Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz overclock no Ryzen 3 3200G e agora ele não volta para stock


Lucas da Silveira

Posts recomendados

Bom, eu fiz um overclock no meu ryzen 3 3200g de 3.6ghz para 4ghz, acontece que o meu pc começa a travar e provavelmente essa é a causa. Porém eu não consigo mais voltar a configuração padrão da placa. Eu utilizei o programa AMD Ryzen Master pra fazer o overclock, e sempre que eu aplico pra voltar as configurações padrões não acontece nada.

Eu fui até a bios e tentei fazer um reset das configurações da placa, mas sempre que eu abro o hwmonitor mostra que está usando 4ghz.

 

Estou tentando jogar alguns jogos, e a partir de algumas horas ou minutos jogando, o pc simplesmente trava, fica com a luz acesa como se estivesse ligado, mas nada acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas da Silveira tente abrir o programa como administrador e veja se antes de fechar a tela não tem a opção de aplicar definição ou salvar configuração em alguma parte dessa janela. Do mais se isso não funcionar, desinstale o programa e depois comece a medir o desempenho pelo gerenciador de tarefas que gera um gráfico mostrando o comportamento do processador. Se mesmo assim continuar fora do normal, instale um novo driver da gpu ou volte para o anterior. Se mesmo assim o problema continuar, vai ter que ser feita uma reinstalação total da placa de vídeo, retirando-a da placa-mãe e excluindo o software dela do computador. Porém isso não é um procedimento aconselhável para qualquer um fazer, pois pode acabar piorando a coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...