Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC pra jogos


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Estou montando um pc gamer de entrada para jogar meus jogos suave.

As configurações são:

Processador: Ryzen 3 3200g ( que está em questão nesse topico)

Placa de video: gtx 1660 ZOTAC

Fonte: EVGA 600 BQ

placa-mãe: GIGABYTE ab320m

Memoria ram: kllisre 8gb 2400mhz 1x

 

Minha pergunta é: se o ryzen 3 3200g consegue rodar pubg e streamar ao mesmo tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Theoric Você terá dificuldades com certeza. Talvez consiga fazer um streaming razoável se reduzir todas as configurações do jogo que requerem mais processamento, mas realmente não tenho certeza. Só testando para saber.

valeu a informação.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Esse processador já não é o mais recomendado para PUBG. Streamar com ele pode piorar um pouco as coisas.

Procure o Ryzen 5 1600 pelo menos. Sugiro também um Ryzen 7 2700.

Entendi, valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Theoric disse:

Estou montando um pc gamer de entrada para jogar meus jogos suave.

As configurações são:

Processador: Ryzen 3 3200g ( que está em questão nesse topico)

Placa de video: gtx 1660 ZOTAC

Fonte: EVGA 600 BQ

placa-mãe: GIGABYTE ab320m

Memoria ram: kllisre 8gb 2400mhz 1x

Minha pergunta é: se o ryzen 3 3200g consegue rodar pubg e streamar ao mesmo tempo.

 

Se nem processador Core i5 de 6 core / 6 threads consegue, imagina um RYZEN 3 2200G de 4 core / 4 threads

 

Para fazer stream, o processador mais barato que você tem que comprar é o RYZEN 5 1600

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, brender disse:

 

Se nem processador Core i5 de 6 core / 6 threads consegue, imagina um RYZEN 3 2200G de 4 core / 4 threads

 

Para fazer stream, o processador mais barato que você tem que comprar é o RYZEN 5 1600

Valeu pela dica. Mas eu vou com ryzen 5 2600 que meu amigo disse que também é um grande custo beneficio.

E também porque tem a promoção de escolher o jogo grátis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Theoric disse:

Valeu pela dica. Mas eu vou com ryzen 5 2600 que meu amigo disse que também é um grande custo beneficio.

E também porque tem a promoção de escolher o jogo grátis.

Querido, o Ryzen 5 1600 AF é basicamente a mesma coisa que o 2600, porém custa menos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Theoric essa placa de vídeo aí, eu não recomendo não. Essa placa aí tá com cara de ser tranqueira(produto de má qualidade).

 

Quanto está custando a diferença de preço dessa fonte para uma da Corsair com a mesma capacidade? Se for uma diferença pequena, eu recomendo a compra da Corsair.

 

Eu não conheço essa marca de memória, mas aqui tem relato de problemas com essa marca e o vídeo é recente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheus lopes marques meu orçamento é rodar tudo nos melhores graficos possiveis por 3000 reais.

O pc na importação como amazon us, amazon br e aliexpress.

 

adicionado 4 minutos depois

@Grande Mestre Lucas Acho que não, pois eu pesquisei MUITO para achar uma memoria ram custo-beneficio.

E o que mais me recomendaram foi essa da kllisre.

Mas, claro que pode chegar com defeito, se vier com defeito é só pedir o reembolso na aliexpress, porque ninguem quer um produto danificado ou com defeito para usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na pichau, é possível montar com um kit já pronto...

 

1660ti

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12269/placa-de-video-colorful-geforce-gtx-1660-ti-nb-6g-v-6gb-gddr6-192bit

 

ryzen 5 3500 + b450 + 8gb

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12571/kit-upgrade294-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria

 

500w gamemax bronze 80 plus

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8657/fonte-gamemax-gm500-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-oem

 

caso queira colocar +8gb de ram, da para baixar a gpu para a 1660 ou ate a 1660 super

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Theoric nos comentários do vídeo que você colocou acima, pessoas estão relataram problemas com essa memória. Claro que até a marca mais cara e\ou mais famosa de determinado componente  de pc pode apresentar problemas em seus produtos top de linha e não é porque algo é super caro que significa que é o melhor produto, contudo pela falta de conhecimento dessas memórias no mercado nacional e por ter esses relatos aí e muito possivelmente vai encontrar relatos de problemas de estrangeiros também, por iso eu não recomendo ela.

 

Você falou em compra internacional, mas está ciente do preço absurdo das taxas? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Theoric nos comentários do vídeo que você colocou acima, pessoas estão relataram problemas com essa memória. Claro que até a marca mais cara e\ou mais famosa de determinado componente  de pc pode apresentar problemas em seus produtos top de linha e não é porque algo é super caro que significa que é o melhor produto, contudo pela falta de conhecimento dessas memórias no mercado nacional e por ter esses relatos aí e muito possivelmente vai encontrar relatos de problemas de estrangeiros também, por iso eu não recomendo ela.

