Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luiz Henrique Barcelos

Fazendo Upgrade - i7-9700k e 2070 super aguenta numa fonte de 600?

Posts recomendados

Estou fazendo upgrade, e estarei usando: placa-mãe Gigabyte Z390 Aorus Elite Intel, I7-9700k, GTX 1060 6GB (fim do ano quero pegar a 2070 Super) 16gb DDR4 2133, 4 fans do gabinete com LED, 1 HD Sata, 1 SSD e um externo... estou usando no momento uma Corsair 600v2, será necessário trocar para uma fonte de maior potência (ja pensando na troca de VGA)?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luiz Henrique Barcelos Boa tarde

Quais dos componentes citados já possui?

Qual o modelo da fonte? Corsair VS600?

Por fim, cite qual seria o uso do PC. Se for jogos, cite quais e em qual resolução pretende jogar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Dos que citei comprei todos, estão pra chegar. Só a 2070 Super que ainda comprarei. A fonte é: Corsair 600W CX600 V2, Certificado 80 Plus, PFC Ativo. Quero jogar Witcher 3, Prey, Doom Eternal, Metro Exodus, FF7... no geral seria 4k ou 2k. Deixando 1080p só para algum jogo mais pesado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Henrique Barcelos

O projeto dessa fonte é um pouco antigo, já sendo substituído pela CX650, mas ela é uma fonte decente. Suportará sem problemas, mesmo que faça upgrade. Se atente apenas para o tempo e forma de uso dela. Se for muito antiga, talvez seja melhor que troque-a. Era você quem a usava? Comprou usada?

Com relação à placa de vídeo, a RX 5700 XT tem o mesmo desempenho de uma RTX 2070 Super, ganhando ou perdendo dependendo do jogo, e apresenta um custo-benefício melhor. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A  GTX 1060 não tava usando nem 50% de carga dela, essa 2070 também tem uma eficiência energética baixa então não se preocupe com a Fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... eu pessoalmente prefiro Nvidia, mesmo sendo mais caro. Vou esperar Black Friday para pegar a 2070 Super. Agradeço desde já as respostas! Uma outra duvida relacionada a placa-mãe e a energia: ela tem entrada pra fonte de 8+4 só que essa que tenho tem apenas 8, isso vai me atrapalhar?

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Henrique Barcelos

2 minutos atrás, Luiz Henrique Barcelos disse:

Uma outra duvida relacionada a placa-mãe e a energia: ela tem entrada pra fonte de 8+4 só que essa que tenho tem apenas 8, isso vai me atrapalhar?

Não exatamente. Esse segundo conector te dará uma estabilidade de energia maior, principalmente se for fazer overclock no processador (algo que não te recomendo, a não ser que seja um leve). 

Compartilhar este post

Link para o post

@GenesisG7 eu só queria fazer o OC que o i7 9700 vem recomendado, o boost mesmo. Acima disso nem sonho.

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Henrique Barcelos

Só irá setar o clock no boost máximo do processador? Creio que eu que não será obrigatório a troca da fonte. Em caso de qualquer instabilidade ou algo relacionado à isso, aí sim considere uma troca. 

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente! Muito obrigado, estava quase comprando outra fonte só por conta de 8+4. Vou deixar pra trocar ano que vem de fonte então, pra ficar tudo com folga e o PC sem gargalo. Só uma duvida: se fosse uma 2080 ai a fonte não aguentava certo?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Luiz Henrique Barcelos disse:

Só uma duvida: se fosse uma 2080 ai a fonte não aguentava certo?

Aguentaria sim, mas logicamente estou me referindo à uma situação em que os componentes estão em stock. Em overclock, o consumo de energia não é linear, e sim exponencial. A questão é que as RTX 2080 e 2080 Super não tem um bom custo-benefício, dependerá de total que possui pra gastar.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando o boost do CPU nem penso em OC. Não sou muito conhecedor do lado AMD da força, mas quais fontes seriam as "pau a pau" contra essas RTX? Até fim do ano da pra pensar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Luiz Henrique Barcelos disse:

mas quais fontes seriam as "pau a pau" contra essas RTX? Até fim do ano da pra pensar bastante.

