Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de dicas sobre peças


Posts recomendados

Oi pessoal. Preciso da opinião de vocês. Vou montar meu primeiro pc e tenho uma grana limitada pra isso. Gostaria que alguém tirasse minhas dúvidas. A primeira é que preciso saber se uma fonte de 600w aguenta a seguinte configuração:

I5 9400f

Asrock b360 fatality performance

Xfx rx 470 4gb

Ram crucial ballistic 8gb ddr4 2666 mhz

Ssd xpg de 256 mais 2 hd de 500gb 5400rpm

A segunda dúvida é se essas rx 470 xfx são boas pro básico pois vou pegar na aliexpress por um preço em conta. Ou se é melhor pegar uma powercolor rx 550 2gb mais caro, porém no br. E a última é se a coolermaster é boa pra fonte. Agradeco muito a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa boite, amigo!

 

Poderia nos dizer o seu orçamento total para o PC? Já tem monitor/periféricos? Se sim, qual a resolução e taxa de atualização do monitor?

 

Mas, de cara, entre a 470 e 550, eu iria de 470. Mas acredito que podemos recomendar uma placa ainda melhor se mudarmos seu kit para um Ryzen (são os melhores em custo benefício no momento).

 

Sobre a fonte, eu trocaria para uma da Corsair ou a Nidus da Pichau. 500W seria perfeito.

 

Ah, e além disso, quais jogos você pretende jogar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Cicero Fernandes Boa noite

Qual seria o seu orçamento total pra gastar na configuração?

De início, uma boa fonte de 500W já seria mais que suficiente pra essa configuração. A questão é que investir em uma plataforma AMD Ryzen vale mais a pena, atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@violetgoeswild eu tenho 2600 reais, e meu interesse maior não são jogos, pois eu sou produtor/Dj e esse pc é pra eu produzir músicas nele e alguns tutos de produção. E a placa é pra OBS, camtasia, vegas e afins. E sobre pegar ryzen nem é questão de preconceito com amd, é porque intel é melhor pra produzir música (single core performance). Meu monitor é um lg 25 ultrawide. Obrigado pela resposta!

adicionado 1 minuto depois

@GenesisG7 obrigado por citar a potencia da fonte, vou pegar uma de 550. E sobre o resto eu já falei em uma resposta aqui. Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 minutos atrás, Cicero Fernandes disse:

(single core performance)

Não se deve comparar empresas, e sim os produtos oferecidos por elas. Os AMD Ryzen 3000 contam com um single-core melhor que os Intel atuais. Além disso, o desempenho multi-thread é bem maior, na maioria dos casos. Os programas que citou fazem um uso melhor do multi-thread. Terá mais longevidade, desempenho e possibilidade de upgrades futuros. A escolha fica à seu critério...

 

Te recomendaria uma configuração próxima à essa: 

 

CPU: R5 1600 (AF) // R5 3600 (dependendo da promoção). Link do R5 1600 AF: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545...

 

Placa-mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend (a melhor entre as 3, porém, mais cara). Outra opção seria a Gigabyte B450M DS3H. Verifique os preços delas, pois estão com estoques baixos, e por isso, podem estar com um preço um pouco maior que o normal.

 

Memória RAM: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-vermelha-tlprd48g3000hc16c01... Caso ultrapasse o seu orçamento, pegue um módulo e depois o outro, quando der. Outra boa opção seria as Crucial Ballistix 8GB 3000MHz.

 

Placa de vídeo: RX 570 // RX 580 (dependendo da promoção). 

 

Fonte: Super Flower Bronze King 500W // Corsair CX550 // Pichau Nidus Bronze 500W

 

SSD: Crucial BX500 240GB

 

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Kazan

 

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 obrigado mas vou de intel mesmo! Porque ainda tenho lá um pé atrás com ryzen sobre isso, pois todos os meus amigos que também são produtores usam intel. Fora os programas de edição, os que mais irão rodar nesse pc são o FL studio e o ableton live, além dos vsts!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cicero Fernandes disse:

Oi pessoal. Preciso da opinião de vocês. Vou montar meu primeiro pc e tenho uma grana limitada pra isso. Gostaria que alguém tirasse minhas dúvidas. A primeira é que preciso saber se uma fonte de 600w aguenta a seguinte configuração:

I5 9400f

Asrock b360 fatality performance

Xfx rx 470 4gb

Ram crucial ballistic 8gb ddr4 2666 mhz

Ssd xpg de 256 mais 2 hd de 500gb 5400rpm

A segunda dúvida é se essas rx 470 xfx são boas pro básico pois vou pegar na aliexpress por um preço em conta. Ou se é melhor pegar uma powercolor rx 550 2gb mais caro, porém no br. E a última é se a coolermaster é boa pra fonte. Agradeco muito a ajuda!


i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

 

Quanto mais programas abertos ao mesmo tempo = mais núcleos em uso. Logo dependendo do seu tipo de serviço, quanto mais núcleos e threads, melhor. 

 

A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

 

RYZEN é uma arquitetura desenvolvida do zero, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD.

 

IPC / Single Thread dos RYZEN 3000 são superiores ao da INTEL

 

index.php?ct=articles&action=file&id=527

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cicero Fernandes

 

Amigo você tem que se atualizar, seus amigos usam Intel, mas a "praia" deles não é informática, é mixagem, lidam com músicas e provavelmente devem estar desatualizados em relação ao desempenho dos Ryzen.

 

Existem diversos programas de edição de áudio, vídeo, renderização de imagem e vídeo, codificação de áudio e vídeo, os Ryzen podem ser até melhores que Intel por preço menor devido eles serem fortes em multi tarefa.

 

Veja este vídeo, tem os principais programas de música que são usados, veja os Ryzen 3000 melhores que Intel

https://www.youtube.com/watch?v=HOGsv9Ezx8k

 

Outros programas:

 

Adobe Premiere(veja o 8700 e 9400f perdendo para Ryzen:

Premiere.png

 


Sony Vegas:

26103316835l.jpg

 

 

 

Maxis Vega Pro:

index.php?ct=articles&action=file&id=527

 

 

Compressão de arquivos 7zip 64 bits:

index.php?ct=articles&action=file&id=527

 

 

Descompressão de arquivos 7zip 64 bits:

index.php?ct=articles&action=file&id=527

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...