 

Você falou em compra internacional, mas está ciente do preço absurdo das taxas? 

 

 

sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Theoric disse:

Valeu pela dica. Mas eu vou com ryzen 5 2600 que meu amigo disse que também é um grande custo beneficio.

E também porque tem a promoção de escolher o jogo grátis.

 

RYZEN 5 1600 AF é o RYZEN 5 2600, porém mais barato

 

Promoção do jogo grátis deve estar valendo para o RYEN 5 1600 AF

 

E outra

 

Com a diferença de preço do RYZEN 5 1600 AF para o RYZEN 2600, você compra 3 a 5 jogos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Theoric

 

16 horas atrás, Theoric disse:

meu orçamento é rodar tudo nos melhores graficos possiveis por 3000 reais.

O pc na importação como amazon us, amazon br e aliexpress.

 

A placa de vídeo é de boa qualidade apesar do comentário do colega lá em cima. XFX está há mais de década no mercado e é uma das de maior qualidade internacionalmente, apesar de ser pequena em comparação com Gigabyte, MSI e Asus, que são as maiores. 

 

Memória Killsre é lixo, não compre, não aceite nem de brinde. 

 

Sua escolha de fonte é boa, mas um pouco superdimensionada. Fui pesquisar a sua escolha de fonte, pois achei que poderia estar me enganando e realmente estava. O modelo bom da EVGA é o GD, não o BQ. Esse que você escolheu é fraco se não for péssimo.

 

No entanto sigo com a recomendação de que você não chegará a precisar de 400W com essa configuração, sendo que o melhor custo/benefício no seu caso seria uma de 550w. Concordo que nessa faixa de potência a melhor opção é a Corsair CX550.

 

Com 3000 reais dá para montar um PC ainda melhor que esse que você orçou. Você pretende pagar à vista ou à prazo? Você mesmo sabe montar ou precisa que a loja monte para você? Me responda essas perguntas e faço um orçamento bacana em uma das lojas mais conhecidas.

 
 

Reiterando o que o @brender falou acima, o R5 1600 AF tem o mesmo desempenho que o 2600, porém custa menos, e com a diferença de preço você mesmo escolhe seus jogos na Steam ou outra loja. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exemplo de configuração de qualidade montada na KABUM:
Capturar.thumb.PNG.e94158aabe52a2b44dd6646cf73db937.PNG

 

Capturar2.thumb.PNG.f6c0fac7be770eadb11f3362ff1c26b5.PNG

Capturar3.PNG.d15fa127fe4c7f5e2a513955c5208311.PNG

 

Se o preço estiver muito acima do seu orçamento, pode reduzir o número dos módulos de memória para apenas 1. Depois de algum tempo de comprada a máquina você acrescenta mais 8 GBs e acrescenta SSD se quiser. 

 

O gabinete que escolhi não é a melhor opção. Selecionei ele porque você disse que seu orçamento era limitado. O ideal é um gabinete com frente em mesh, de boa marca. Como as opções de modelos no aplicativo de montagem de PCs da Kabum são muito limitadas, esse foi o razoável que encontrei. A marca dele em si é boa, mas por esse mesmo preço tem melhores, e por um pouco mais tem modelos que já vem equipados com ventoinhas adequadas para a ventilação. O ideal é pelo menos 3 ventoinhas, podendo ser mais (quanto mais melhor). Se quiser estudar outras opções, talvez consiga negociar com a equipe da Kabum. Os modelos que indico são esses:

 

Aerocool Aero 500G RGB BK
Aerocool Aero One Frost
Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
Cougar MX330-G
Deepcool E-Shield
Deepcool Matrexx 55 Mesh
Thermaltake Comander C35 TG ARGB
Thermaltake Versa J24

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods valeu pelas dicas, mas eu mudei umas coisas hoje que foi a memoria ram que você me disse não comprar da kllisre e agora concordo, estou vendo agora é uma da v-color memory ddr4 8gb 3200mhz.

E a fonte dependendo vou com a gamemax vp 500w amigos meus falaram que essa marca é boa.

A placa-mãe MSI A320M-A PRO.

Eu botei 600w no topico porque eu fiz a burrice de ver o calculo de watts da terabyte e esquecer de tirar os 200w do futuro "upgrade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Theoric disse:

E a fonte dependendo vou com a gamemax vp 500w amigos meus falaram que essa marca é boa.

Seus amigos devem ser gente boa, mas não entendem nada de hardware... Gamemax é uma marca na melhor das hipóteses, medíocre. Não oferece proteções, eficiência, qualidade mínimas necessárias para uma fonte, qual é o componente que vai determinar a durabilidade de seu PC inteiro. Quer proteger seu investimento? Compre uma simplória Corsair CX 550w. Pronto, sem preocupações e sem dores de cabeça depois.

