Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bluetooth direto em impressora "não bluetooth"


Posts recomendados

Pessoal, tenho uma impressora HP Deskjet F4180 e ela só tem conexão USB e gostaria de ligá-la no meu roteador wi-fi porque às vezes tenho que imprimir algo do celular e é necessário que o PC esteja ligado... Gostaria de saber se existe um adaptador Bluetooth pra eu fazer isso ou uma forma mais barata que um Print Server Wifi. No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando de Lima se a impressora não tem o modo wi-fi e nem o bluetooth, só se a HP disponibilizou tal adaptador, mas eu nunca vi tal produto sendo oferecido à venda e eu tenho uma impressora HP. Já vi cartuchos básicos e cartuchos com maior capacidade, também já vi que produzem pendrive, mas isso que você quer eu nunca vi. Você pode pesquisar no site oficial e entrar em contato com a HP, mas eu acredito que não exista tal produto, ao menos não oficialmente lançado pela HP. 

 

Uma placa wiireless é pequena, eu tenho uma aqui que ficava no meu notebook, contudo não vai adiantar tentar dar uma de técnico e instalar internamente uma dessas em sua impressora, devido a ela não ter espaço interno projeto para comportar tal peça, além disso tem a questão dos drivers, não adianta ter a peça, se a comunicação da peça não é possível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando de Lima Meu Caro, a maneira mais barata é instalar a impressora no cômodo ao lado do modem/roteador da Tim Live, e usando o mesmo cabo que seria usado no Pc/Notebook!!!

 

Mas, se você quer usar um outro roteador, recomendo das marcas TP-Link ou D-Link:

https://www.boadica.com.br/pesquisa/rede_wire

 

Pesquise no Site do(s) Fabricante(s), porque existem vários modelos, um modelo que tenha porta usb e o recurso de server (servidor) que você necessita.

 

Boa Sorte

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...