Quis dizer "placas de vídeo"? Se sim, a RX 5600 XT rende mais que uma RTX 2060, e custa menos. A RX 5700 tem o mesmo desempenho da RTX 2060 Super, variando de vencedora dependendo do jogo. O mesmo ocorre entre a RX 5700 XT e RTX 2070 Super.

As RX 5800/5900 XT (ou 6800/6900XT, pois ainda não temos certeza das nomenclaturas) serão lançadas esse ano, e provavelmente já virão com Ray Traycing. Provavelmente chegarão até julho. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Luiz Henrique Barcelos disse:

Exatamente! Muito obrigado, estava quase comprando outra fonte só por conta de 8+4. Vou deixar pra trocar ano que vem de fonte então, pra ficar tudo com folga e o PC sem gargalo. Só uma duvida: se fosse uma 2080 ai a fonte não aguentava certo?

Complementando o que o @GenesisG7 falou acima, se você observar o custo/benefício da 2070 Super e da 2080, nenhuma das duas vale a pena. Tem mais desempenho do que é necessário e isso é um ponto positivo, mas o custo/frame é tão alto em relação à 2070 comum que fica absurdo. Recomendo que pegue a 2070 Super apenas se for em uma promoção muito boa, pois a diferença que você pagará na 2070 Super ou superior você guarda agora e usa para fazer upgrade para a próxima série quando ela sair. Lembrando que a cada série que sai, a mesma faixa de preço de GPU tem ganhos substanciais (muito comumente excedendo 30%). Se você fizer isso poderia, por exemplo, repassar a sua 2070 quando sair a próxima série e pegar uma com desempenho similar ou superior à 2080, sem pagar o valor premium que ela custa hoje. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GenesisG7 Certo. Muito obrigado pela informação!

@WOZ Dods Certo, entendi. A VGA vou passar o resto do ano analisando pra ver qual pego. A Nvidia já tem nova geração vindo? Estou meio por fora, agora que to me atualizando sobre o mercado em geral.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Henrique Barcelos sempre tem geração nova vindo, mas no caso deve sair esse ano ainda. Fica ligado nas notícias. Coloca Clube do Hardware, tomshardware e gamer's nexus na sua newsfeed

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=82787 < Essa fonte ai seria uma boa? Ao que vi ela tem conexões ue vão alimentar a Aorus Elite toda (8+4) e do que dei uma pesquisada tem bom desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Henrique Barcelos

Não, nem tanto. Primeiro que não precisará de uma fonte de 750W. Outra, existem opções bem melhores nessa mesma faixa de preço e potência. 

Uma excelente opção, porém mais cara, seria a XFX XTR 650W Gold. Também existem as versões de 550W e 750W. Se for trocar de fonte, troque para uma que seja realmente melhor. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Henrique Barcelos

É uma excelente fonte. Pegue-a se for trocar essa sua, no caso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Henrique Barcelos

Sim, essa mesmo, mas ela tá um pouco carinha. Procurou na Terabyte, Pichau ou Kabum? Pode ser que ache por um preço melhor, lá. 

Compartilhar este post

Link para o post

Por incrível que pareça só tem na kabum e esta mais cara, isso sem jogar o frete hahaha. Qual a diferença da XTR e XTR2? A XTR2 achei mais bonita, de resto parece igual... 2 cabo CPU de 8 pinos, 2 de PCI-E e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Henrique Barcelos

Não sei te afirmar exatamente, pois não lembro, mas parece que a XTR2 é uma revisão da XTR. Digamos que seja uma XTR (que já era uma fonte boa) melhorada. Essa linha é fabricada pela Seasonic, uma excelente fabricante de fontes. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

montagem2018-capa-newsletter2.jpg

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90 só até as 23h59min deste domingo 29/03/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!