 

1 hora atrás, Theoric disse:

A placa-mãe MSI A320M-A PRO

MSI é marca top, mas chipset A320 é o mais fraco de toda a plataforma AM4. Recomendo pelo menos B350 ou B450.

 

1 hora atrás, Theoric disse:

Eu botei 600w no topico porque eu fiz a burrice de ver o calculo de watts da terabyte e esquecer de tirar os 200w do futuro "upgrade".

Querido, nenhum computador montado hoje vai consumir mais do que 400W. Se você usar a placa de vídeo mais "gastona", ainda vai ter folga com uma fonte de 450W. A CX550 é a melhor porque vai ter folga para operar sem estresse, e de quebra vai manter a eficiência elétrica, consumindo menos e gerando contas de luz menores.
 

1 hora atrás, Theoric disse:

que você me disse não comprar da kllisre e agora concordo, estou vendo agora é uma da v-color memory ddr4 8gb 3200mhz.

Mudou de 6 para meia dúzia. Marcas de qualidade tem presença internacional, são vendidas nos mercados mais exigentes com a mesma qualidade que são vendidas no terceiro mundo com os mesmíssimos modelos. Quer durabilidade? Procure marcas como: Adata/XPG, Corsair, G.Skill, Geil, Crucial e Patriot. Se não tiver nenhuma dessas opções, pegue pelo menos Kingston/HyperX, que é a piorzinha das de boa qualidade.

 

Sério cara, seu investimento será considerável e recomendo que pegue algo de qualidade. Temos dezenas de tópicos diários aqui no fórum de pessoas que compraram mal e depois tiveram problemas. Monto PCs há bem duas décadas, e todos os que montei com esses critérios que estou lhe passando em mente duraram sem nunca terem dado dores de cabeça. Um PC bem montado talvez tenha que sofrer alguma manutenção ao longo de 10 anos de uso, um PC mal montado vai dar manutenção constante, durante toda a vida útil. Pense nisso.

 

Ah, e compre em lojas brasileiras como Kabum, Terabyteshop e Pichau. Você terá garantia, facilidade de troca e devolução, e se souber comprar bem terá o mesmo desempenho efetivo pelo mesmo valor que com marcas chinesas que prometem muito mais desempenho por um valor similar ou mais alto. 

Gastar bem é gastar apenas uma vez para um longo período. Gastar mal é gastar pouco a princípio, mas acabar gastando mais ao longo do tempo pela má qualidade do que se comprou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods cara, na verdade eu vou comprar na amazon, porque se eu comprasse da china demoraria e com isso a taxa seria um abuso com o orçamento.

Vou comprar na amazon porque meu tio tem amazon prime dos us.

adicionado 15 minutos depois

@WOZ Dods e tambem tenho que me desculpar por esquecer de falar isso, mas eu estou montando um setup com esses 3000 reais tipo: teclado, mouse, gabinete, pc e monitor.

adicionado 39 minutos depois

@WOZ Dods quero tambem te perguntar se a cooler master é uma boa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Theoric cooler master não é uma boa marca para fontes. Ela fez um ou outro modelo de qualidade em sua existência, e mesmo nesses eu não confio.

Se quiser uma fonte boa, pegue uma corsair da linha CX, sendo que a CX550 é a que mais indico para todas as situações. Se quiser uma top procure a XFX XTR2 que costuma estar na mesma faixa de preço nos EUA. Se não achar nenhuma delas pode pegar modelos da Antec ou Seasonic, que sejam 80+ bronze ou superior.

 

Ainda fico preocupado com suas opções de componentes. Talvez valia a pena adquirir alguns componentes mais caros dessa maneira (CPU, Fonte, MB e GPU), desde que você observe marcas e modelos de qualidade. Mouse, monitor e teclado talvez também compense. Demais componentes recomendo que, se você encontrar apenas essas marcas genéricas, então compre no Brasil das marcas que citei. Assim você garante que está investindo bem seu dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2020 às 00:12, Theoric disse:

@WOZ Dods cara, na verdade eu vou comprar na amazon, porque se eu comprasse da china demoraria e com isso a taxa seria um abuso com o orçamento.

Vou comprar na amazon porque meu tio tem amazon prime dos us.

adicionado 15 minutos depois

@WOZ Dods e tambem tenho que me desculpar por esquecer de falar isso, mas eu estou montando um setup com esses 3000 reais tipo: teclado, mouse, gabinete, pc e monitor.

adicionado 39 minutos depois

@WOZ Dods quero tambem te perguntar se a cooler master é uma boa fonte.

 

Monitor recomendo que seja FreeSync, seus jogos ficarão mais fluidos

 

Monitor Gamer, é monitor FreeSync e se possível 144hz

 

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

 

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

 

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...