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marcos antônio de morais

Erro no HD: A failure may be imminent

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Info.:

placa-mãe Asus H110M-C/BR

Kingston DDR4 8GB 2400

Pentium G4560

Fonte Corsair CX430

HD Samsung 500GB hd502hi

 

Boa noite a todos, eu usei esse HD numa outra máquina a um tempo atrás, formatei ele para essa nova configuração mas após o boot para instalação do S.O. aconteceu a mensagem a seguir:

1575049164_erroinicial.thumb.jpeg.f0f25aad8bc545b29a7a8184463eb3ff.jpeg

 

Após essa falha, coloquei o HD noutra máquina e fiz o processo de reparação no HDD Regenerator com o resultado abaixo:

IMG-20200217-WA0004.thumb.jpg.1c708dc4a5f618fda9261940c3c8df6c.jpg

 

Agora minhas dúvidas quanto ao resultado:

 

1) Com o diagnóstico do HDD regenerator consigo instalar o S.O.?

2) Os 3 blocos recuperados no HDD Regenerator, surgiram logo no inicio do procedimento (+- nos primeiros 30 minutos).

3) continuando com a instalação do S.O. ao particiona-lo, como faço para "pular" esse espaço inicial que foi recuperado, da partição onde ficara o Windows?

Abaixo print de quando formatei o HD na outra máquina:

 

Desde de já agradeço a atenção de todos.IMG-20200217-WA0006.thumb.jpg.351facc2cb5f48d9b03483e3843b4c13.jpg

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Boa noite! Neste caso ai ja e' preciso efetuar a troca do HD! Pode fazer o seguinte, instala o HD Tune nessa outra maquina, na aba Error Scann inicie o processo de verificação por erros no disco, quadros vermelho sinal de bad block no HD. Verifique nos quadros vermelho se aparece quantos Gigabytes vai marcar, com isso tera' uma base se compensa particiona o HD para isolar esses Gigabytes com bad. Tenho um HD de 1TB aqui que os 10Gigabyts iniciais estão com bad, criei uma partição com 15GB e deixei ela sem tabela de partição. Nada que ficara 100% neste seu caso!

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Bom dia Tchagas, ok vou ver então no HD Tune ai posto o resultado;

adicionado 21 minutos depois

fiz o Quick scan e deu esse resultado:

 

18-fevereiro-2020_00-48.png.63c88ee2c761cef5eb07403915e95c35.png

No momento estou fazendo o scan normal, posto já

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2 horas atrás, tchagas disse:

Boa noite! Neste caso ai ja e' preciso efetuar a troca do HD! Pode fazer o seguinte, instala o HD Tune nessa outra maquina, na aba Error Scann inicie o processo de verificação por erros no disco, quadros vermelho sinal de bad block no HD. Verifique nos quadros vermelho se aparece quantos Gigabytes vai marcar, com isso tera' uma base se compensa particiona o HD para isolar esses Gigabytes com bad. Tenho um HD de 1TB aqui que os 10Gigabyts iniciais estão com bad, criei uma partição com 15GB e deixei ela sem tabela de partição. Nada que ficara 100% neste seu caso!

segue ai o resultado no HD Tune:

 

Não houve incidência de blocks com defeito

18-fevereiro-2020_02-10.png

 

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- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo. Caso esteja utilizando um HD da Seagate, baixe também o SeaTools (faça um teste de base rápido, verifique o SMART, depois faça verificação de firmware no teste avançado).

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

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