Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 7400 dá gargalo numa RTX 2080?


Posts recomendados

Olá, bom dia.

Tenho uma dúvida sobre uma config. Consegui uma placa-mãe placa-mãe ASUS H110M-A/M.2 DDR4 SOCKET LGA1151 CHIPSET INTEL H110 e um processador Intel Core I5 7400. Gostaria de saber se ficaria bom com uma RTX 2080 8GB e uma FONTE de 750W 80 PLUS BRONZE. Se iria dar gargalos ou algo do gênero.

 

Vale a pena ou iria dar gargalo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, tuxidinhU disse:

Se iria dar gargalos ou algo do gênero.

Jogos atuais e de mundo aberto o processador vai chegar nos 100% de uso fácil, barrando boa parte do desempenho desta placa de vídeo. Uma RTX 2060 / RX 5700 casaria melhor.

Quanto pode investir e quais peças já possui? Dependendo da situação, se pode montar um conjunto mais equilibrado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tuxidinhU Concordo com o que já foi falado, para essa config, não precisaria de uma 2080.. já que você já conseguiu essa placa-mãe e esse processador, aconselho pegar uma placa de vídeo menos entusiasta, como uma uma GTX 1660 ou uma RTX 2060. E a fonte não precisa de ser 750w, uma de 500w para essa config acredito que já daria. Mas, os melhores dos mundos mesmo era já conseguir um kit da 9 geração pra não ter dor de cabeça por uns 5 anos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann @piedoroshiii

Na real o autor do tópico tem 3 escolhas:

1) Pegar uma placa de vídeo menos potente para casar melhor

2) Pegar a RTX 2080 mesmo assim e trocar o kit futuramente

3) Trocar o kit agora e investir talvez numa RTX 2070 por exemplo

 

Mas não temos como decidir ainda sem um retorno dele...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lost Byte disse:

@Eder Neumann @piedoroshiii

Na real o autor do tópico tem 3 escolhas:

1) Pegar uma placa de vídeo menos potente para casar melhor

2) Pegar a RTX 2080 mesmo assim e trocar o kit futuramente

3) Trocar o kit agora e investir talvez numa RTX 2070 por exemplo

 

Mas não temos como decidir ainda sem um retorno dele...

concordo.
Por isso iniciei com um "ou" justamente por se tratar de uma opção.

à proposito quando comprei minha maquina a uns 2 anos, me arrependi de ter pego da 7a geração já tendo a 8ª lançada. Ainda não tenho gargalos em meu setup por não poder usar resolução alta (minha tv n deixa xD) mas se eu tivesse que rodar em 1080, provavelmente teria problemas à medio prazo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, tuxidinhU disse:

Olá, bom dia.

Tenho uma dúvida sobre uma config. Consegui uma placa-mãe placa-mãe ASUS H110M-A/M.2 DDR4 SOCKET LGA1151 CHIPSET INTEL H110 e um processador Intel Core I5 7400. Gostaria de saber se ficaria bom com uma RTX 2080 8GB e uma FONTE de 750W 80 PLUS BRONZE. Se iria dar gargalos ou algo do gênero.

 

Vale a pena ou iria dar gargalo ?

 

GTX 1050 TI já tem gargalo com i5

 

Imagina uma RTX 2080

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2020 às 08:14, Lost Byte disse:

Jogos atuais e de mundo aberto o processador vai chegar nos 100% de uso fácil, barrando boa parte do desempenho desta placa de vídeo. Uma RTX 2060 / RX 5700 casaria melhor.

Quanto pode investir e quais peças já possui? Dependendo da situação, se pode montar um conjunto mais equilibrado.

Eu posso investir um total de 4 mil. É o que pretendo gastar pelo menos por enquanto já que "ganhei" esse kit.

 

Em 17/02/2020 às 10:10, Lost Byte disse:

@Eder Neumann @piedoroshiii

Na real o autor do tópico tem 3 escolhas:

1) Pegar uma placa de vídeo menos potente para casar melhor

2) Pegar a RTX 2080 mesmo assim e trocar o kit futuramente

3) Trocar o kit agora e investir talvez numa RTX 2070 por exemplo

 

Mas não temos como decidir ainda sem um retorno dele...

Na real eu gostaria de pegar a RTX 2080 8GB por que mais pra frente iria fazer a troca da placa-mãe e do processador.

Mas se realmente for dar gargalo eu pego uma RTX 2060 tranquilo (que pelo visto está dando mais em conta).

Também não pretendo rodar nenhum jogo em 4K ou algo do gênero, apenas em FULL HD mesmo. Já que costumo jogar mais jogos de FPS (CS:GO, Rainbow Six Siege, COD,) e as vezes costumo jogar uns jogos estilo GTA V, por aí. Então você acha que com esse kit que eu tenho casaria melhor com uma RTX 2060 ? Acha que seria uma boa escolha ?

 

16 horas atrás, brender disse:

 

GTX 1050 TI já tem gargalo com i5

 

Imagina uma RTX 2080

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?


 

Como já disse antes eu pretendo gastar uns 4 mil reais.

