Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

acessar webcam no raspberry pi através da internet


howlerbr

Posts recomendados

Ola, tenho uma webcam instalada no meu raspberry pi. Instalei o motion e configurei a webcam para stream. Se eu acesso 192.168.1.108:8081 eu consigo visualizar a camera  normalmente na rede interna. Deixei esse IP do raspberry fixo no meu roteador

 

Gostaria de acessar essa camera fora da rede, por exemplo do meu trabalho para poder monitorar minha casa.

 

Tenho um roteador dlink 825 que tem uma opção para criar servidor virtual (fiz a configuração na imagem em anexo). Mas não funciona, tento acessar usando meu ip publico:9191 e sempre da coneão recusada no browser.

 

Imaginei que ao acessar o IP com a porta publica iria redirecionar para o meu raspberry pi interno na porta da webcam.

 

Preciso fazer mais alguma coisa? Tenho um outro desktop com IP fixo 192.168.1.100 com ubuntu conectado via cabo no roteador, o raspberry pi está via wifi. Teria que fazer alguma regra no iptables para redirecionar desse desktop para o raspberry?

 

obrigado por qualquer dica

 

 

Capture.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...