Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para trabalhar com design


Posts recomendados

Boa noite, estava no google procurando sobre  a marca EasyPC, quero investir em um gabinete novo com peças mais novas para trabalhar com design pois o meu tem travado e ja é um pouco antigo. Vi um anuncio na americanas com um gabinete realmente barato pelo que condiz com as peças que irão vir. Só que na especificação das peças, diz que a placa-mãe é da EasyPC e fiquei com duvida para comprar. Mas ao mesmo tempo meu computador já não esta aguentando. Se a marca não for boa, gostaria de recomendações. Meu PC atual é Dualcore com 2GB de Ram e 1 TB e gostaria de pelo menos um I5 sexta geração com uns 6 de Ram e 2 TB em um preço acessivel.

 

https://www.americanas.com.br/produto/93860591/computador-desktop-intel-core-i5-8gb-hd-3tb-hdmi-fullhd-corpc-space?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_inf_notebooks_todas_geral_gmv&gclid=Cj0KCQiAkKnyBRDwARIsALtxe7gnJ5CST9pWyztJ67g9muHwiB0LCfmiTX1yPmqa4k5_zZTSHoXoCIsaArH9EALw_wcB&i=58d34cbbeec3dfb1f80e4b47&o=5d1cdab36c28a3cb50199ee0&opn=YSMESP&sellerid=71052559000375&wt.srch=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena. EasyPC é conhecida por vender hardware defasado/usado/reparado. Essa máquina que você mandou sequer mostra as especificações, por exemplo modelo do processador, marca da fonte, etc. O HD quase com certeza é usado, pois só um HD de 3 TB novo já é metade desse preço. Provavelmente é uma sucata e não vai te atender. PC você só compra em lojas especializadas como Pichau e Terabyte. Americanas, Ponto Frio, Magazine Luiza, etc, só pra comprar peças individuais, quando você sabe o que está fazendo.

Leia o tópico:
Porque não é recomendável comprar PC "Gamer" em Lojas de Geladeira

Qual seu orçamento? Com 1k é praticamente impossível montar uma máquina profissional decente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Nascimento pra trabalhar com design os melhores são os Mac's, devido a sua capacidade gráfica, porém muito caros.

 

Tem muito PC's de qualidade e com bom preço no MercadoLivre, é só pesquisar por melhores vendedores. Tipo esses:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1261568572-computador-completo-core-i5-2400-4gb-hd-500gb-monitor-19-_JM?quantity=1#position=7&type=item&tracking_id=4bcba10a-2638-41b3-b0dd-bb25c69f940f

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1239803187-cpu-monitor-hp-prodesk-core-i7-4gb-500gb-20-pol-promoco-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=c17f6bfc-1cf6-4ecd-968d-2d16888bc4c0

 

É só investir mais um pouco numa placa de vídeo e o PC está montado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luís Roberto C. da Silva Pô, complicadas essas recomendações...
O primeiro: processador antigaço (com R$ 500 compra um atual muito superior), pouquíssima RAM, especialmente pra edição, um inútil leitor/gravador de DVD, fonte não especificada (muito provavelmente bomba), placa-mãe e memória não especificadas, HD pequeno e não especificado, monitor genérico chinfrim (pra design vai ser um problemão).

O segundo melhora o processador, mas tem os mesmos problemas de memória, HD, fonte e monitor...

E ambas são plataformas mortas, vai ficar totalmente limitado em termos de possibilidades de upgrade, ainda mais com a placa-mãe marca diabo e fonte genérica que devem vir.

Enfim, discordo das recomendações. Se colocar uma placa de vídeo e não trocar a fonte a chance de detonar as máquinas é alta. Não recomendo comprar PCs do mercado livre, mesmo de 'melhores vendedores'. A galera é sem noção e avalia bem mesmo quando fez mal negócio. ML é o mesmo esquema das lojas de departamento, só pra peças individuais e sabendo o que está fazendo.

@Gustavo Nascimento1,5 a 2k só o desktop, né? Sem monitor e periféricos?
Pega esse https://www.pichau.com.br/catalog/product/view/id/18468/s/computador-pichau-home-express-ryzen-5-3400g-4gb-ddr4-hd-1tb-500w-sc501bk/category/52/

MAS troca a fonte pra Pichau Nidus (importante!) e troca a RAM por 2 pentes de 8 GB (16 GB no total, dual channel é importante pra tirar todo o potencial do vídeo integrado do 3400G). O valor fica R$2.023,41 e você vai ter em mãos um PC moderno extremamente capaz e com muitas possibilidades de upgrade. O processador é superior ao i7 e o vídeo integrado não fica devendo nada pra placas de vídeo modernas de entrada. A fonte é de ótima qualidade. Quando te sobrar uns R$ 180, completa com um SSD e aí a máquina vai voar. Quanto ao monitor, recomendo que invista num com painel IPS e de no mínimo 21,5" (Full HD). Você encontra por volta de R$ 500 e pelos R$ 600 já encontra de 24". Os painéis IPS tem reprodução de cores muito melhor que os TN, indispensável pra um PC profissional pra trabalhar com design.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, dentro desse valor estipulado que você quer fica meio complicado te falar algo que vá lhe oferecer uma experiência fluida, porém, vou te falar uma config que atenda à sua demanda. Talvez passe um pouco do seu orçamento, mas se buscar por peças usadas você pode reduzir bastante essa margem de diferença

Core i3 (das gerações mais novas está entre 400 e 600$ dependendo de qual for e modelo)
 

8gb de RAM DDR4 (não há necessidade de frequências tão rápidas já que é algo de entrada no seu caso)
OBS: Se possível, uns 16 de RAM fariam um bem danado, não sentiria diretamente a diferença mas caso comece a fazer coisas mais complexas isso vai te dar uma margem boa de uso

Radeon Pro WX 3200 (Na kabum está em promoção essa placa, saindo por 760$ à vista, ela é específica para esses tipos de trabalhos, porém, se for compra-la, saiba que não há nenhuma possibilidade de jogar nela)


SSD 120GB (Para o sistema operacional e instalar a pasta raiz dos programas que for usar, vai dar uma boa velocidade de inicialização em ambos)
**Isso é muito opcional

Em fonte, uma corsair 450w já da conta do recado muito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Então,quando me indicaram aqui o site da Pichau, eu tinha visto um de 800, mas o gabinete era de vidro com LED na frente. Essa recomendação sua ajudou demais, sem falar que eu olhei sobre o ryzen e tem muita gente elogiando o processador. O monitor eu tenho um VGA da Acer que veio quando comprei meu Desktop em 2010. penso em comprar as peças e o gabinete e depois investir em um novo monitor pra não ficar muito pesado pra mim. A maquina que me mandou é boa e num preço otimo. adicionando algumas peças como me recomendou, vai me ajudar muito ja. Obrigado irmão!

adicionado 2 minutos depois

@Gabriel Missono Valeu mano. Vou dar uma conferida nessas recomendações que me passou também. Preciso do PC mais pra design mesmo, em jogar eu deixo ele de lado um pouco. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...