Pretendo pegar esse meu novo computador assim que eu juntar o dinheiro suficiente.

Atualmente eu infelizmente jogo na minha TV 55 polegadas 4K, já que atualmente ando sem monitor para o meu computador. Mas pretendo assim que pegar uma nova placa de vídeo pegar um monitor 144Hz por causa dos jogos de FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tuxidinhU

Qual o restante das peças que possui? (incluindo a marca e modelo da fonte de alimentação)

 

O problema da RTX 2080 é o custo em si. Além de custar em torno de R$3.200, consome mais e precisa de um kit de alta performance para extrair todo o potencial. Apesar de ter um desempenho legal e chamativo, a longo prazo não me parece um bom benefício quando surgir novas gerações, a não ser que você seja entusiasta.

 

Como quer pegar um monitor FullHD de 144Hz mais a frente, eu sugiro vender este kit do i5-7400 e trocar por algo assim:

Processador Ryzen 5 3600 (foco em jogos/mais FPS) ou Ryzen 7 2700 (foco em multitarefas/stream)

Placa-mãe ASrock Steel Legend B450

2x8GB (ou 2x16GB se puder) RAM DDR4

Ao total deve sair em média de R$2.200

Sinceramente, vai ser um enorme salto no geral, sendo que as chances de gargalo em placas de vídeo atuais é quase zero.

Depois veja como ficou o desempenho com o kit novo e então ai sim eu pensaria em mudar a placa de vídeo.

 

Se ainda quiser continuar no i5-7400, não tem problemas, porém vai ser complicado atingir acima de 60 FPS (para aproveitar os Hz do monitor) em vários jogos novos, mas eu indicaria no máximo seja lá a escolha uma RTX 2060 SUPER ou RX 5700TX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2020 às 13:54, tuxidinhU disse:

Eu posso investir um total de 4 mil. É o que pretendo gastar pelo menos por enquanto já que "ganhei" esse kit.

 

Na real eu gostaria de pegar a RTX 2080 8GB por que mais pra frente iria fazer a troca da placa-mãe e do processador.

Mas se realmente for dar gargalo eu pego uma RTX 2060 tranquilo (que pelo visto está dando mais em conta).

Também não pretendo rodar nenhum jogo em 4K ou algo do gênero, apenas em FULL HD mesmo. Já que costumo jogar mais jogos de FPS (CS:GO, Rainbow Six Siege, COD,) e as vezes costumo jogar uns jogos estilo GTA V, por aí. Então você acha que com esse kit que eu tenho casaria melhor com uma RTX 2060 ? Acha que seria uma boa escolha ?

 

Como já disse antes eu pretendo gastar uns 4 mil reais.

Pretendo pegar esse meu novo computador assim que eu juntar o dinheiro suficiente.

Atualmente eu infelizmente jogo na minha TV 55 polegadas 4K, já que atualmente ando sem monitor para o meu computador. Mas pretendo assim que pegar uma nova placa de vídeo pegar um monitor 144Hz por causa dos jogos de FPS.

 

Fonte compraria corsair CX750M

 

Qualquer RTX vai ter gargalo com i5 dependendo do jogo

 

O máximo que eu pagaria em uma placa de vídeo seria na RTX 2060 SUPER / RTX 2070 / RX 5700 XT

 

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER


Só compraria SSD das marcas SSD CORSAIR, SSD WD Black ou SSD INTEL, por causa da garantia de 5 anos no Brasil


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.


Desempenho das placas de vídeo e custo por frame 4k
4K_Market.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 18/02/2020 às 13:54, tuxidinhU disse:

Eu posso investir um total de 4 mil. É o que pretendo gastar pelo menos por enquanto já que "ganhei" esse kit.

Se optar por manter o processador, eu não passaria do nível da RTX 2060. A Super já seria forçar muito a barra dele. Eu tenho um Core i5 4670K (que é superior ao i5 7400) e diria que o limite do limite (já gargalando consideravelmente em alguns jogos) é a placa que estou usando, a GTX 1070Ti, que tem desempenho semelhante à RTX 2060. E, cá para nós, já são placas de vídeo beeeeem capazes. 

 

Se você for jogar em 4K, fica até legal (em termos de processador). Se for jogar em 1080p 144 Hz, vai sofrer muito stutter, é inviável com esse processador. Quanto menor a resolução e maior a taxa de atualização, mais evidente o gargalo. Esse processador não suporta nada além de 1080p 60 Hz bem, no máximo 75 Hz. Eu aqui jogo em 2560x1080p @ 75 Hz e tem jogo que ele não segura a 75 FPS. E outra: se for pegar monitor, faça questão do Freesync/G-Sync. Isso ajuda MUITO com tearing e stutter.

 

Em 17/02/2020 às 08:28, Eder Neumann disse:

ou pegue um processador de 8 ou 9 geração, aí fica mais fácil de fazer um upgrade no futuro.

Aí teria que trocar a placa-mãe. E, se for assim, melhor comprar AMD Ryzen (a 9ª Geração da Intel já está morta, a 10ª vai chegar e será muito superior). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...