Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão sobre compra de PC gamer


Posts recomendados

Eu já montei minha configuração, mas vou aguardar um pouco pois o lançamento do jogo foi adiado para set/2020 e até lá muita coisa pode mudar. Esta configuração deu perto de 6k

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-9400F HEXA-CORE 2.9GHZ (4.1GHZ TURBO) 9MB CACHE LGA1151

OU PROCESSADOR AMD RYZEN 5 3600 HEXA-CORE 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO) 35MB CACHE AM4, 100-100000031BOX

placa-mãe - ROG-Strix-X570-E-Gaming

Water Cooler Gamemax Iceberg 240 RGB

(8GB) MEMORIA (8GB) DDR4 3000MHZ

GEFORCE GTX 1650 4GB (Nvidia)

1000GB HD SATA 3 6.0Gb/s

SSD 120GB SATA 3

600W - 600W 80 PLUS

 

 

 

image.png

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LORDD Mal negócio... Está pagando caro e vai conseguir rodar o jogo do médio pro low. Acima de 1080p esquece. Você deve investir bem mais na placa de vídeo, menos em processador, placa-mãe e WC. SSD pequeno e fonte com "marca a consultar" também é bem estranho pra um PC desse preço. Vem cá, 6k...? Tá caríssimo pra um PC desses. Se você abrir um tópico quando for comprar podemos te ajudar a fazer as melhores escolhas. Escolhendo direito, dá pra montar um PC pra rodar no ultra acima de 60 fps tranquilamente com esse valor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Shaman93 disse:

@LORDD Mal negócio... Está pagando caro e vai conseguir rodar o jogo do médio pro low. Acima de 1080p esquece. Você deve investir bem mais na placa de vídeo, menos em processador, placa-mãe e WC. SSD pequeno e fonte com "marca a consultar" também é bem estranho pra um PC desse preço. Vem cá, 6k...? Tá caríssimo pra um PC desses. Se você abrir um tópico quando for comprar podemos te ajudar a fazer as melhores escolhas. Escolhendo direito, dá pra montar um PC pra rodar no ultra acima de 60 fps tranquilamente com esse valor.

Muito obrigado, toda informação é bem vinda. A minha intenção é poder jogar qualquer jogo por no mínimo uns 3 anos. Na realidade a placa de vídeo que foi na lista está errada - quero a GALAX GeForce RTX 2060 SUPER EX WHITE (1-Click OC) 8GB GDDR6 256-Bit DX12 PCI Express 3.0 x16 (26ISL6MPX6EW). Quanto a placa-mãe o motivo de não querer uma placa simples é poder fazer upgrade mais tarde, tanto de memória como de processador, a fonte só selecionei para visualizar o orçamento no site. Resumindo substituo qualquer parte da configuração, mas a placa-mãe quero no nível da indicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor aguardar chegar a nova geração dos Intel Core, pois voce já pega uma plataforma nova com possibilidade de upgrades futuramente. Se voce comprar essa geração 9 da Intel, estará limitado a apenas essa geração e não poderá fazer upgrade!

Os Ryzen da AMD também é uma opção que ainda te dará possibilidade de upgrade, mas eu recomendo esperar chegar essa nova geração da Intel pois parece que ela vai chegar bem forte e com preço mais acessível por causa da concorrência dos Ryzen...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2020 às 11:04, gutopereira disse:

Melhor aguardar chegar a nova geração dos Intel Core, pois voce já pega uma plataforma nova com possibilidade de upgrades futuramente. Se voce comprar essa geração 9 da Intel, estará limitado a apenas essa geração e não poderá fazer upgrade!

Os Ryzen da AMD também é uma opção que ainda te dará possibilidade de upgrade, mas eu recomendo esperar chegar essa nova geração da Intel pois parece que ela vai chegar bem forte e com preço mais acessível por causa da concorrência dos Ryzen...

Boa Guto, mas mesmo que eu compre uma placa-mãe top? Acha não poderei fazer upgrade somente do novo processador? Está é a parte que me deixa na dúvida, uns me criticam por colocar uma placa-mãe cara "faço isso na intenção de poder fazer upgrades futuros" mas vejo configurações de placa de vídeo de 10k com placa-mãe de 550 pila. Obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Intel de 10° geração vão vir com um novo socket, então mesmo que voce compre a placa-mãe mais Top ainda sim não poderá fazer upgrade...

 

Eu pessoalmente não sou adepto de placa-mãe muito cara, pois voce não vai conseguir mais desempenho apenas por ter colocado uma placa-mãe mais cara! A maior vantagem delas é para quem é entusiasta de overclock, mas sinceramente eu acho que isso é algo que não vale muito a pena! Pois para voce poder fazer overclock e consequentemente conseguir um pouquinho a mais de desempenho, além de ter uma placa-mãe mais cara voce tambem vai precisar de um processador desbloqueado pra overclock que é mais caro, e tambem um bom air cooler ou water cooler. Ou seja, é preferível voce economizar essa grana toda e pegar uma placa de video melhor pois no final das contas o que vai te trazer mais desempenho em jogos(se nao tiver gargalo) é uma placa de video melhor.

 

Por exemplo, um i5 9600KF overclocado numa placa-mãe top e com uma GTX 1660 comum, vai te trazer MENOS desempenho do que um i5 9400F numa placa-mãe básica, porém com uma RTX 2060...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2020 às 13:41, LORDD disse:

Eu já montei minha configuração, mas vou aguardar um pouco pois o lançamento do jogo foi adiado para set/2020 e até lá muita coisa pode mudar. Esta configuração deu perto de 6k

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mick 07 disse:

@LORDD sua dúvida foi movida para tópico próprio.

Bah Mick, desculpa aí eu me perco nesses fóruns. Prometo que antes de sair perguntando vou verificar o tópico correto.

adicionado 3 minutos depois
40 minutos atrás, gutopereira disse:

Os Intel de 10° geração vão vir com um novo socket, então mesmo que voce compre a placa-mãe mais Top ainda sim não poderá fazer upgrade...

 

Eu pessoalmente não sou adepto de placa-mãe muito cara, pois voce não vai conseguir mais desempenho apenas por ter colocado uma placa-mãe mais cara! A maior vantagem delas é para quem é entusiasta de overclock, mas sinceramente eu acho que isso é algo que não vale muito a pena! Pois para voce poder fazer overclock e consequentemente conseguir um pouquinho a mais de desempenho, além de ter uma placa-mãe mais cara voce tambem vai precisar de um processador desbloqueado pra overclock que é mais caro, e tambem um bom air cooler ou water cooler. Ou seja, é preferível voce economizar essa grana toda e pegar uma placa de video melhor pois no final das contas o que vai te trazer mais desempenho em jogos(se nao tiver gargalo) é uma placa de video melhor.

 

Por exemplo, um i5 9600KF overclocado numa placa-mãe top e com uma GTX 1660 comum, vai te trazer MENOS desempenho do que um i5 9400F numa placa-mãe básica, porém com uma RTX 2060...

Entendi, muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LORDD disse:

Bah Mick, desculpa aí eu me perco nesses fóruns. Prometo que antes de sair perguntando vou verificar o tópico correto.

adicionado 3 minutos depois

Entendi, muito obrigado!!!

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...