Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer... Pen drives possivelmente infectados


Posts recomendados

Bom, não possuo distro linux e tenho uns 3~4 pen drives bem antigos que tenho 90% de certeza que tem vírus até por que tem muitas fotos até corrompidas... (Tentei abrir faz muito tempo no meu antigo setup)... não quero ter o serviço de fazer a limpeza do vírus, então como poderia abordar para poder recuperar esses dados sem pegar vírus no meu pc?(Até pensei em usar maquina virtual, porém vai dar um trabalho baixar com minha internet lenta... gostaria de um meio mais prático)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Guillermo leve para uma assistência que eles removem os vírus(e todo resto dos arquivos também).

 

Recuperação de dados em pendrive, se o problema for apenas simples vírus sem o adicional de falha de leitura dos pendrives que com o tempo pode ocorrer(eu tenho um aqui de 16GB que vez ou outra não é reconhecido e ele só tem 4 anos), eu não sei dizer quanto pode custar, mas não custa ver no que vai dar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas Tipo.. eu prefiro aprender por que as únicas assistências que existem por perto é mais de 200KM... São pen drives bem antigos... se brincar de 2006 ... e tão bem nojentos kk... só quero tirar a informação para não ter que usar-los, tenho 2 pendrive de 8GB e 1 de 32GB, esses de 2006 são de 2GB (Até por que o de 16 um cachorro mastigou e n prestou +)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Guillermo se tem pelo menos uns 6 anos que você nunca mais utilizou esses pendrives e afirmando que eles foram infectados de 2014 pra baixo, os vírus que tem neles não vão dar trabalho para um anti-vírus pago como o Norton, se bobear até o Windows Defender dá conta de barrar uma propagação desses vírus para o computador. Como você utiliza Linux e eu nunca utilize, não posso dizer faça isso ou faça aquilo. Dos canais do youtube que eu já vi, quem talvez tenha uma vídeo em que fale como resolver esse seus problema é o DioLinux já que o canal é voltado para os usuários que utilizam esse sistema operacional. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...