Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jackson5439

Fonte Redragon 600w fazendo zunido perto do cabo

Posts recomendados

Ola, montei uma pc novo com essas config: i3-9100f, rx570 4gb, 4gb, ssd 480, tuf br h310m. A 1 fonte que ei coloquei foi uma da evga 500w pfc ativo plus white usei 1 mês o meu pc e a fonte queimou só onde vai o conector do cabo segundo os cara onde levei e a fonte n queimou nd só a entrada então. Comprei uma redragon 600w ful modular,pfc ativo,80plus bronze. O meu problema e o seguinte quando eu tinha a da EVGA eu começei a escutar barulhos tipo de energia mal contato algo assim como um zunido zzzzzzzzzzzz da fonte,Minha nova fonte de 600w chegou segunda liguei td certo mexi 1 hr e começei a ouvir o mesmo zunido zzzzzzz q tinha na outra então desliguei o pc e desliguei a chave da fonte e o barulho continuou ,escutei atras onde vai o cabo na fonte e o barulho vinha de la,hj peguei um novo cabo de força segundo um cara q mexe com pc poderia ser o cabo com mal contato beleza,liguei o pc hj pelas 18hr era umas 19,20 fui verificar e escutei o mesmo zunido só q dessa vez mais baixo,mexi um pouco no cabo e quando mexia fazia barulho de energia  zzzz,zzz, ai as vezez o barulho vai embora volta um pouco e some ou as vezes fica ali, o que vcs axam? pode ser os 2 cabos com defeitos ou pode ser a tensão da minha casa q pode estar baixa e a fonte demandando mais energia e n vem? daqui a pouco minha nova fonte vai queimar se continuar assim mds q raiva, desculpe pela escrita n curtia mt português uehue

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jackson5439 Chame um eletricista para averiguar a rede elétrica.

Se queimar, tente usar a garantia, afinal, ela é feita para ser usada, e se não usa estabilizadores, você tem o concerto da sua fonte ou troca, mas nunca abra a fonte enquanto está na garantia.

2 minutos atrás, Jackson5439 disse:

desculpe pela escrita n curtia mt português

Não se preocupe com isso, estando legível está ótimo.

O que faltar você aprende aqui e vai usando para ficar mais acostumado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth Sera q a garantia cobre por isso? porque eu tinha olhado na kabbum onde comprei a 1 q la falava q por queima e tal n teria garantia.
Sim vou ter q chamar um eletricista acho melhor mesmo 

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Jackson5439 disse:

o que vcs axam?

esse zunido é o famoso coil whine.. nao é um defeito mas algumas pessoas se incomodam se ele for alto demais..

pesquise sobre coil whine no youtube

Compartilhar este post

Link para o post

@Jackson5439 Geralmente o RMA da fabricante é usado sim em caso de queima, pois não teria outro motivo aparente para ter um RMA e não ser para usar em casos de queima também.

Vale a pena tentar.

O que sei é que as garantias fica nula em caso de usar estabilizadores, módulos isoladores ou nobreaks vagabundos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth @Elder Nauvirth beleza se acontecer algo vou tentar acionar.. tipo das 19,20 q falei ai mexi ali e tal ate agr n ouço mais esse barulho então n sei o que ta acontecendo kkkkkk cara agr começou denv kkk quando um mlk aqui perto de casa ligou uma maquina de lavar roupa sera q tem algo a ver?

adicionado 17 minutos depois

@rodrigo.dcvieira entao cara procurei mas assim o barulho sai bem daonde vai conectado o cabo e mesmo se for esse o caso porque minha outra fonte queimou? Agr tava mexendo e n tava fazd barulho ai do nd alguem ligou uma maquina de lavar roupa aqui do lado de casa e começou o barulho denv sera q tem algo a ver?

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Jackson5439 disse:

@rodrigo.dcvieira entao cara procurei mas assim o barulho sai bem daonde vai conectado o cabo e mesmo se for esse o caso porque minha outra fonte queimou? Agr tava mexendo e n tava fazd barulho ai do nd alguem ligou uma maquina de lavar roupa aqui do lado de casa e começou o barulho denv sera q tem algo a ver?

pelo q você ja citou e esses pormenores, aparentemente é alguma pertubacao na rede eletrica q tá causando isso..

talvez um bom filtro de linha possa resolver.. recomendo os da clamper

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jackson5439 É estranho ocasionar o problema por uma máquina de lavar roupa que foi ligada, tal máquina que talvez nem esteja na mesma Fase que o seu pc.

Estragaria sua fonte se essa máquina estivesse ligada em sua casa e fio Positivo que vai para o pc passasse pela máquina também.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigo.dcvieira so uma duvida peguei um cabo outro aqui escrito 10a e 125v se eu ligar nessa fonte de 600 w o que acontece?

adicionado 39 minutos depois

@rodrigo.dcvieira https://www.pichau.com.br/filtro-de-linha-clamper-iclamper-energia-5-tomadas-preto-010872 esse taria bom? em caso se minha tensão estiver ***** isso queimaria mesmo a fonte? no caso a outra só queimou a entrada o filtro ali o cara me falou..

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Jackson5439 disse:

@rodrigo.dcvieira https://www.pichau.com.br/filtro-de-linha-clamper-iclamper-energia-5-tomadas-preto-010872 esse taria bom? em caso se minha tensão estiver ***** isso queimaria mesmo a fonte? no caso a outra só queimou a entrada o filtro ali o cara me falou..

sim, inclusive esse é o filtro q uso, faz uns 3 anos ou mais.. excelente

bem, problemas na rede eletrica sempre podem causar danos, como nao sou nenhum conhecedor nato ou especializado, nao vou aqui dar nenhum palpite mais direcionado mas com certeza em redes instáveis o bom é sempre usar um filtro de linha porque mesmo com as protecoes nativas das fontes você teria uma segunda protecao extra

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes de Computadores - Gabriel Torres

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 9,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 03/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!