Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 4100 + HD 6670 com gargalo em jogos


Posts recomendados

Ola pessoal, estou com um problema estranho, meu processador fica em 100% em qualquer jogo, tentei jogar GTAV e não rodou, média de 27 fps com o CPU em 100% e gpu a 30/40 GTA San andreas pior ainda... 22 fps e gpu a 0 por cento, fortnite dava 30 fps mas tinha muita, mas muita gargalo queria saber se alguém sabe como resolver isso? Eu fiz OC pra 4.2 GHz e ND, não mudou absolutamente nada... Alguém pode ajudar pela?

 

Config:

Mobo: ASROCK N68 S3 FX

Processador: FX 4100

Vga: HD 6670 1GB

Ram: 8gb 1600 smart (2x4)

Fonte: Genérica de 250W (onde acho que está o problema)

 

Desde já agradeço todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoSayden imagino mesmo, porque na hora que fui comprar o kit, o vendedor me mostrou, rodou gta 5 no medio a 50~60 fps de boa, meu csgo rodava a 130 fps, dava 80 fps no fortinite, ai ele pegou e testou na gtx 750 ti, o fort subiu pra 160  fps,, ai ele desmontou tudo e me entregou o kit, ai liguei na minha fonte e nao funcionou... estou pensado em pegar uma hoopson de 500w, já que era a que eu usava antigamente com meu i3 4170 e uma gtx 750 TI e nao deu problema, usei por 2 anos até vender, mas a grande duvida é, sera que realmente vai adiantar euu trocar a fonte? ou vai sr dinheiro jogado fora, estou tentando pegar uma fonte emprestada  aqui pra ver se vai valer a pena, assim que possivel eu dou o retorno aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel De Paula Garcia , tudo indica que seja a fonte. Uma vez que você disse que foi testado e rodou normalmente com outra fonte.

Para fazer o calculo de quantos Watts precisa use o link abaixo: 

https://outervision.com/power-supply-calculator

 

Fiz por cima o cálculo da sua configuração e dá mais que 250W, e ainda tem o porém da sua ser genérica. Nunca compre uma fonte genérica, pois ela é um dos principais componentes e se for de má qualidade você corre o risco de queimar varias peças do pc, é como dizem o barato sai caro.

Compre uma CX450W ou uma Super Flower 450W que já estaria de bom tamanho.

 

OBS: nunca use estabilizador no pc, use no máximo um filtro de linha ou direto na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao consegui a fonte emprestada, mas comprei uma gamemax de 500w 80 plus broze e estou esperando chegar, enquanto isso fui fazer alguns testes no meu processador e me atentei com uma coisa... o HWMONITR nao mostra a temperatura de todos os cores separadamente e sim mostra uma unica linha com temperaturas exorbitantes... segue a printe

 

image.thumb.png.7c60ff047856b77014e251600c7b4f89.png

adicionado 6 minutos depois

em programas como MSI Afterburner não me da a opção de monitorar a temperatura dos cores in game

Segue as prints:

 

image.thumb.png.d265802bf8a88b60e8f3545752e463ea.png

image.thumb.png.442c5aac187f4eb8d3ede7e62eb1a154.png

image.thumb.png.99b1a62ae661c195e543b1d323e0746d.png

Será que é meu CPU indo pro pau?, deixei o teste de instabilidade no aida64 por 15 horas e nada de CPU trotling alguma sugestão? ou é algo realmente relacionado a fonte? acho que so testando pra saber, vou em uma assistencia tecnica e pedir pra olharem e dari o retorno.

adicionado 9 minutos depois

fiz um teste de tress no cpuz pra ver o score do processador e comparei com um core2Duo e olha só o resultado:
image.thumb.png.74759a3f2fec66c17a45f257b39349e4.png

Meu FX Costuma pontuar 2000~2500 pontos no CPUZ, é algo realmente mt curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Gabriel De Paula Garcia disse:

nao consegui a fonte emprestada, mas comprei uma gamemax de 500w 80 plus broze e estou esperando chegar, enquanto isso fui fazer alguns testes no meu processador e me atentei com uma coisa... o HWMONITR nao mostra a temperatura de todos os cores separadamente e sim mostra uma unica linha com temperaturas exorbitantes... segue a printe

 

image.thumb.png.7c60ff047856b77014e251600c7b4f89.png

adicionado 6 minutos depois

em programas como MSI Afterburner não me da a opção de monitorar a temperatura dos cores in game

