Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa lógica de HD Seagate


Valarr

Posts recomendados

Então galera, tenho um HD (2,5") aqui da seagate de 2tb, por um descuido meu, a placa parou de funcionar. Tenho muitos arquivos importantes, tanto pelo trabalho, quando por lembranças. Pesquisando vi que tem uma chance de recuperar esses dados se eu achar uma placa da mesma forma e etc do meu HD, o que no caso aconteceu, vou deixar foto e link no final. Só surgiu uma (algumas na verdade hahahah) dúvida, vi algo relacionado ao chip da BIOS do HD, que é ela que controla os arquivos, aí no anúncio da placa diz isso 

Citação

A maioria das placas de hdd tem o bios original (rom ou chip nvram) que inclui os dados originais para acessar a área do sistema de hdd. Se a informação bios não é compatível com o seu hdd, não há nenhuma maneira de ler os dados do hdd. Por causa disso, devemos usar o bios do pwb original quando trocamos o pwb. Troca de chips bios é uma obrigação.

 

A dúvida é se eu preciso realmente trocar esse chip e como eu troco ele, sinceramente, de sistema eu entendo, agora de hardware... Hahahahah. Quais as reais chances de eu conseguir recuperar os arquivos? Tô bem cético, porém com um resquício de esperança. Aliás, o modelo do HD é o ST2000LM007, em anexo deixo uma foto do HD e o Link da placa

IMG_20200218_101228.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola. @Valarr . Já trabalhei com recuperação de dados, e as vezes da para iniciar o disco com uma placa logica de outro HD, mas no caso ambos tem que ser idênticos. outro ponto e verificar se é somente a placa logica que esta danificada. Se ouve dano na placa logica pode ser que algum outro defeito tenha provocado o problema na placa logica. Braço do leitor ou rotor travado por exemplo, podem sobrecarregar e queimar componentes da placa logica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 18/02/2020 às 07:49, ederlap disse:

-as vezes da para iniciar o disco com uma placa logica de outro HD, mas no caso ambos tem que ser idênticos. -

No caso de a mudança da placa lógica felizmente ter funcionado, salvar essas informações em outros lugares. Eu honestamente não confiaria em um HDD que passou por um processo de substituição de placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...