Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processadores pra GTX 1050Ti


Visitante
Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

É o seguinte, baixei no meu PC principal (configuração completa no meu perfil) o app MSI Afterburner só de curiosidade mesmo.

Percebi que durante o uso normal (Office, chrome e apps comuns), o processador fica em uns 38-40°C. Até aí OK.

Mas quando liguei assassins Creed Odyssey a cpu ficou entre 68-70°C. Testei com alguns outros jogos pesados e acontece o mesmo.

Isso é o gargalo de um i3 com uma 1050 ti.

 

Conversando com um professor da minha faculdade, ele disse que para um processador que atinge 100% de uso a todo instante, essa é a temperatura que vai chegar mesmo, só não pode ultrapassar.

 

Tenho 2 perguntas.

1. Qual processador vcs me indicam sem ter que trocar de placa-mãe? Iria de i7 direto ou um i5 o gargalo acaba completamente?

2. Se eu optasse por usar como está, sem fazer o upgrade, teria algum problema com o PC por causa da temperatura?

 

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Theodoro19 um i3 de nona geração não deveria ser processador de menos pra uma 1050 de 4GB.

 

1050ti com um i7 de oitava ou nona geração é que vai ficar desbalanceado. 

 

Você tem que ver qual a temperatura máxima desse processador, para saber se está ou não além do limite. Pode ser que seja necessário trocar a pasta térmica por uma melhor ou pode ser que fluxo de ar dentro do gabinete não esteja sendo necessário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas

1 minuto atrás, Grande Mestre Lucas disse:

 um i3 de nona geração não deveria ser processador de menos

O meu i3 é da 4a geração, não da 9a, por isso o gargalo.

 

2 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

Pode ser que seja necessário trocar a pasta térmica por uma melhor ou pode ser que fluxo de ar dentro do gabinete não esteja sendo necessário. 

O gabinete encomendei um novo, chegou semana passada, têm 2 cooler frontal e um traseiro(ficou bem bonito) e quando fui transferir o setup de um gabinete para outro, já aproveitei e troquei a pasta térmica, assim como limpei o cooler do processador (parecia um bloco de terra). Porém nunca rodei um jogo enquanto monitorava temperatura, então fui reparar nisso só hoje.

adicionado 2 minutos depois

Já a temperatura limite não sei onde procurar, pois joguei fora a caixa do i3 e não acho no site da Intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Theodoro19 talvez o  i3  de quarta geração não seja capaz de aguentar uma 1050ti. 

 

Consulte as especificações do seu processador https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/series/75025/4th-generation-intel-core-i3-processors.html depois  busque pelo modelo do seu i3+1050ti no youtube veja o desempenho dele no jogos que você tem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas Vi um vídeo, como me explicou. O desempenho é igual ao meu, até o fato da CPU se manter em 100% a todo instante, mas a GPU ficar entre 50% e 60%.

 

Sabendo que eu só posso trocar o processador, segundo a Asus para "Pentium, Celeron, Core i3, Core i5, Core i7", todos eles da quarta geração, você acha que deveria ir direto para um i7 4°gen que daria até margem para upgrades ou um i5 4°gen já estaria bom?

 

Ps. Me ajudaria muito saber quanto essa brincadeira vai custar...

adicionado 1 minuto depois

Aliás, o meu i3 é um i3-4160 3.6GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Theodoro19 disse:

@Grande Mestre Lucas Vi um vídeo, como me explicou. O desempenho é igual ao meu, até o fato da CPU se manter em 100% a todo instante, mas a GPU ficar entre 50% e 60%.

 

Sabendo que eu só posso trocar o processador, segundo a Asus para "Pentium, Celeron, Core i3, Core i5, Core i7", todos eles da quarta geração, você acha que deveria ir direto para um i7 4°gen que daria até margem para upgrades ou um i5 4°gen já estaria bom?

 

Ps. Me ajudaria muito saber quanto essa brincadeira vai custar...

adicionado 1 minuto depois

Aliás, o meu i3 é um i3-4160 3.6GHz

Comprar um outro quad core é meio tiro no pé... suas opções são ir direto num 4770 / 4790, que você acha usado na casa dos 600R$, ou então dar um up total na plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas @Imakuni @rodrigops

Obrigado a todos que me ajudaram.

Trocar de plataforma teria muito gasto, então vou com a sugestão de ir para um i7 4790, quando conseguir um pouco de dinheiro a mais.

Só uma pergunta não esclarecida, até eu realizar a compra, o que demorará uns 2 meses, é "perigoso" essa temperatura (tanto pro PC quanto pra mim)?

{I3-4160 3.6GHz + 70°C constantes}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Theodoro19 disse:

@Grande Mestre Lucas @Imakuni @rodrigops

Obrigado a todos que me ajudaram.

Trocar de plataforma teria muito gasto, então vou com a sugestão de ir para um i7 4790, quando conseguir um pouco de dinheiro a mais.

Só uma pergunta não esclarecida, até eu realizar a compra, o que demorará uns 2 meses, é "perigoso" essa temperatura (tanto pro PC quanto pra mim)?

{I3-4160 3.6GHz + 70°C constantes}

70C é bem confortável, preocupe-se quando passar dos 85.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...