Segue as prints:

 

image.thumb.png.d265802bf8a88b60e8f3545752e463ea.png

image.thumb.png.442c5aac187f4eb8d3ede7e62eb1a154.png

image.thumb.png.99b1a62ae661c195e543b1d323e0746d.png

Será que é meu CPU indo pro pau?, deixei o teste de instabilidade no aida64 por 15 horas e nada de CPU trotling alguma sugestão? ou é algo realmente relacionado a fonte? acho que so testando pra saber, vou em uma assistencia tecnica e pedir pra olharem e dari o retorno.

adicionado 9 minutos depois

fiz um teste de tress no cpuz pra ver o score do processador e comparei com um core2Duo e olha só o resultado:
image.thumb.png.74759a3f2fec66c17a45f257b39349e4.png

Meu FX Costuma pontuar 2000~2500 pontos no CPUZ, é algo realmente mt curioso.

@Gabriel De Paula Garcia , isso é por causa da sua placa-mãe. Ela não é ideal para os processadores FX e provavelmente o sensor dela não pega todos os cores da cpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rhyner eu também pensei nisso e corri lá no site da fabricante pra ver a lista de cpus suportados, pra dar uma olhada se eu FX estava la e estava, ( https://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/index.pt.asp#CPU )

entao perguntei um amigo meu que tem a mesma mobo que eu o processador dele, e é um FX 4300, e ele nao tem o mesmo problema que eu, ele disse que funciona td normal, eu fiz uma att de bios pra mai recente e nao adiantou em nada

 

 image.thumb.png.5c7b38921c0de94ff1ec7dc1a6aa70cd.png

 

e agr, fiz um bench no CPUZ novamente e agora pontuou 810 pontos, deve realmente se a fonte, a fonte desse amigo meu ( Bruno ) é essa mesma que eu comprei na KABUM ( https://www.kabum.com.br/produto/67894/fonte-gamemax-500w-80-plus-bronze-gmx-gm500 ) esperar pra ver o que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gabriel De Paula Garcia disse:

fiz um bench no CPUZ novamente e agora pontuou 810 pontos, deve realmente se a fonte, a fonte desse amigo meu ( Bruno ) é essa mesma que eu comprei na KABUM ( https://www.kabum.com.br/produto/67894/fonte-gamemax-500w-80-plus-bronze-gmx-gm500 ) esperar pra ver o que dá.

@Gabriel De Paula Garcia , provavelmente deve ser.

 

Só uma explicação que te dou, pois meu pc até o ano passado era um FX8350 e qd comprei pesquisei bastante na época ... uns 7 anos atras.

A ASRock N68-S3 FX não foi projetada para suportar os processadores FX ,só aceitando através de uma gambiarra feita na BIOS(atualizando). Os chipsets corretos paras os FX da AMD são: 970 (entrada), 980(intermediário) e 990(entusiasta).   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gabriel De Paula Garcia disse:

recomenda alguma mobo barata, ou algum cpu de desempenho semehante?? e porque no meio do ano tenho projeto pra mudar pra um R5 3600

O ideal hoje se está com a grana meio curta seria o Ryzen 1600AF + B350(no minimo) ou B450

Como a GA-AB350M-DS3H V2 (uma b350 boa)

Mas te aconselho a esperar .... como pretende fazer a mudança no meio do ano. Pois estará vindo os Ryzen serie 4000 e novas placas de vídeo da Nvidia.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rhyner sim, e receio que placas maes B350 nao vão suportar, ou vão? de quaalquer modo, eu pretendo investir um pouco mais na plataforma AM4 pois estou juntando dinheiro pra n ter problemas futuros, acho q vou optar por uma x570 ou B450, em relação a MOBO eu tinha perguntado sobre AM3+ mesmo kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Gabriel De Paula Garcia disse:

em relação a MOBO eu tinha perguntado sobre AM3+ mesmo kkk

rs.... entendi errado.

 

Pior que AM3+ infelizmente não compensa investir. Pois é uma plataforma muito antiga com processadores que tem single core muito fracos e não te possibilitam melhorias.

O valor que você gastaria na MoBo(970) do AM3+ você compra uma da AM4 e ainda sobra dinheiro. 

 

 

22 minutos atrás, Gabriel De Paula Garcia disse:

e receio que placas maes B350 nao vão suportar, ou vão?

Teria q esperar pra ver, alguns falam que somente as x570 suportariam a serie 4000. Mas não tem ainda como afirmar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...