquilamente ele com a 1050ti), percebi que antes mesmo de fazer qualquer coisa diferente além de andar na casa do personagem, a placa já começou a ligar as ventoinhas, e ao sair de casa e destruir as coisas na rua as ventoinhas ligaram e parecia que meu pc iria levantar voo.

 

Fechei o jogo e só fiquei estranhando, como não uso placa da AMD a uns 3 anos e essa é de longe, a placa mais "potente" que já tive, estranhei, mas segui em frente.


Hoje, depois de 2 dias com a placa, finalmente pude testar ela num jogo que pedisse mais potência além do War Thunder, que rodou normalmente, não esquentou e nem pareceu uma turbina.

 

Joguei Destiny 2 nas mesmas configurações que uso na 1050ti e o jogo rodou com alguns leves travamentos na Cidadela(hub central da cidade), mas como isso também acontecia na placa da nvidia, segui em frente, entrei num assalto(dungeon para quem não joga destiny) e terminei o mesmo sem problemas, e bem na hora que pego o loot a tela ficou preta, depois de 10 segundos estranhei e vi que meu pc tinha travado, nem o botão de reiniciar funcionava, coloquei a mão na lateral do PC e ele estava extremamente quente, a última vez que chequei a temperatura ele estava por volta dos 85° e eu nem sei qual foi o máximo durante o gameplay, mas na SS que tirei registrou perto disso.

 

Meu pc é normal, não tem problemas com calor tanto no processador quanto na gpu

E essa é a minha configuração:

Ryzen 5 2400g

Placa mão A320M PRO VH PLUS(bios atualizada)

16gb de ram

w10 home

fonte super flower 500w(fonte recém comprada e recomendada diretamente pra mim por várias pessoas aqui do fórum em outro post que fiz)

 

 

Procurei na internet sobre problemas de calor relacionadas a RX 580 e não achei nada de mais além de um único cara, e fui procurar sobre placas usadas em mineração e ai bateu a tristeza, porque elas são usadas ao extremo, certamente não estão mais em "boas condições" e ninguém recomenda.

 

E com tudo isso, eu voltei a usar a minha 1050ti por garantia, não quero meu pc queimando ou uma peça dele.

 

E o que eu quero saber:

O que faço com essa placa?

Tento trocar ela com o pessoal da empresa do meu pai?

Será que não modificaram algo na placa como a bios dela ou alguma configuração de software semelhante devido a mineração?

Se sim, tem como resetar?

 

Coisas que já me recomendaram:

Baixar o Wattman da própria AMD para abaixar o clock e a energia.

E "verificar o setup dela, porque ela não esquenta tanto assim", seja lá o que isso signifique, porque só liguei a placa no pc, o windows instalou o driver básico e depois instalei o driver direto da AMD(provavelmente instalei o "beta", Adrenalin 2020 Edition 20.2.1 Optional).

 

Então, estou meio da dúvida

Ao mesmo tempo que o pessoal lá fala que ela nunca deu problema e nunca esquentou, isso aconteceu comigo

Abaixo imagens da temperatura com a RX 580(14-02) e com a 1050ti(agora)

 

Conto com vocês, forte abraço.

14-02.gif

agora.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Caro colega troque a pasta térmica pois a mesma deve estar ressecado, não fazendo mais seu papel que transferir a temperatura do die para os dissipadores. visto que ela ja trabalhou em temperaturas altas na mineração. use uma pasta de boa qualidade, jamais pasta branca. 

creio que ira cair consideravelmente essas temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ter muita atenção, cuidado com a chave para não raspar o pcb da placa ou mesmo tocar no GPU. 

mas e relativamente fácil. se tiver termal peds muito cuidado para não rasgar.... use papel toalha e Álcool isopropílico para remover a pasta velha. se não tiver este álcool... use o de 96° 'fácil nos mercados' e espere secar bem antes de por a nova pasta. 

quanto as travamentos que você diz ter com ela e nao com a GTX 1050ti. acredito que seja conflito de drivers. desinstale completamente os driver da Nvidia. e depois instale os da AMD. 

pós isso e curtir sua VGA.   

adicionado 2 minutos depois

Assista videos de substituição de pasta nas placas de vídeo . isso ajuda a ter uma boa ideia de como e o trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Jose Dos Santos esse travamento q ocorreu foi devido ao calor, não drivers, porque eu desinstalei os drivers antigos e tal e ela rodou de boa alguns jogos "leves" e no uso diário, só no destiny e gtav q a rx 580 quis levantar voo, e só no destiny q eu joguei mais tempo e realmente fiz a placa trabalhar e esquentar pra travar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Esqueci de dizer

TÓPICO FECHADO

 

JÁ RESOLVI

 

Era a bios

 

A placa era usada para mineração e não tinha trocado a bios dela, perguntei ao antigo dono se ela tinha bios modificada e quando recebi a confirmação eu troquei a bios pela correta e nunca mais tive problema  com temperaturas elevadas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...